Saudades de Quem Mora longe

Cerca de 47220 frases e pensamentos: Saudades de Quem Mora longe

Feridos sem esperança são corpos com excesso de ar e ausência de vida...

Todas as vezes que encontro a saudade ela fala de você.

Todas as vezes que encontro a saudade, ela fala de você.


Thatá Figueiredo

⁠"A ausência de atenção, faz a pessoa expor o desnecessário para chamar a atenção."

Não há um abismo pra tua ausência
Nem uma estrada que te leve embora
Um açoite um silêncio nem indiferença
Que faça brilhar em mim uma nova aurora

As luzes me iludem com seu piscar
Os pássaros noturnos lindos carpidos
Afagam meu peito pra não amar
Fragmentos de amor que dormiu comigo

A noite dorme é como um manto
Lágrimas molham a madrugada
Fico escrevendo meu amor com encanto
Para sonhá-te na solidão alada. Leonice Santos.

⁠Saudade é fim de tarde de um dia bom...
Roteiro na aragem do que findou e encalhou no coração.

Quanto maior a distância do vitimismo, mais próximo da felicidade.

Uma ausência pode ser mais presente que muita gente.
Não sai da cabeça, ainda enche o coração e invadiu a alma inteira.
Um silêncio barulhento.
Uma espera totalmente neurótica, absurda e eterna.
Você se foi, eu esperei...eu esperei.

E quando a saudade tem nome?
O coração ainda bate descompassado como na primeira vez.
O pensamento não vai embora e faz lembrar o cheiro, o gosto, a voz...
O calor que embalava nossos corpos, a melhor sensação da minha vida era ter você, estar em você, com você. Arrepiava.
Agora é só lembrança e vontade.
Vontade de voltar no tempo e viver tudo denovo. Tudo.
Ou esquecer.

Ah que saudade me dá do teu calor, das tuas mãos em mim, teu corpo quente me arrepiando...tua voz me apaixonando, teu sorriso me encantando e nossa vida colorida cheia de versos, sonhos e melodias.
Minha vida é tua, minha alegria é você e meu sonho foi teu...era tudo teu.

Sentir saudade é ter amor, é carrega-lo no peito, sem medo e sem temor. É lembrar de um rosto querido,de um amigo distânte, daquela paixão esquecida, ou do amor de um amante.

Deus nunca prometeu ausência de aflições, mas nos lembrou que elas seriam parte do caminho. Mesmo assim, são tantas coisas boas que a vida nos oferece que, às vezes, até esquecemos os infortúnios e seguimos com o coração cheio de gratidão.

Quem espera amadurecer na velhice, terá apenas dor e saudade...

Apenas o feromônio é que mantém a
distância entre a presa e o predador...

Relendo o livro que você me deu,
Em cada página, um eco do seu ser,
Tento amenizar a saudade que é,
Sentida em meu peito, um doce sofrer.


A cada dia que passa, a distância pesa,
Mas suas palavras me abraçam, me aquecem,
São lembranças que dançam, como a brisa,
E no silêncio, seus risos me tecem.


Se o tempo é cruel, a memória é forte,
E entre as linhas, encontro seu olhar,
Nessa leitura, um refúgio, um norte,
Até que um dia eu possa te encontrar.

✍🏻Onde podemos ser nós na autenticidade ?
Só mesmo na ausência do "eu", criado pra viver várias vidas.
Até que resplandeça o EU!
👣👣♾️💟☸️🕉️✝️👁️👁️

Seja Luz


Pra que essa vida que conduz
Os leva bem distante daqui
Qdo teremos que partir
Seja Luz !
Aqui e onde preciso for
Jamais causará dor
E viva com amor .

Que saudades daquela infância
Cabelos ao vento,


Correndo descalço pelas ruas de barro,
Sob os olhares dos moradores nas janelas de suas casas.


Hoje eu percebo que na mesma rua de minhas lembranças, o que eu vejo é medo e insegurança.


Triste realidade!

⁠O mundo é feito de ilusões perdidas,
Vidas entristecidas e de saudade sem fim.
De amores mal vividos, de sentimentos sem sentido.
De uma fome insaciável, em ser feliz.

Saudade ⁠


Saudade é tempo parado,
um abraço que não vem.
Dói porque foi verdadeiro,
fica porque fez bem.