Saudades de Amiga

Cerca de 1017 frases e pensamentos: Saudades de Amiga

Provocar lágrimas não dá troféu. Mentiras não rendem medalhas. Traições não dão pódios. Somos responsáveis por nossos atos, pelo modo que fazemos nossas escolhas.

Inserida por fabianasilbor

engraçado como é as coisas, as vezes achamos que as pessoas de que a gente gosta nunca se a fastara, mas acabam se a fastando, e mesmo decepcionando a gente, elas ainda nos fazem falta no final!

Inserida por TonyAugusto

Embaixo do mundo

Embaixo do mundo
Onde se disfarçam as horas
Para onde se varrem os restos de histórias
De onde se (re) tira os finos e frágeis fios
Que laçam a memória.
Embaixo de cada mundo, há um mundo.
E nos sabemos e o absorvemos
E sob o mundo da amizade
Há um mundo de saudade
Um mundo da verdade
Um mundo de amor.
Enide Santos

Inserida por EnideSantos

“Enquanto alguns buscam uma companhia, eu busco uma companheira...”

Inserida por RaphaelCarvalho94

Mãe!... quer voz mais suave que ouvir a voz da sua mãe chamando você... talvez pra vc não tenha importância isso hoje, porque vc só lembra das broncas que leva quando é má garota...
Mas, um dia vai sentir saudade até mesmo das broncas que você leva porque um dia ela vai embora da vida da gente e deixa uma saudade enormeeeeeeeee dentro da gente, fica um vazio que palavra nenhuma faz sentido à sua vida.

Maria Jeremias Santos

Inserida por Mariabonitapoesia

Um sorriso encantador, uma princesa de jeans, um olhar que mata a cada piscada.
Talvez nunca tenha dito o quão especial você é, mas talvez nunca tenha me dito o quão importante eu fui, uma bela amizade, uma grande ferida, E no momento, apenas uma dor sentida. De arrependimento? Não, espero apenas que seja dor de momento...

Inserida por tence

As pessoas não são felizes no relacionamento, porque antes de se beijarem nunca foram amigos.

Inserida por DiegoFeliep

Não adianta ser apenas cristão! Se não fores cheio do Espírito Santo não conseguirás adorar ao Pai em espírito e em verdade.

Inserida por DiegoFeliep

Muitos me enxergam, poucos me conhecem.

Inserida por CarlaBarbosa

Encontre Deus na tempestade, ele sempre estará lá.

Inserida por CarlaBarbosa

Já sei Oq é amar.

Amar não é se entregar,
Amar não é se dedicar.
Amar não é chorar.
Amar não é sofrer.

Amar é quando se perder em uma estrada que aparenta não ter volta.
E sentir a presença de quem ama ,
Mesmo que seja dormindo ou acordado.
Amar e errar mas saber que errou viver o erro
Desculpar e não deixar de amar .porque só deixamos de amar,
Não porque abandonamos ou deixamos .
O amor só vai acabar quando não haver mas a presença mesmo estando longe.

Inserida por Alexmesquini

Ei amor, se um dia a cama ficar pequena pra nós dois, se nossa musica não mais nos descrever, se as flores não tiverem mais o mesmo cheiro, promete tentar lembrar do meu calor no frio da serra que moramos, da minha voz rouca ao acordar e do meu Mont Blanc com frescor de jasmins e notas de sândalo?
Se achar que lhe falta algo, algo intenso ou harmônico. Feche os olhos e tenta lembrar das minhas unhas marcando suas costas, da nossa combustão, dos nossos gemidos alternados no ritmo em que você penetrava meu corpo e minhas chagas.
Mas se o café não for mais tão doce, nem mais tão quente, o sol não entrar pela nossa janela, se nossa aliança apertar seu dedo e seu peito, promete que pede pra eu ir embora? Só pra não estragar nossa história.
Promete tentar, mas só tentar guardar o melhor de ti, o melhor de mim, o melhor de nós e o nosso não acaso, o nosso eterno romance, mesmo que não termine tão terno?
Promete antes de desistir, tentar lembrar dos motivos que o fizeram me amar? E se eu não for mais a mesma pessoa, enterre o que fui, sem esquecer o que te trouxe; Mas se e somente só, sentir que não é um ponto final, tente acrescentar mais dois e no próximo parágrafo, me reencontre, me reconheça em um bar, a gente pode ate rir por eu ser xará da sua ex e você do meu, mas de como somos diferentes deles.
A gente pode ate dizer que foi o destino que nos colocou ali, mesmo que frequentássemos os mesmos lugares a 5 anos e que nossa cidade seja tão pequena que seria impossível não nos encontrarmos, você chamaria o garçom de amigo e me pediria uma pina colada, porque já conhece meu gosto agridoce e eu seus bons modos
Mas poderíamos fingir que é novo, que é inédito, poderíamos nos reinventar e nos reamar por indeterminas primaveras, fazer coisas que nunca fizemos, já que nos tornamos pessoas tão diferentes do que eramos, poderíamos então nos perder no lapso do tempo e do indefinido, assassinando os padrões que nos afogaram, das expectativas que colocamos sobre o outro, porque não entendiamos a beleza de ser contraditoriamente mutável e único, sem pertencer a lugar nenhum e ainda sim morar no abraço do outro.

Inserida por ChristieWingler

Vem novamente a sensação
de algo que não foi cumprido,
d'alma que chora baixinho
por um amor que há partido
Doem nas entranhas as veias,
onde célere o sangue corre,
nutrindo o coração que esperneia
e de saudade, aos poucos,
sufocando, já morre...

Inserida por neusamarilda

De todos os meus desejos está ao seu lado é o que eu mais anseio

Inserida por tatisena

Quero olhar nos seus olhos e dizer que te amo!!

Inserida por tatisena

Preciso de você aqui comigo, preciso do teu ombro amigo. vem agora, não demora.

Inserida por FBlack

Meu querido amigo, soube que esses dias você enfrentou tempestades e dias de sol, tolerou tudo que passou.
Meu querido amigo, peço perdão por não ser tão presente nos seus dias de felicidade, pois eu estava procurando sair da minha tristeza, para quando encontrar você mostrar o quanto estou feliz.
Meu querido amigo, perdão despertar o amor em você e não conseguir ir até o fim com ele, foi algo mais puro e verdadeiro que já tive em minha vida.
Meu querido amigo, fiquei sabendo que esses dias que você estava bem, mas eu não consegui tirar aquela angústia em ter deixado você ir sem me despedir, guardarei sempre o seu nome, o seu cheiro, e até mesmo aquele seu jeito meio tímido de ser, aqueles desesperos para sair por estar entediado.
Meu caro amigo, obrigado por tudo!
-Pâmela Regina

Inserida por pinhosousa91

Monólogo ao tempo

E o tempo que sempre foi sensato, o que lhe aconteceu? Quem me dava pistas de como manter-se vivo, hoje, nem dá um suspiro. Dizem por aí que você se apagou, outros, que você deu uma leve pausa no serviço para com o mundo e eu, meramente desacreditado, acredito que esteja de birra comigo.

Você um dia falou: "Vai com calma que seu coração não vai aguentar!" Lembro nitidamente a primeira surra que levei por não ter lhe escutado, por não ter dado ouvidos ao condutor do mundo, o verdadeiro arquiteto. Hoje, com mais calma, eu percebo o quanto você faz falta. Um falta que não faz um amor não correspondido nem o que já passou. É dor dissimulada que estrangula o meu peito por perder um bem que tanto admiro.

Advento da sua preocupação, lembro da paciência de lidar com problemas alheios. Assim como uma matriarca, cuidou, alimentou e deu conselhos, faltou o afeto, mas sabe... Há muito tempo uma professora de semiótica falou
que dentro de relações sintáticas/sociais e diárias a demonstração de afeto mais forte é aquela que, dentro dessa análise, se esforça pra ser irritante. Era você. Tempo.

Não sei por que você desapareceu tão repentinamente mas espero sua volta de braços abertos e com aquela calma que me ensinaste.

Se foi por causa dele eu entendo, temos muita coisa para conversar.

Inserida por psicoapatic

Não se acanhe, não tenha medo de dizer: Eu amo você, eu gosto de você, eu perdoo você, eu penso em você. Você é importante pra mim, sinto sua falta, obrigada, como você esta. Diga,,, sinta, ame, abrace, faça carinho, elogie, agrade, se de, seja correto. Viva a emoção do Gostar de alguém que está a seu lado. Porque num sopro tudo se vai, tudo se acaba, e a única coisa que vai nos sobrar é um grande vazio, uma imensa saudade. Não viva a falta de amor, de sentimentos, de gratidão, de fraternidade, de amizade, que acomete cada dia mais as pessoas pelo mundo, pela vida.

Inserida por iracema_f_n_romano

‪É que se eu pudesse, nas noites frias, guardaria vocês no calor do meu peito e na frieza da saudade, nos dias quentes. Bem que me avisaram, amor e café só presta quente...

Inserida por sarah7620