Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Saudades de Quem Mora longe

Cerca de 46866 frases e pensamentos: Saudades de Quem Mora longe

Saudade é um velho e solitário navio ancorado no meio do oceano.

Que a chegada nos alegre, porém, que a partida nos faça ser saudade.

Parece que, paradoxalmente, quanto mais você procura alguma coisa, mais distante ela fica de você.

A dança tem o poder de espantar os fantasmas que atormentam nossa alma. É um portal que te distância de suas correntes libertando seu ser.

O sol queima a pele
Sua ausência congela o coração
O calor já não me aquece
O que é ruim a sensação...


Filha, não te abandonei
Nem te abandonarei
Por sua ausência chorei
Por sua dor chorarei


Mas sei que sempre te amei
E sempre te amarei
Sei que em meus braços a terei
É o que sempre sonhei.
Te amo sempre Sarah!

Minha oração hoje vai para @s órf@os. Que diariamente sofrem a ausência. Oro por mães que perderam seus filhos e por filhos que apesar de adultos, sentem essa constante ausência. Por mães que não têm condições financeiras para criar mais um. Por mulheres estéreis que dariam tudo para ser mãe. Por mães que apesar da dificuldade, tiram da boca para dar aos filhos. Por mães solteiras e todas as guerreiras que sozinhas são responsáveis por seus filhos... Por aquelas que só recebem carinho dos filhos uma vez por ano. Que haja consolo vindo de várias partes. Anjos em forma de amigos trazendo abraços... Oro para que não somente neste dia, mas sempre... suas vidas se encham de carinho e afeto para amenizar suas dores onde quer que estejam...

Não fiz pacote para presente, apenas embrulhei em papel que havia. Aceitei a saudade crua, sem laços, sem fantasia. Conformei-me em silêncio: se veio assim, é porque eu a merecia.

Cuidado: nem sempre é indiferença, mas olhos armados, distância calculada.

Quando escolhemos andar por caminhos distantes da verdade de Deus, seguimos como viajantes sem rumo, movendo os pés, sem mover a alma.

A escuridão é sempre a total ausência da Luz; por isso, mantém teu coração iluminado pela Lâmpada da Palavra de Deus, e jamais serás seduzido pelo falso brilho que o mundo oferece.

Não adianta exaltar a Deus com os lábios se o coração caminha distante da Sua Palavra; o Senhor não se impressiona com discursos bonitos, mas sim com atitudes sinceras de um coração fiel ao Seu Propósito e à Sua Vontade Divina.

A alma que confia em Deus aprende que o silênciod’Elenão é ausência, mas preparação, porque o Tempo do Senhor é perfeito, e os milagres que Ele semeia florescem sob a Luz da Sua Eterna Graça.

A alma que confia em Deus aprende que o silêncio d’Ele não é ausência, mas preparação, pois o Tempo do Senhor é perfeito, e os milagres que Ele semeia florescem sob a Luz da Sua Eterna Graça.

Retribuir o bem com o mal revela um coração endurecido e ingrato, distante da Presença de Deus, onde a Luz da Graça se apagou e as Bênçãos do Senhor já não brotam nem frutificam.

⁠Seja uma brilhante estrela, que mesmo a distância, torna-se um ponto radiante de luz, e não apenas um cometa, que cruza o céu dos corações e se perde na escuridão.

⁠⁠Deveria ter guardado aquele olhar para quando sentisse saudade.

⁠Hoje faz uma semana que meu pai se foi... A tristeza da saudade guardada durante todo o dia me fez verter muitas lágrimas ao cair da noite. Parece óbvio pra quem já sentiu, mas o luto pesa, arde o peito, os olhos, é sufocante. Eu sigo em oração e às vezes me pergunto quando essa dor vai passar. Escrever ajuda, é como um processo terapêutico. A prece é um bálsamo que me cobre quando a dor parece insuportável. E é a Deus que entrego essa dor.
Saudade, paizinho. Te amo tanto. Vai com Deus, fica em paz...

Josy Maria
23/09/21

Do meu primeiro amor,
Platônico, por assim dizer,
Eu gostava mais da saudade
Ou dos olhos,
Ao certo não lembro.

Conheço
muito bem meus limites,
seus contornos e distâncias.
Mas num doce atrevimento,
ouso sair do lugar.
Passos mais a frente,
braços abertos.
É a vida me chamando
pra dançar.
Busco por mais espaço,
o que eu quero,
vou lá e faço.
Não tenho medo de errar.
.
( Inês Seibert )

publicado originalmente em 26/08/2015

Mensagem Subliminar

Saudade é sentir o inexplicável
É o sentimento de perda de algo que nunca teve
Saudade de viver o imaginável
Saudade é um vazio que nunca enche.

Saudade é aquela vontade de rever
Saudade, sentimento sem cura
Que o tempo ameniza
Mas que as lembranças trazem de volta.

Saudade de querer conversar e não poder
De tornar a madrugada dia
De sentar-se ao lado sem estar presente
E de estar presente sem ver.

Saudade é querer esquecer e não consegui
É aquela vontade de quebrar o "acordo"
Saudade é dormir cedo
Dormi cedo para não pensar em ti.

Em, 02/05/2017