Saudades de Quem Mora longe

Cerca de 47220 frases e pensamentos: Saudades de Quem Mora longe

É entre as marcas de unhas e mordidas
que vivem um gosto e um cheiro de saudade.
Ver no espelho com satisfação essas feridas
e instantaneamente ferver de insanidade.

(C)Oração


Que Deus me ajude a aguentar
quando em mim a saudade de ti apertar.
Que Deus me ajude a resistir
quando for a hora de a tua vida seguir.
Que Deus me ajude a te esquecer
enquanto diminui a minha vontade de viver.
Que Deus me ajude e me proteja de mim
enquanto eu assisto teu amor chegar ao fim.


Que Deus me perdoe da minha falta de sorte
para que eu possa te encontrar logo após a morte.
Que Deus ouça a minha prece,
apague do coração o que alma não esquece.
Que Deus me perdoe de todo o pecado,
já que a viver sem ti eu fui condenado.
Que Deus me ajude e te ajude também.
Nas chegadas, nas partidas...
... amém, amém.

⁠Ah, a beleza dela, uma visão encantadora,
Mas tão distante, não espera por mim agora.
Escorre entre meus dedos, fugaz e veloz,
Linda e complicada, como uma bela fera feroz.

Oh, minha doce bela fera a me provocar,
Desejo domar-te, mas é difícil conquistar.
Tu és astuta e sincera, em teu olhar há perigo,
Me aproximo e temo ser ferido, um castigo.

Será que te aproximas apenas para atacar?
Para me deixar agonizando, em dor a me afogar?
Após consumarmos um amor ardente e fugaz,
Sinto tua satisfação, enquanto me desfaz.

Ah, minha donzela, se soubesses o amor que te aguarda,
Dentro de mim, és a única, minha alma te guarda.
Longe de ti, a dor me acompanha e me consome,
Até que retornes, minha donzela amada.

“Aristóteles afirma que o sábio procura a ausência da dor. Na Osteopatia, nós procuramos a causa para tratá-la”.

⁠A ausência de lógica na sabedoria divina e a simplicidade do evangelho muitas vezes levam as pessoas vaidosas intelectualmente a menosprezá-las.

"Essa nossa humanidade,
vive o ano todo se queixando da carência e ausência da felicidade,
e quando chega o fim do ano, festeja com fogos de artifícios e bombas uma alegria que parece mais um surto de desabafos contidos num espírito de dor."
***
(Francisca Lucas)


______________________💗

Com os pés de menino
tentei correr a distância do vento
o chão brasileiro é meu amigo
terra que nasce verso feito grão.

Devolvi a palavra na boca do verso
sem lonjuras ou apegos
a distância que o poema tem
é o tamanho inverso do seu canto.

“Não sei se a saudade está chegando para ficar ou fingindo que está saindo de mim...”
— Os`Cálmi

Saudade.
Se em algum momento estiver pensando em mim, saiba que em todos os outros estarei pensando em ti.


Estar perto não é o mesmo que estar junto, então é melhor acreditar que ninguém se vai...
Ou que vamos todos juntos.
Saudade de você.

O agora é sempre saudade depois

Em um passado não tão distante, seu brilho era o meu norte, e em cada batida do meu coração, eu jurava que éramos um só. Vivi na melodia que compusemos juntos, acreditando que a partitura da nossa história jamais terminaria. Mas a vida, em sua dança implacável, revelou que nem todas as canções têm um final feliz. Houve um dia, sim, em que seu olhar se distanciou, e a percepção gelada de que eu não era mais parte de você se instalou em minha alma. Você se virou, e com esse gesto ingrato, levou consigo uma parte de mim que eu jamais imaginei superar, acordei para vencer.

⁠feliz Natal para você meu amor mesmo que a distância nos separe gostaria desejar -te um bom natal para ti e para a tua família beijinhos

Quando a saudade já não se faz mais presente , o sentimento findou.

De repente escuta uma música que abre uma caixinha supostamente trancada: a da saudade. Advém uma dor no peito, de um sonho que partiu, virou passado, mas ficou. Dos olhos caem lágrimas — uma homenagem sincera, digna e silenciosa do coração.

A distância, aliada ao silêncio, jamais terá êxito no esquecimento, se a conexão for patrocinada pelo coração.

Para muitos veteranos, o que mais dói é sentir a distância se multiplicar dos amigos fraternos, com quem compartilharam momentos mágicos e inesquecíveis, tempos em que a felicidade, a cumplicidade, a lealdade e a parceria eram companheiras fiéis. Com o tempo e a fadiga natural da matéria, restam hoje a saudade e, depois, as lembranças, em qualquer dimensão.

⁠O passado não deveria provocar saudade, deveria reinventar os projetos do futuro.

Vazio não é ausência, vazio é nada.

Imaginar a possibilidade de que, num futuro distante, séculos à frente, alguém leia um pensamento seu, não apenas goste dele, mas que lhe sirva de ajuda, como as palavras certas de que alguém necessitava, é tornar-se imortal.