Saudades de Quem Mora longe
Do meu primeiro amor,
Platônico, por assim dizer,
Eu gostava mais da saudade
Ou dos olhos,
Ao certo não lembro.
Conheço
muito bem meus limites,
seus contornos e distâncias.
Mas num doce atrevimento,
ouso sair do lugar.
Passos mais a frente,
braços abertos.
É a vida me chamando
pra dançar.
Busco por mais espaço,
o que eu quero,
vou lá e faço.
Não tenho medo de errar.
.
( Inês Seibert )
publicado originalmente em 26/08/2015
Mensagem Subliminar
Saudade é sentir o inexplicável
É o sentimento de perda de algo que nunca teve
Saudade de viver o imaginável
Saudade é um vazio que nunca enche.
Saudade é aquela vontade de rever
Saudade, sentimento sem cura
Que o tempo ameniza
Mas que as lembranças trazem de volta.
Saudade de querer conversar e não poder
De tornar a madrugada dia
De sentar-se ao lado sem estar presente
E de estar presente sem ver.
Saudade é querer esquecer e não consegui
É aquela vontade de quebrar o "acordo"
Saudade é dormir cedo
Dormi cedo para não pensar em ti.
Em, 02/05/2017
Tão longe de mim
Tão longe de mim
E tão perto que Minh 'alma sente
É como se a distancia não existisse
Vejo você tão presente.
S. Salla
Imaginar
Imaginar é ter você por perto
É sentir, pegar na ausência
É como se eu estivesse aí
Pertinho de você.
Sentir teu cheiro
Desejos incontrolados
Teu corpo, meu corpo
Um só corpo.
Em, 25/06/2017
Salla
Não é preciso subir montanhas distantes para tocar o sagrado. Basta estar inteiro onde os pés estão. A espiritualidade verdadeira começa quando paramos de fugir do momento presente. Hoje, ao invés de correr, pousa. Observa. Sente. Tudo que buscas pode estar exatamente aqui — dentro de ti.
vou contar uma historia
ERA UMA VEZ
em um local muito distante daqui
havia um - ser - sem nenhuma
razão de problemas existentes.
um dia , estava plena e tranquila
quando derrepente surge um " homem ''
o maravilhoso e mais Perfeito ser já visto
em todos os tempos...
fui tola demais para confiar em suas palavras
meu pobre coração desiludido.
chorava e se lamentava por aumento de desprezo do tal.
sorri mesmo não estando feliz
e mesmo assim tive que aguentar muito mais.
DO MORE SAY LESS
foi a Resposta.
me pergunto - se do more
fosse o suficiente...
então percebi que estava lutando por algo
que mesmo se morre-se duas vezes
ele me mataria na primeira.
nisso say less foi o que fez parte de mim.
sonhos foram feito para pessoas iludidas com bastante imaginação assim como eu
que sentido isso faz? nenhuma.
é por isso que de tantos corações desiludidos
me fechei por amor a mim mesma.
pra não sofrer mais..
“O silêncio do observador não é ausência de compreensão, mas a decisão serena de quem já entendeu o bastante para se retirar.”
A saudade é como uma velha amiga, que volta e meia vem nos visitar, mas sempre deixa um gosto de "fica mais um pouco?".
Nem tudo que parece silêncio é ausência…
Às vezes, é Deus trabalhando em segredo, preparando o recomeço, fortalecendo o coração e ajustando o caminho.
Enquanto você pensa que nada está acontecendo, o céu está em movimento ao seu favor.
Saudade daquilo que não aconteceu, do que a gente sonhou e não realizou, dos momentos lindos que viriam mas jamais viveremos.
Saudade de tudo aquilo que ficou pelo caminho por falta de insistência, paciência e comunicação.
Essa saudade dói e tem gosto indefenido, é cheia de vontade mas vazia como o meu coração agora.
Se você já amou, sabe que o sol queima mesmo à distância, que as estrelas seguem seu rumo sem pisar lugar algum, e que podemos tudo até perder.
Saudade é quando a gente sente uma pessoa dentro da gente;ai lembra que gosta dessa pessoa e fica querendo dizer isso para ela,mas as vezes ela está longe e a gente só pode dizer em pensamento,mas a gente diz e ela escuta mesmo assim.
O amor é tudo!
Alegria, entusiasmo, saudade, desejo, prazer, fidelidade, respeito, carinho, paz, harmonia, confiança, felicidade e tantas outras palavras positivas e maravilhosas que definem este fenômeno sublime.
O amor vem da alma
Energizando o corpo
Com emoções e alegrias
Fazendo de cada dia uma eternidade.
A Alma e a o corpo!
Estava andando a toa neste mundo de meu Deus!
E senti uma saudade dentro deste peito meu!
Tentei voltar la no tempo em tempos que não são meus
Pois eram tempos de outros que ainda nem nasceu...
Vidas vividas por outros que em tempos foram meus
Pois na vida que hoje vivo trago lembranças dos meus
Caminhei tantos caminhos! Tanta vida eu já vivi
Para chegar aqui hoje! E sentir o que senti...
Para muitos não existem outras vidas, afinal
Para mim são só lembranças que não me fizeram mal
Pois mesmo em vidas passadas! Muito amor eu já vivi
Mas trago hoje no peito um grande amor para ti
Pois se pensa que estou vivo? Pode ser que já morri...
Pois já morri tantas vezes e em outras eu renasci
Pode ser que este eu hoje, em seu coração já vivi
Mesmo que seja descrente neste nosso renascer
Sei que traz dentro do peito lembranças que ao nascer
Foram ficando patente, conforme vosso crescer
Para rimar as palavras terei que te esclarecer!
Que nesta vida se nasce, mesmo depois de morrer...
Vou ficando por aqui! Minha mensagem eu deixei
Tentei te dizer na alma das lembranças que hoje tens
Pois se amar de verdade! E este amor te acompanha
Mesmo que seja no hoje outra alma em campanha
Fica gravado na alma e este amor não te abandona
Para fechar estas rimas! Deixo-te no amor de Deus
Uma palavra de carinho! Carinhos do peito meu...
(zildo de oliveira barros. 10h12min 20/10/11)
Quanto mais um Homem virtuoso cresce, mais ele sente saudade de quando era pequeno.
- @umhomemadmiravel
A saudade bate forte no meu coração,
Lembrando da nossa risada, da nossa canção.
Parece que o que me resta é viver na saudade,
A memória é o único jeito de te ter de verdade.
Tudo tem vida,
inclusive a luz
quando ela está tão distante
que não sabe mais de onde veio
ela desaparece,
como tudo no Universo.
- Relacionados
- Textos sobre morar longe da família que expressam saudades
- Saudade de quem Mora longe
- Mensagem para uma Pessoa Distante
- Mensagens de adeus para despedidas emocionantes
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases Bonitas sobre Saudades
