Saudades de Quem Mora longe
“Metade de mim é amor, e a outra metade é desapego. Metade de mim é saudade, e a outra metade é suficiência. É que metade de mim é encanto, e a outra metade é desprezo. E entre tantas metades, que eu já nem sei, escolhi ser completo por inteiro. É que metade de mim é sentimento, e a outra metade também.”
Mesmo que a distância,
me afasta de lhe ver.
Você não imagina
como eu gosto de você.
__Sophia Vargas ♥
05/01/2010
Como queres que eu desabroche em amor
se não alimentas meus sonhos?
se te fazes distante e indiferente?
se me deixas só, no orvalho frio da noite sem fim?
se tua voz calou palavras que soavam carinhos?
se teus olhos não mais procuram os meus?
se teu olhar de estrela distante se afastou do meu?
Como queres que eu desabroche em amor
se não respondes ao meu coração?
se apenas minh'alma te faz poesia?
se nada disso queres responder, adeus é o que resta, acabaste de me perder...
AO PARTIR.
Ao partir, você deixou saudade...
Foi muito o que deu-me:
Amor, carinho, vontade...
E, antes de ir,
Avisou-me que iria partir,
Mas tolo como sou,
Não me preparei,
Apenas imaginava um futuro para nós,
E não conseguia imaginar
Minha vida novamente no singular.
Você foi-se e não levou consigo
Aquilo que conquistou comigo,
Deixando-me um grande embrulho,
Um embrulho cheio de memórias,
Um embrulho que não quero jogar fora,
Mesmo que, às vezes, seja um peso para mim.
APRENDI
Aprendi que um beijo apenas não basta.
Aprendi que saudade sempre passa.
Aprendi que amor tem sempre trapaças.
Aprendi que amar dói à alma fere o coração e dilacera o peito…
Aprendi que uma noite só de amor não basta.
Aprendi que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.
Aprendi que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém...
Aprendi que o tempo não é algo que possa voltar.
Aprendi o caminho do teu corpo e o quanto você e linda…
Ninguém mais do que eu, sabe da sua luta, da sua força, da garra enorme para enfrentar os obstáculos que surgem em seus caminhos.
Ninguém mais do que eu, sabe dos merecimentos da sua história, dos desacertos e, sobretudo, da sua busca incessante da felicidade.
Mas agora, quero que saiba que estou disposto a mudar e sempre estarei ao seu lado.
Que duas forças são bem mais fortes que uma só, e ao longo da sua estrada, há alguém que caminha lado a lado, ajudando-lhe a buscar seus sonhos, Eu.
Eu sou simplesmente a sua outra face, a sua outra mão, a sua outra cabeça, e seu outro coração.
Olho, busco e me emociono através do seu sentimento.
Conte comigo, porque estarei sempre ao seu lado.
Amor escondido
"Por que há amor que não pode ser esquecido?
Que mesmo distante continua a existir no coração.
Como se pode esquecer alguém que tanto se quer?
Como pode o coração despertar a ilusão em querer tanto alguém que se recusa a ser nosso?
Por instantes esqueço de tudo que nos separa, e recrio uma nova versão para essa história de amor.
Mas num momento a dor da realidade me assombra e um vazio invade minha alma.
Nem em pensamentos você deveria existir, mas esse amor se nega a morrer.
Esse coração não pensa em desistir,
insiste em manter a ilusão de sobreviver amando em silêncio, calado por tanto tempo.
Talvez seja perturbadora essa forma de amar, mas tem amor que não tem explicação,
um amor único que chega pra ficar,
de quem só sabe amar uma única pessoa por toda a vida,
aquele amor que se guardou no fundo da alma, escondido no coração.
Longe dos olhares do mundo, desconhecido por todos, apenas se reservando o direito de morar no coração de quem sempre amou a mesma pessoa."
(Roseane Rodrigues)
A pior solidão é a dois
A pior solidão não é aquela sentida à distância dos corpos, mais sim aquela ao lado de uma alma distante.
Além da vida, imenso céu azul,
já não existe mais saudade
para os dois cisnes, agora juntos,
ao lado até a eternidade.
(Meu pai falecido em 1971 portava constantemente a poesia Lago dos Cisnes.
Ele e Lia
A saudade que eu escrevo hoje não é a mesma saudade que escrevi ontem ou que escreverei amanhã. A palavra é atemporal, mas a carga sentimental que o poeta coloca nela é sempre contemporânea ao que ele sente.
E logo eu que não conhecia a dor da despedida, fui apresentada às pressas a distância num curto momento que caía uma lágrima dos olhos da saudade.
Recado aos Amigos Distantes
Meus companheiros amados,
não vos espero nem chamo:
porque vou para outros lados.
Mas é certo que vos amo.
Nem sempre os que estão mais perto
fazem melhor companhia.
Mesmo com sol encoberto,
todos sabem quando é dia.
Pelo vosso campo imenso,
vou cortando meus atalhos.
Por vosso amor é que penso
e me dou tantos trabalhos.
Não condeneis, por enquanto,
minha rebelde maneira.
Para libertar-me tanto,
fico vossa prisioneira.
Por mais que longe pareça,
ides na minha lembrança,
ides na minha cabeça,
valeis a minha Esperança.
Confesso que já sofri muito pela ausência de certas pessoas. Levei quarenta e quatro anos para entender que não posso impor a minha presença a ninguém. Hoje depois de ficar por muitos anos ausente de mim, passei a dar prioridades a minha presença e valorizar quem faz questão de estar perto de mim.
Muitas vezes, não é a falta de tempo que impede as pessoas de procurarem umas às outras e sim as prioridades que elas colocam à frente das amizades.
É muito difícil sabermos com exatidão o quanto estamos fazendo falta na vida de alguém. Os dias andam por demais corridos e nos sobra pouco tempo para procurarmos pelas pessoas que não vemos há tempos, uma vez que, quando saímos do trabalho, ainda temos um monte de responsabilidades com que lidar. Termos essa consciência também nos ajuda a enfrentar o distanciamento de pessoas que não nos procuram.
Amizades verdadeiras resistem ao tempo e à distância, pois o carinho fica sempre ali dentro de nós. Todos nós temos amigos que, quando encontramos, mesmo depois de anos, parece que foi ontem. Laços verdadeiros não se desfazem por qualquer coisa, no entanto, muitas vezes, dói a ausência demorada de quem nos é especial. Gente querida faz muita falta, porque são artigos raros, artigos de luxo.
Mesmo assim, as pessoas acabam se acomodando e priorizando outras coisas que não as amizades. Muitas vezes, não é a falta de tempo que impede as pessoas de procurarem umas às outras e sim as prioridades que elas colocam à frente das amizades. Há quem valorize relacionamentos que ofereçam mais popularidade, ou que possam trazer alguma vantagem material. E, assim, os encontros sinceros vão sendo relegados a segundo, terceiro, últimos planos.
O pior é que, às vezes, quando encontramos, por acaso, alguém que não víamos há tempos, a não ser nas fotos pelas redes sociais junto a novas amizades, ainda temos que ouvi-lo dizendo, com exclamação, que estamos sumidos. Sim, lógico, simplesmente porque é ele que não nos chama nunca para acompanhá-lo nos passeios que faz. As pessoas raramente admitem que suas prioridades sejam outras. Todo mundo tem o direito de andar com quem quiser, o que irrita é se fazer de desentendido.
Teremos que aprender a lidar com o fato de que nem todo mundo de quem gostamos sentirá o mesmo por nós, ou seja, não seremos correspondidos todas as vezes, nem na amizade, nem no amor. Da mesma forma, os interesses pessoais são mais fortes, para algumas pessoas, do que os sentimentos alheios. Mas tudo bem, mantenhamos, nós, o apreço e a convivência com quem de fato merece o nosso melhor. O resto, deixemos pra lá, bem longe, onde deve mesmo ficar. Sigamos!
O frio está para ausência de calor, assim como o medo e a ira está para o amor. No inverno, ainda que sem alguém para ser seu cobertor, se tem amor próprio, investirá certo seu valor.
Você pode morrer e somente deixar saudades, ou você pode morrer e deixar um legado. Isso você pode decidir enquanto estiver vivo!.
Como sinto saudade dos sorrisos que me encantaram, dos abraços que me acolheram e até daqueles que me envolveram. Saudade dos momentos e encontros que fizeram perder o ar. Saudade daquele que chega sem avisar e faz do seu coração um abrigo e não tem pressa para ir. Saudade do frio na barriga ao olhar nos olhos de quem já foi especial para mim. Saudade daquele que faz a vida ficar mais doce, com mais brilho e muito mais colorida. Saudade que chega no presente resgatando o passado que tinha tudo para ser um grande futuro. Saudade do amor que foi interrompido, das histórias que foram perdidas e do muito que chegou a ser quase nada, mediante do meu sonho. Saudade, é a lembrança de que a vida coleciona tudo o que fomos e, do que tivemos coragem de ser. Saudade também é a historia que emoldura e enfeita o nosso interior e faz o coração palpitar mais. São páginas de emoções sinceras e de algumas bagunças e contra tempos que só a gente entende. E eu sei que tenho saudade que nem o tempo é capaz de leva embora.
Tem dias que acordo assim, com uma saudade que não tem explicação, que não sossega e não me deixa em paz. Uma saudade gostosa, não, daquelas que sufoca e rasga por inteira. Uma saudade única de tudo que eu já vivi e construí. Saudade também daqueles que por alguma razão não estão mais ao meu lado mas, que posso matar através de uma ligação ou visita surpresa no meio da tarde ou da noite. A saudade que eu sinto, é aquela de que cada segundo valeu a pena. É aquela saudade que faz da vida, virar uma grande poesia.
- Relacionados
- Textos sobre morar longe da família que expressam saudades
- Frases de saudade da família para confortar o coração
- Saudade de quem Mora longe
- Frases para quem Mora longe
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases Bonitas sobre Saudades
