Saudades de Quem Mora longe
Ontem eu fui tempestade, hoje eu sou calmaria; vivo sem saudades da energia de outrora, pois a calmaria é o resultado da minha evolução.
MELANCOLIA
Hoje a saudade passou por aqui...
Como se já não bastasse a tristeza do lugar
Mesmo assim, ela passou...
Tudo o que já estava triste
Muito mais triste ficou,
O meu sol que pouco brilhava
Nada mais brilha,
A flor em que não pousavam borboletas
Agora murchou,
O pássaro que pouco cantava
Ficou mudo de repente,
O horizonte quase que aberto
Fechou a sua porta de vez
A distância que já era imensa
Mais que imensa se tornou.
E eu numa ânsia louca
Quase que não podendo falar
Sussurro apenas...
Eu hoje estou tão triste
Pois a saudade passou por aqui
E deixou um vazio no meu coração
Que só aqueles, que tem amor distante
Podem sentir...
Meu coração partido.
Quanto de saudade um coração pode sentir?
Quando ele bate por um amor que esta longe demais para o ouvir.
Quanto de tristeza um coração pode sofrer?
Quando quer ser amado sem ao menos merecer.
Por quanto tempo um coração consegue fingir, que esta tudo bem sendo que ja está começando a se partir?
O quanto de esperança um coração precisa carregar, para que ele acredite que vive um pesadelo e logo vai acordar?
Quanto de dor um coração precisa receber, para ele simplesmente desista de bater?
Quando os dias não passam, e as dores são as mesmas, as saudades são as de sempre e os motivos rotineiros, é assim que na maioria das vezes eternizamos os amores perdidos.
Saudade é a felicidade retardada. Sente-se falta de detalhes: das inúmeras trocas de mensagens carinhosas, dos passeios à tarde nos fds pela cidade, filme e a pipoca temperada (...)
A saudade vem em dose homeopática.
Saudade é o amor que não foi embora ainda, embora o amado já o tenha feito.
Ter saudade é imaginar onde deve estar agora, se ainda gosta de coca cola, se ainda pensa nos planos e promessas que fizeram, se ainda tem aquela mania de limpeza, se chorou com a derrota do flamengo no campeonato.
Sentir saudade é ter a ausência sempre ao lado. A saudade é a inconfortável expectativa do reencontro. É a certeza de que viveu momentos inesquecíveis. No fim das contas, a saudade que agora lhe maltrata nada mais é que uma divida sendo paga em longas prestações, pelo amor usufruído.
“Sempre teremos aquela pessoa que independente do tempo, da distância, e de tudo o que aconteça em sua vida, ela sempre vai fazer seu coração bater mais forte, sempre vai ter aquela pessoa que quando você ouvir o nome dela uma chama vai acender. Ela sempre será tudo pra você, e você não vai ser nada para ela, porque ela é a sua pessoa, mas você não é a dela.”
APÓS A SUPERAÇÃO:
É somente a ausência de sentimentos, é o vazio e o nada em formas de sentimentos.
É a mistura de necessidades ao procurar entender o que há de errado com a alma e o corpo, não são saudades daqueles momentos que perturbaram os meses e durante meses e mais meses até anos, é apenas a ausência daquele amor que ao terminar não pude odiar e nem sequer responder as mais chatas perguntas que surgiam em formas de dúvidas, não é a ela que sinto querer, é apenas a necessidade de amar sem esperar a reciprocidade imediata mas com a chama acesa de querer ser amado e voltar amar sem medo algum.
Falta!
"Hoje a Rua não me viu, nem eu vi a Rua. Senti uma saudade tão grande Dela! Já estou acostumado com Ela, de segunda a segunda é nós viu Rua? Até amanhã!."
►Confissão
Não adianta eu contar até três
Isso não irá amenizar a saudade que sinto por você
Não adianta eu ir dormir,
Se no dia seguinte, sozinho irei me sentir
Eu estou apenas pedindo suas mãos,
Acariciá-las e sentir como elas estão
Fazendo-a cócegas, e falando palavras manhosas
E quanto mais tempo eu fico longe,
Mais tempo me sinto distante do meu sonho
E não há palavras tão belas,
Que consigam justificar sua beleza eterna
Leia estas minhas frases sinceras,
Sinta minha voz, que ecoa de dentro delas
Aceite-as, e desfrute-as,
Pois as nossas declarações estarão sempre juntas
Como foi na primeira Primavera,
E como será na última.
E quando o inverno bate em minha porta,
Eu não me importo, pois, o frio que invade, não me incomoda
Pois estou contigo, minha linda e cheirosa rosa
Sua fragrância natural pode ser sentida à distância,
Como uma colônia, com assinatura da minha dama
E para ganhar sua atenção, escreverei para o seu coração
Minha disposição aumenta ao tê-la sobre a minha visão
Quero te proporcionar momentos de pura imaginação, e doçura
Que dará harmonia a minha vida.
Eu fiz minha escolha, antes que o destino me afastasse de ti
E nem por um segundo me arrependi, me tornei a pessoa mais feliz
Não há nada que eu mais deseje do que você aqui
Talvez você se pergunte por que escrevo
Eu temo que não gostará, mas eu tento,
Por um momento, te descrever por completo
Mesmo que eu cometa falhas,
Pois já te disse que não encontro palavras,
Que mostre de forma tão clara
Como sua simplicidade me alastra
E como você transformou sua presença em uma necessidade
Como sinto sua falta, que você é meu contraste
E sempre peço aos céus,
Para que o nosso amor nunca se apague.
E mais tarde, sobre as luzes da cidade,
Você será carregada pelos meus braços,
E eu estarei segurando neles a felicidade
Iluminados pelos raios lunares
Estando contigo, eu viajo para vários lugares, parado
Os meus lábios ficam emocionados,
Quando são apertados pela sua boca
Já me perguntei muitas vezes,
"De onde vem o poder dessa moça?".
Não possuo mais forças para continuar, devo confessar
Como é te amar.
Não devia existir divórcios. A dor de divorciar-se irá incomodar não pela saudade da pessoa que você rejeitou, mas sim pela vergonha de saber que um dia você foi capaz de jurar perante Deus que se manteria casado ainda que: Na tristeza ou na alegria, Na doença e blablabla. Agora fica aí tentando esquecer, fingindo que nada aconteceu. sempre martelando com isso na cabeça, tentando diminuir o peso do seu erro, achando que tudo é normal.
O preço de mentir usando o nome de Deus,
ser humano não discute.. O preço é alto. Solidão. Consigo mesmo.
Eu te amei o suficiente pro meu coração chorar. Eu te amei o bastante para não suportar ficar distante. Só que o mais importante foi que eu me amei, me amei o necessário para me afastar de você, para viver a minha vida e te deixar pra trás. Porque, por mais que eu te amasse, eu não aguentava mais sofrer.
Passos grandes avançam distâncias maiores em menor tempo, mas correm o risco de quedas doloridas a cada momento; e passos pequenos chegam ao destino mais devagar, mas sem o risco das quedas, pois a força das pernas se constrói com o tempo de caminhada e não com a distância entre as pegadas.
O Recomeço
E tudo passa;
as dores,
o desespero,
a saudade,
o amor....
Tudo se acostuma
a ser como se nada
tivesse acontecido...
Como se aquilo
Que vivemos
Não fizesse mais sentido...
Ah, e os risos virão...
A vontade de seguir
Os novos olhares
Que sempre chegam...
A vida recomeça a brotar
nas rachaduras
da decepção...
E tudo volta a ser
como antes...
O ser que se foi,
ao voltar arrependido
não te encontrará
nem a ti, nem o que se deixou
pois foi como
se não tivesse existido...
- Relacionados
- Textos sobre morar longe da família que expressam saudades
- Saudade de quem Mora longe
- Mensagem para uma Pessoa Distante
- Mensagens de adeus para despedidas emocionantes
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases Bonitas sobre Saudades
