Saudades de Quem Mora longe
Quanto tempo dura uma saudade?
O tempo necessário para tirar da alma
A imagem da beleza, dos pulmões o
Cheiro extasiante, da boca o gosto adocicado
Das palavras ditas com amor e carinho.
O tempo que dura uma saudade é o
Mesmo tempo que leva a luz de uma estrela
Distante para brilhar em teus olhos.
Saudade dos pequenos momentos regados
A gargalhadas e palhaçadas.
Saudade do colo que tantas vezes acalentou.
Saudade do beijo doce e do abraço apertado.
Saudade das brigas que sempre terminavam
Em um sorriso tímido que aos poucos se tornava enorme.
O tempo que dura uma saudade não se mede
Pelos ponteiros do relógio ou pelos dias do calendário
Saudade não se mensura.
Saudade sente-se e pronto, embora nem sempre
Possa, ao final do dia, colocar um ponto.
E hoje bateu aquela tristeza sabe ? Daquelas que surgem do nada e com ela vem toda aquela saudade das pessoas que um dia entraram na sua vida e se foram sem ao menos dizer adeus. Daquela pessoas que diziam ser eternas e hoje nem se lembram do seu nome. Daquelas pessoas que antes eu era tudo e hoje eu sou só mais uma qualquer. Daquelas pessoas que hoje me digam “oi” por educação já que antes era bem mais que isso. Daquelas pessoas que eu sei que ficaram sempre em mim mesmo que para elas eu não seja mais nada. Daquelas pessoas que se foram junto com o vento e esqueceram de mim, e eu sinto falta das pessoas que nem sentem a minha.
Eu heeim, sabe aquela saudade? Pois é, não aquela que eu tenho dois amigos de infância, do colégio, das risadas com pessoas que já me esqueceu...
Mas sim aquela saudade? Sebe aquela saudade? Não ha que eu tenho de comer pizza, tomar sorvete, correr em direção ao mar, rolar na grama e sair me cosano toda, de ver o por do sol, apostar corrida, jogar traque de massa nos amigos, pedir penico, brincar de pique esconde, chutar a latinha, fazer melança na cozinha...
Sabe? Assistir aquele filme de terro no cinema e só você gritar e todo mundo te olhar, é se lambuzar com comendo cachorro - quente, e rir lembrando da vida da gente...
Sabe agora? A MINHA SAUDADE É JUSTAMENTE DE TODOS ESSES
MOMENTOS AO TEU LADO... NAMORADO!
Será que é necessário sonhar? Será que vale a pena acreditar em algo tão distante? Será que a felicidade é uma quimera criada pelo homem para aliviar seus sofrimentos? Será mesmo possível ser feliz nessa efêmera vida? Talvez essa felicidade se encontra em outra dimensão, ou em um mundo distante do nosso. Mas, que homem já andou nesse mundo? Eu imagino uma felicidade eterna. Não essa felicidade que muitos dizem tê-la, em alguns momentos. Acho que essa felicidade pertence à um ser que habita nesse mundo. Tenho a impressão de que já ouvi o seu chamado. Na verdade quase sempre ouço essa voz a me chamar. Essa voz chama a todos nós. Mas, nós insistimos em procurar essa felicidade em lugares errados.
A triste ausência da pessoa amada, deixa o nosso sentimento mais forte, á espera do próximo encontro.
Ah saudade que mata!
Ah saudade que eterniza o amor!
Matei a saudade, apesar que neste segundo ela começa a florecer novamente. Revi quem amo, abracei, beijei, cantei com a música, fiz música, dei muita risada e em alguns momentos, lugar para lágrimas, senti o amor nos pequenos gestos, matei minha solidão de cidade grande, dormi até ouvir a voz da mãe pro almoço chamar, ganhei e dei beijinhos de boa noite, fiz novos amigos, revi antigos e encontrei quem eu achei ser amigo eterno, não me preocupei com o relogio, comi pra caramba, refleti, percebi que sou forte, vi um amor querendo renascer e me confundir, andei na estrada de chão junto da escuridão falando com Deus, joguei bola na chuva, me joguei nas poças d'agua daquela chuva que lavou minha alma, comi leite condensado, tomei banho demorado e no barro andei descalço, fiz tudo isso em três dias e sem ter um centavo! Ah como é bom viver amar e a Deus agradecer.
Obrigado meu Deus por ter me mostrado a importancia do ágape no coração e do sorisso nos lábios.
Eu tenho saudade do que você era. Ou, pelo menos, do que eu cheguei a pensar que você fosse. Eu tenho saudade das nossas ligações até as duas, ou três da manhã. Sim, eu tenho saudade das nossas conversas. Eu tenho saudade de acordar com uma mensagem sua, repetindo sempre o quanto me amava. Eu tenho saudades das brigas por ciúmes de suas amigas, ou de discutir apenas por não querer dividir com ninguém o jeito que você me chamava. Eu tenho saudade de quando você me visitava. Eu tenho saudade de te ver. Eu tenho saudade de você. Eu tenho saudade mesmo te carregando tão perto, e tão distante ao mesmo tempo. Porquê querendo ou não, você vai estar aqui, sempre. Comigo. Em meu coração.
A saudade é tanta que nem sei como se escreve. Existe letra capaz de explicar? Se tudo o que sinto se resume em querer me jogar na lembrança dos teus braços sem precisar dizer mais nada. Saudade é a vontade de voltar naquele dia, parar o tempo naquele abraço e dar replay sem precisar rebobinar. Saudade é você dormir pensando no primeiro beijo e ainda conseguir sentir o gosto do último. Saudade é tudo fazer lembrar, e nada poder substituir, é a vida jogando na sua cara que o futuro pode ser prazeroso se você tiver paciência, é a hora que passa arrastando e, quando chega, voa. E explicar é muito limitado, porque saudade é sentimento que cresce enquanto o amor permanece bem guardado. Ainda assim, pode ser que você tente, mas no final verá que saudade não se explica... Apenas se sente.
- Relacionados
- Textos sobre morar longe da família que expressam saudades
- Saudade de quem Mora longe
- Mensagem para uma Pessoa Distante
- Mensagens de adeus para despedidas emocionantes
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases Bonitas sobre Saudades
