Saudades de Quem Mora longe
A saudade é uma espada, cravada no coração, que nos mata pouco a pouco sem pena e sem compaixão, dilacera uma vida deixa no peito uma ferida, passa cem anos e não cura, a saudade é a clausura que encarcera minha vida.
A ausência de poder exaure, desestimula e inibe a ação humana, o indivíduo desprovido de poder não age, não realiza, não existe.
"Haverá um dia, em que estaremos só nós dois, bem distantes da cidade e de todo este pandemônio que existe.
Nós veremos as estrelas com mais facilidade.
Veremos a lua mais facilmente.
Verei o seu sorriso, mais fácil.
Viveremos um momento único.
Contemplando esta noite única.
Nas batidas do seu coração, contarei as batidas do seu amor por mim.
Imagine! Será tão gostoso viver assim...
Viveremos como se fosse o último dia no mundo.
O que nos remete umas das histórias mais lindas, da Dama e do Vagabundo.
E vão contar a nossa história como esta fora lembrada. Por que não?
Assim, depois disso tudo, terei o seu coração"
Mamãe,
saudade, é reviver
o que o passado levou...
.
Mas tudo está guardado
na minha memória.
Parece que o tempo não
passou...
__Sophia Vargas ♥
03/01/2010
Tenho saudades de quando era criança e não tinha telefone... pra ir visitar alguém vc simplesmente ia, sem precisar marcar hora. Muitas vezes dava com a cara na porta e aí tinha que decidir se ia para outro lugar ou voltar para casa. Mas onde chegava era bem vindo... e na casa dos meua pais tbm... não tinha tempo ruim! Os parentes e amigos chegavam e era só alegria... se não tinha nada de especial por não estar esperando alguém... improvisada... fazia na hora sem frescura. As pessoas almocavam e jantavam na casa umas das outras e era comum... Hj... a tecnologia que era pra aproximar pessoas, só nos afasta... agora pra ir visitar alguém tem ligar marcando. Ninguém vem na casa da gente. Parece que são estranhos... se vc chegar em casa vai ser muito bem quisto! E se não tiver nada de bom... a gente providencia! Minha casa está de portas abertas para quem gosta de mim... e hj tem bolo pudim... kkkkk
Escute saudade ...
A algum tempo você tem sido
Uma companhia dolorosa
Sei que vai ficar mais um pouco
Mais precisamos conversar sério
Escute saudade ... É, eu sei que vai me
Lembrar de algumas coisas,
Sei que isso vai doer e eu vou sentir vontade De gritar, saudade;
Preste atenção
Faça silêncio
Não grite tão alto meus sentimentos
Meus vizinhos reclamam
A noite inteira tocando saudade
Em alto e bom som,
E cá estou trazendo-lhe reclamações
Só te faço um pedido
Por favor
Se comporte saudade.
“Metade de mim é amor, e a outra metade é desapego. Metade de mim é saudade, e a outra metade é suficiência. É que metade de mim é encanto, e a outra metade é desprezo. E entre tantas metades, que eu já nem sei, escolhi ser completo por inteiro. É que metade de mim é sentimento, e a outra metade também.”
Mesmo que a distância,
me afasta de lhe ver.
Você não imagina
como eu gosto de você.
__Sophia Vargas ♥
05/01/2010
AO PARTIR.
Ao partir, você deixou saudade...
Foi muito o que deu-me:
Amor, carinho, vontade...
E, antes de ir,
Avisou-me que iria partir,
Mas tolo como sou,
Não me preparei,
Apenas imaginava um futuro para nós,
E não conseguia imaginar
Minha vida novamente no singular.
Você foi-se e não levou consigo
Aquilo que conquistou comigo,
Deixando-me um grande embrulho,
Um embrulho cheio de memórias,
Um embrulho que não quero jogar fora,
Mesmo que, às vezes, seja um peso para mim.
APRENDI
Aprendi que um beijo apenas não basta.
Aprendi que saudade sempre passa.
Aprendi que amor tem sempre trapaças.
Aprendi que amar dói à alma fere o coração e dilacera o peito…
Aprendi que uma noite só de amor não basta.
Aprendi que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.
Aprendi que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém...
Aprendi que o tempo não é algo que possa voltar.
Aprendi o caminho do teu corpo e o quanto você e linda…
Ninguém mais do que eu, sabe da sua luta, da sua força, da garra enorme para enfrentar os obstáculos que surgem em seus caminhos.
Ninguém mais do que eu, sabe dos merecimentos da sua história, dos desacertos e, sobretudo, da sua busca incessante da felicidade.
Mas agora, quero que saiba que estou disposto a mudar e sempre estarei ao seu lado.
Que duas forças são bem mais fortes que uma só, e ao longo da sua estrada, há alguém que caminha lado a lado, ajudando-lhe a buscar seus sonhos, Eu.
Eu sou simplesmente a sua outra face, a sua outra mão, a sua outra cabeça, e seu outro coração.
Olho, busco e me emociono através do seu sentimento.
Conte comigo, porque estarei sempre ao seu lado.
Amor escondido
"Por que há amor que não pode ser esquecido?
Que mesmo distante continua a existir no coração.
Como se pode esquecer alguém que tanto se quer?
Como pode o coração despertar a ilusão em querer tanto alguém que se recusa a ser nosso?
Por instantes esqueço de tudo que nos separa, e recrio uma nova versão para essa história de amor.
Mas num momento a dor da realidade me assombra e um vazio invade minha alma.
Nem em pensamentos você deveria existir, mas esse amor se nega a morrer.
Esse coração não pensa em desistir,
insiste em manter a ilusão de sobreviver amando em silêncio, calado por tanto tempo.
Talvez seja perturbadora essa forma de amar, mas tem amor que não tem explicação,
um amor único que chega pra ficar,
de quem só sabe amar uma única pessoa por toda a vida,
aquele amor que se guardou no fundo da alma, escondido no coração.
Longe dos olhares do mundo, desconhecido por todos, apenas se reservando o direito de morar no coração de quem sempre amou a mesma pessoa."
(Roseane Rodrigues)
A pior solidão é a dois
A pior solidão não é aquela sentida à distância dos corpos, mais sim aquela ao lado de uma alma distante.
- Relacionados
- Textos sobre morar longe da família que expressam saudades
- Saudade de quem Mora longe
- Mensagem para uma Pessoa Distante
- Mensagens de adeus para despedidas emocionantes
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases Bonitas sobre Saudades
