Saudades de Quem Mora longe

Cerca de 47440 frases e pensamentos: Saudades de Quem Mora longe

No sereno da madrugada penso distante, penso em ti..
Consigo ver nas gotas do sereno.. o seu olhar que outrora ardia de desejos por mim..
Nas pétalas molhadas.. consigo ainda sentir teus lábios quentes de desejos procurando os meus..

sinto saudades, de ouvir a sua voz
até mesmo de vê o seu sorriso.
Sinto saudades, de te dar um abraço. saudades de te ter comigo
Saudades dos minutos em silêncio
onde só o olhar podia falar.
sinto saudades daqueles momentos
que já não pode mas voltar.

A casinha que vovô morou era bem longe da cidade, distante do progresso e da modernidade, no entanto, era coberta de carinho e em cada cantinho reinava a felicidade.

"É pela distância, dor ou loucura ?"

Saudades de uma época que não aconteceu.
Saudades até mesmo de alguém que se quer nem existiu.

Saudade que dói ,Saudade que perturba,Saudade doentia
Saudade que o choro não segura
aperta meu peito que solitário se encontra
É o desejo de te ter desejo de te tocar
como o canto do vento desafinado a me soprar Foi o sonho que ficou vago
É como um grito no vácuo abafado
Saudade que nem o tempo é capaz de amenizar

O seu olhar me encanta, o seu sorriso me alegra, mais sua distância me entristece!

"Saudade é um nó apertando a garganta do pensamento."

"Posso parecer bem raso a olhares distantes, de quem só chegou na beira do meu pensamento."

"A noite tua ausência silenciosa é minha escuridão"

A distância para concretizar seus sonhos dobra, conforme a dúvida lhe diz que não irá realiza-los.

Felicidade é...Sentir-se viva, amar mesmo a distância, acreditar em nós mesmos, não desistir dos nossos sonhos, saber e fazer do hoje melhor que ontem. Felicidade é enxergar através não só de palavras, mas da confiança em nós, na fé, no amor, mas no amor de verdade. Aquele que está dentro do coração. Um amor que não precisa se expor o tempo todo. Um amor independente, perto ou longe...Um amor puro e verdadeiro!

A saudades virou regras aqui no meu pensamento... e longe de ti, não te esqueço um só momento! A distância, não é inimiga do nosso amor, mas uma grande aliada que renova nosso amor.
6/1/2017

Neste momento de terrível dor e saudade quero prestar com estas palavras toda minha solidariedade a todos vocês. Os meus sentimentos pela sua perda!

Tenho certeza que este foi um golpe muito duro para toda família, mas espero que consigam encontrar conforto e força uns nos outros, mesmo assim. Infelizmente não há muito mais que se possa dizer ou fazer, apenas esperar que o tempo alivie a dor e remende as feridas.

Quem se foi para sempre viverá nas lembranças que deixou, assim como no amor e saudade dos corações de todos vocês. Que descanse em paz!

QUEM

Caminhos, quem não os trilhou ?
Certezas, quem não as teve?
Saudades, estas caminham conosco.
Dúvidas, nos assolam a cada passo.
Amores, quantos perdidos,quantos esquecidos.
E quantos foram vivídos, nos caminhos por nós
percorridos.
As certezas que tivemos, tornaram-se mentiras
sofridas, dúvidas depois confirmadas.
Os amores já vividos, resta sempre um, que é
o verdadeiro.
Dele não duvidamos, desse certeza temos,que se ele
vier a se ausentar um dia, nosso caminho será triste.
Dores de amor serão sentidas,os dias serão longos,
e a saudade será nossa companhia.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Terra abandonada!

Em cada rosto um pranto
daquele que perde o trono
a saudade em cada canto
de uma terra sem patrono
onde brota o desencanto
nem a seca fere tanto
quanto a dor do abandono.

Hoje de madrugada na hora que tinha ido dormir, quis chorar. Chorar de saudade, de dor. Chorar de colocar tudo para fora. De gritar e espernear que nem uma criança quando não ganha algo. Mas claro, eu não fiz igual ontem.. Semana passada... E nem mês passado.
Não sei o que é pior... Não saber explicar e terminar falando:"Estou bem" ou guardar dentro de si mesma, com um vazio de dor.
Não se ter mais vontade de levantar e fazer algo, enfrentar a sociedade e a família com um sorriso. O que acalma mesmo é os fones e uma boa música enquanto que o mundo fica Off. Lágrimas caem sem motivos enquanto que o cérebro, por pura tortura, trás lembranças nada boas para o momento.
O mais difícil pode ser se socializar, ir trabalhar e estudar. Isso é bem difícil, quando que você não tendo vontade de fazer nada, ficar na cama sem nada. Sem celular e se for, com o wi-fi desligado e o som alto.
Alguns dizem que é coisa de vagabundo que não quer fazer merda nenhuma. Sim, temos casos assim... No entanto, 5 à 10% não são assim. Sabe o nome disso? Depressão. Bem vinda a ela. Talvez esteja e você não saiba... Ou talvez ache que está, mas não.

Se você se sente bem viva sua vida mas em um futuro distante não implore minha vinda.

Todos nós somos amaldiçoados com o peso de não esquecer de alguém e a consequência é a saudade.

Aeroporto é sinônimo de saudade.

É no aeroporto que nos despedimos quase sempre de quem amamos. É no aeroporto que a futura saudade aperta o coração e faz as lágrimas caírem antes mesmo do embarque. É no aeroporto que damos "tchau" para algumas pessoas que talvez nunca mais as vejamos. Tudo no aeroporto é intenso demais, desde o silêncio causticante da madruga às músicas que sempre são carregadas de solidão. Os abraços dados lá são abraços carregados de esperanças, as lágrimas que escorrem são lágrimas pesadas de saudade. O olhar que, lá as pessoas se dam parece um olhar carregado de angústia e de medo de nunca mais cruzar com o olhar de quem está se despedindo. No aeroporto a saudade aperta tanto para quem vai como para quem fica. Quem fica se encarrega da expectativa de uma volta que talvez nunca aconteça e de uma saudade que muitas vezes não tem prazo de validade. Quem vai se encarrega de uma angustiante duvida de como será dali em diante e também se encarrega da mesma saudade sem prazo de validade. O aeroporto sempre vai nos fazer lembrar de alguém, de um tempo bom ou de um tempo ruim. No aeroporto todos nós um dia deixaremos uma saudade, todos nós um dia lá vamos ter que nos despedir de quem mais amamos ou dizer adeus para algumas histórias que estavam só começando... No aeroporto as mãos que são dadas, são apertadas de uma forma tão perceptiva que as vezes até demonstram desespero. Desespero de quem não quer se despedir, desespero de quem quer correr dali e ir para um lugar seguro, mas no fim só acontece uma coisa: as pessoas embarcam e sempre levam um pouco de nós e deixam um pouco de si e vice/versa. E as lágrimas caem e a saudade aperta e a inevitável duvida do reencontro vem a cabeça todos os dias. Enfim... o fato é que, os aeroportos sempre serão sinônimos de saudade.