Saudades de Quem Mora longe
Um Sonho.
Lugar revisitado com sensação de ter voltado à casa de um bem distante.
Coisas a fazer lá com importância distribuída entre rostos familiares não conhecidos.
Se vestir, comer e dividir as notícias das vésperas de onde se vem.
O tempo acontece numa parte de noite e tudo brilha ardente e suave como felicidade de reencontros saudosos.
Sorrisos que abraçam e desejam um amor tão próximo que ensinam ao seu próprio.
Conforto de ser guiado para fins simples que vão servindo pra sempre.
Despertar com o esforço de trazer aquela consciência junto comigo. Mas não resta muito além de sensações, vultos em fade out e a certeza de que tudo aconteceu.
Estou enfermo de amor Amado meu,
estou aqui meu amor,
te esperando com saudades no jardim,
vem pra mim, pois me arrebataste o coração...
Amado meu...
Eu dizia que "gostava" de você, que sentia saudade de você, que eu precisava de você, que eu "não conseguia viver sem você". Mas não era amor.
RECOMEÇO
Um coração que já não bate como antes.
Essa ausência que faz falta em mim
Que me sufoca e me angustia
Como o sol que não nasce...
Um dia triste de inverno.
Escrevo estas linhas numa tarde fria
Que em tons de cinza se põe.
As palavras ditas me cortaram ao meio
Como o vento que bate com força
Depois vira brisa tentando me consolar...
Sentidos que me confundem, que brincam.
Borboletas voando que pairam ao meu redor.
Pensamentos que giram incessantemente
Que num mar de dor tentam me alegrar.
Lembranças que ficam e me entristecem...
Vida complicada e cheia de metáforas
Largadas numa estrofe de um poema perdido.
Vazio que me preenche e toma forma
Nas linhas rabiscadas destes versos
No esquecimento das mãos deste poeta.
Os meus melhores presentes, sem sombra de dúvida, são meus amigos. Antigos, novos, distantes, mas amigos! Amo-os!
...Saudades...
Envolta em harmatã de noite fria
Ardentes pingos de desejo
Soçobram nos vãos dos azulejos
Saudades...amarga iguaria
Se você não atingiu o que desejava, a impaciência fará mais larga a distância entre você e o objetivo a alcançar. Seja qual for a dificuldade, conserve a calma trabalhando, porque, em todo problema, a serenidade é o teto da alma, pedindo o serviço por solução...
Ao meu grande amor.
Você pode estar cada vez mais distante, mas eu continuo a pensar em ti a todo instante.
Você pode ter saído da minha vida, mas deixou saudade e cada pensamento preenche ainda mais o meu coração de felicidade. Você surgiu como uma estrela com um brilho lindo e intenso e a cada momento tentava demonstrar.
Tentei não gostar, tentei até não te amar, mas foi ficando difícil não te notar, esse jeito que mesmo sem intenção conseguiu me cativar e sempre fico a pensar no seu rosto mais lindo que o luar. Sua beleza chamou minha atenção, mas a sua inteligência foi o fator que determinou para que ganhasse meu coração, para mim sempre foi difícil te fazer qualquer declaração, você parecia não estar à vontade, mas me aceitando como sou ou não, mesmo que não faça por merecer, você terá espaço no meu coração.
A minha vida em poucos momentos teve alguma facilidade, foram muitos momentos de incertezas, medos e até mesmo de aflição, mas nunca esquecerei o dia que nos conhecemos, lembro da nossa primeira conversa e contigo aprendi a amar ainda mais a vida, apesar de tanto sofrimento, foi com você, com suas simples palavras, que busquei forças para saber que sou e que continuarei a ser superior a todo e qualquer problema, você foi excelente. Para tentar demonstrar isso, quis te entregar meu coração, mas mesmo que continue a não me aceitar, pode surgir outra mulher que me dê tudo o que eu procurei em você, mas terá sempre espaço no meu coração e vai ser sempre o meu amor, mesmo que orgulhosa, não consigo, não tenho condições de guardar qualquer tipo de raiva, qualquer tipo de rancor, lembrarei de uma mulher linda que o pouco que na minha vida ficou, algumas coisas me ensinou e que nos meus poemas mais lindos me inspirou.
Saudades do meu tempo de criança. Que a única dor, seria dor de barriga. Que as lágrimas, seriam de manha. Que o amor, seria apenas minha mãe. Que o temor, seria do bicho papão. Não havia nada com que me preocupar, apenas brincava, comia e dormia. Mas criança é boba, quer crescer, e não sabe que crescer dói. Que as dores são inúmeras. Que as lágrimas não secam. Que o amor… Amor? Que amor? vamos falar então de temor. Temor do amor, do futuro, dos pensamentos, das dúvidas, de si própio. As responsabilidades cosomem. O tempo destrói. O silêncio corrói. O que há de atrativo em crescer? Bom mesmo é ser criança. Porque criança, tem esperança.
O maior presente que Deus nos deu foi a amizade que, quando de verdade, a distância não apaga e o tempo não destrói.
Saudade das malícias inocentes, dos dramas quase que teatrais.Saudades de pessoas, de sons, de toques...Saudades de abraços, de cheiros, de vozes...Saudade da alegria do sim, da dor do não, da angústia do talvez.Saudade do que não existiu. Saudade do já vivido.E depois de sentir tanta saudade, fica a saudade de não tê-la sentido...
Às vezes, não gosto de assumir que morro de saudades de você porque me sinto frágil, como se eu estivesse ali pronta pra ser abandonada de novo, às vezes tenho vergonha de dizer que sem você, por mais que aparente estar feliz, sinto um vazio insuportável, onde penso que a qualquer momento você vai voltar pra mim. Tudo muito confuso, mas é tudo que sinto.
-Solitário-
Meu choro nesse momento é meu único consolo
Minha saudade é tão profunda que mergulho em uma lágrima
Uma simples e singela lágrima. Procuro a saída e não consigo encontrar.
O mundo está tão distante de mim
Hoje olhei pra todos em minha volta
Todos felizes, sorrindo
Mais eu não conseguia encontrar um motivo
Para pelo menos fingir felicidade.
Pra que sorrir se você não está aqui?
Se você hoje não me deu motivos?
Pra que sorrir se os retratos já foram quebrados?
Pra que sorrir, se meus olhos permanecem fechados
Num mundo inóspito, escuro, cheio de mágoa?
Aí vem essa sensação de estar voltando pra casa o tempo todo
Num caminho longo e perigoso
Uma estrada sombria onde os sentimentos foram perdidos
Onde os olhos já não brilham mais.
Acho que vou ficar por aqui
Já que tudo esta acabado.
Vou morar em um lugar qualquer
Tentar buscar a felicidade na minha solidão
Inventarei a fórmula perfeita, que tenha solidão e felicidade
Mesmo assim eu me lembrarei do seu perfume.
"Choro de flauta, de bandolim, choro de olho, dentro de mim.
A lua brilha tão distante, meu amor. A lua toca o coração de um tocador"
- Relacionados
- Textos sobre morar longe da família que expressam saudades
- Saudade de quem Mora longe
- Mensagem para uma Pessoa Distante
- Mensagens de adeus para despedidas emocionantes
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases Bonitas sobre Saudades
