Saudades de Alguém que Faleceu
Nao devemos ter medo de perder algo ou alguém, devemos ter medo de nos apegarmos ao que podemos perder de alguma forma
A paixão é essencial e faz parte do processo, mas precisa existir amor. E esseamor é construído com tempo através de amizade e respeito. Fique
com uma pessoa que te engrandece, que sempre tira o melhor de
você.
Muita gente faleceu
O segredo para vencer a saudade são as lembranças do coração. Nesse momento a insônia faz parte do processo e a gente fica pensando, pensando e pensando. A gente fica irritada porque colocamos a pessoa amada em segundo plano, às vezes a gente nunca a visitava e arrumou tempo para a visita apenas quando ela estava na uti.
Quando a gente dorme não pensa em coisas ruins e não ficamos remoendo o remorso de poder ter feito mais. É um perigo descobrir a falta que alguém nos faz só quando essa pessoa parte.
Agora se você não perdeu ninguém na pandemia, agradeça a vida, ao universo, a Deus e melhore seu astral, mesmo que tenha perdido emprego, ou se os negócios não andam como antes, tudo é recuperável. Acredite!
Dedique-se aos que ficaram vivos, aos que não partiram, aos que estão chegando. Não trave a sua vida morrendo junto, tendo outros filhos para criar, eles também precisam de amor de mãe.
Confesso que fico chateada quando a minha cabeça fica cheia de pensamentos generosos para com os outros e acabo não tendo a reciprocidade desejada. Já fui de xingar, gritar e pôr para fora, hoje fico na minha como se nada tivesse acontecido. Um mal que faço a mim mesma.
Não há nada mais triste do que está convivendo com quem não se importa com você. Gosto de ficar sozinha, pensando nas coisas, fechada em mim mesma, cansada de tentar construir amizades e amores verdadeiros, prefiro ler e esquecer da vida.
Dedico parte da minha vida ao trabalho, aproveito cada oportunidade e crio relações harmoniosas para subir cada degrau profissional. Engraçado como a gente muda, eu não era de me esforçar para falar com ninguém no trabalho, preferia a concentração e a dedicação. Nunca esqueci os meus propósitos de ser bem-sucedida.
Nunca tive a obrigação de ficar à disposição, mas era impossível não amar um homem que via qualidades em mim que nem eu mesma enxergava, mas quase não dava atenção porque tinha os meus sonhos inadiáveis.
Eu precisava de espaço para receber esse amor, ao mesmo tempo passei por um período triste, enfadonho, sem vontade de fazer nada, porém ele sempre dizia o que eu queria ouvir. Eram frase de incentivo incríveis e não era só da boca para fora. Do nada, ele me fazia sentir bem feliz.
Eu me afastei de amizade conquistada pelo que temos e não pelo que somos e passei a sentir felicidade como se voltasse a viver os melhores anos de minha vida. A gente pode se beneficiar com qualquer relação, boa ou má, desde que a gente saiba lidar com ela. Precisamos entender o que é aceitável, o que é manipulação, egoísmo, interesse...
Engraçado é que as pessoas nunca sabem direito o efeito que causam nas outras, às vezes são feridas irreversíveis, outras, alegrias imensuráveis. Tem gente que não sabe o que é afeto nem para si.
Passei por uma fase que o meu negócio era tudo sem compromisso, não tinha comando de nada seguia modinhas, misturada a mágoas e cansaço de desafetos, eu queria mostrar que eu era mais eu.
Era fácil para mim ficar paralisada pelas frustrações, no entanto, com esse radicalismo, não valorizei o bem mais precioso que apareceu na minha vida, não estou dizendo isso porque ele se foi, estou dizendo porque eu cheia de regras na cabeça, me tolhi de amar com profundidade.
Criei uma ilusão e alimentei isso na minha vida, peço desculpas por não ter agido com o coração e nem com a razão, fui cruel sem medida, injusta, egoísta. Fiquei cansada quando o perdi e preferia dormir o dia inteiro porque deixei a vida passar, o amor escorrer.
Morreu o encanto! Morreu o ciúme!Faleceu o sorriso!
Mas é preciso ressuscitá-lo. O meu eu passou a ser primeiro!
Minhas vontades! O pensar e o viver.
E preciso seguir nesta vida louca. Cheias de surpresas e suspense imaginável do qual achamos que controlamos!
Não controlamos nada, meu amigo!
Como ondas no mar que não sabemos em que intensidade vai quebrar.
Podemos nos quebrar também! Ou entrar e nos envolver em seus balanços e tirar das ondas o que for divertido
Seu balanço, leveza e cor.
E esperar que seu rumo nos leve a algo mais excitante!
A meia noite em ponto. Faleceu o dia de ontem, muitos dirão já foi tarde ja para outros deixou saudades. Nesse momento meu quarto virou meu deserto, longe de tudo, só eu Deus e meus sentimentos.A angústia me atormenta, nessa noite pude ver da janela minha vida se desintegrando com o vento. Ao olhar pra trás e perceber que todos os projetos e planos, que fiz pra você não passaram de sonhos, Sonhos que só existiram dentro de mim e do meu coração.Um tic tac ao longe me lembra que o tempo não para Talvez o meu Maior erro, foi confiar de mais amar de mais o som de suas palavras ainda dançam na minha mente.boa noite.
Faleceu :
a parte de mim que sempre ligava para os comentários dos outros, e esperava que as pessoas tivessem por mim a mesma consideração que eu tinha por elas.
Quando meu pai faleceu de repente, era como se a escuridão tivesse pintado a minha vida. Eu estava ansiosa o tempo todo e com raiva de todo mundo. Quase tudo me fez chorar. Mas, ao contrário de todo mundo, você nunca me pressionou para melhorar ou me deu conselhos. (...) Você me ama. Eu posso sentir isso.
E só lembrando: brincar com quem faleceu é um jeito de aliviar o sentimento de perda, uma forma de luto, e não necessariamente desrespeito
-E faleceu de que?
-Não sei ao certo. Foi um problema no coração.
-Será que foi insuficiência cardíaca?
-Dizem que foi insuficiência de amor...
A vida é minha madrasta,
minha mãe vida faleceu,
o sofrimento, contrasta
com a alegria que desapareceu
viver assim magoa,
sentir o afastamento do amor
olhar ao longe a canoa,
para amenizar a dor,
neste mar agitado
mandaste-me navegar
fazer de mim um pobre coitado,
madrasta má
conseguiste-me parar.
Meus sonhos fogem
tal o desencanto
minhas lágrimas caem
estou num pranto
Coragem volta,
ajuda-me a lutar,
cala-me a revolta
volta amor,
preciso de ser amado
volta por favor
deixa-me amar...
Pensamento sincero e descaprichoso
Faleceu a menina que fazia poemas caprichosos para expulsar o rancor. Só resta a mim. As crises já são tão diversas.Esse tempo todo podem dizer que eu não agi ao certo. De fato,eu decepcionaria a mim em ser o que sou que me soubesse antes que fosse. Quantos eus restaram? Quantos desses pensamentos ainda povoam meu imaginário? Talvez eu tenha me tornado mais racional. Agora enumero as hipóteses e opto. Mas hoje não. Eu sinto do fundo do fundo que hoje e ontem (digo, nesse passado) eu queria sofrer. Não sofrer penosamente, mas sentir uma pontinha de tudo isso em mim reverberando.Eu não escrevo mais poemas.Talvez eu gostasse dessa ideia! Afinal, poemas sempre foram uma maneira de botar tudo pra fora.Estou tao contida em mim e nem sei o que fazer. Agora tenho um namorado pra me consolar. Quem tem namorado, não precisa de poema.
Um jovem americano que faleceu de câncer três anos após o diagnóstico dedicou-se a aproveitar ao máximo no tempo que tinha. Em seu último ano de vida, ele se apaixonou e casou-se com a namorada, que ficou ao seu lado até o fim.
Alex Lewis foi diagnosticado aos 17 anos com câncer nos ossos e passou por um tratamento intensivo contra a doença, sem sucesso. Ele faleceu pouco depois do seu aniversário de 22 anos.
Durante os últimos três anos, ele experimentou o que muitas pessoas levam toda a vida para conseguir, inclusive conhecer e casar com o amor de sua vida.
O garoto foi diagnosticado depois de sentir dor no braço por meses.
- Ele jogava muito tênis de futebol americano, por isso imaginou que havia distendido alguns músculos, mas a dor não desaparecia.
Quando finalmente recebeu o diagnóstico, o câncer já havia se espalhado para seus pulmões. Ele passou por uma intensa quimioterapia e um dos ossos em seu braço foi substituído por uma prótese de metal.
Mas apesar de cirurgias e radioterapia, os tumores continuaram a se espalhar.Quando começou a enfrentar a perspectiva de morrer, Alex jurou viver cada dia com o máximo de energia que pudesse.
- (A doença) Faz você compreender como a vida é preciosa. A vida é maravilhosa, na verdade, mas para aproveitar cada minuto você precisa olhar para tudo de uma maneira positiva.
Enquanto realizava as diferentes etapas do tratamento, ele decidiu fazer viagens de aventura. Entre elas, como pular de pára-quedas na Nova Zelândia, andar de buggy nas dunas de Dubai e mergulhar após saltar de um penhasco na Cornualha.
'Beijo inesperado'
Em seu último ano de vida, durante uma festa em Swansea, no País de Gales, Alex conheceu Ali Strain, uma garota que havia visto durante uma viagem para encontrar amigos na Austrália, e se apaixonou.
- Foi um beijo inesperado e depois disso, tudo foi muito rápido. Eu pensei que esta era a garota com quem gostaria de passar o resto da minha vida.
O casal começou a namorar e Alex a pediu em casamento três meses depois.
- O apoio mútuo e carinho que eles compartilhavam um com o outro era, ao mesmo tempo, alentador e triste de assistir.
Eles ficaram noivos e Ali se mudou para a casa da família para ficar com Alex.
- Apesar de estar piorando fisicamente, ele amava ter alguém com quem dividir sua vida, e descreveu o tempo que passou com Ali como um relacionamento de seis anos que foi acelerado e condensado em cerca de três meses'.
Na época, o pai de Alex, disse que o relacionamento de seu filho 'fez com que ele começasse uma vida nova. Ele anda com um sorriso no rosto quando não sente dor'.
No entanto, já no outono, os tumores de Alex já se espalhavam por seus pulmões e ele tinha dificuldades para respirar.
- Ele tomava tanta morfina para controlar as dores que era surpreendente que permanecesse acordado, mas estava determinado a continuar fazendo festas e vendo seus amigos todos os fins de semana.
'Momentos felizes'
Com sua família, Alex chegou a comemorar três natais como se fossem seu último.
Em janeiro, o casamento com Ali foi realizado apressadamente, mas depois da festa, sua saúde deteriorou-se rapidamente.
Seu Pai registrou o apoio que o garoto recebia da namorada durante pior momento da doença.
- Ele estava sentindo tanta dor, então eu só dizia 'lembre-se de todos os momentos felizes...pense na noite em que ficamos juntos e pense em todos os seus amigos maravilhosos'. E isso o ajudou muito'.
- Ele queria que sua família e amigos soubessem como havia gostado de sua vida e que não pensassem sobre o destino que ele teve. Alex também quis ressaltar a dificuldade de diagnosticar o câncer ósseo para que outros adolescentes não sofressem o mesmo que ele.
- Pouco antes de morrer, Alex fez questão de dizer a sua família como acreditava que a vida que teve havia sido completa, apesar de ter acabado antes do tempo.
Eu fiquei triste quando a Avalanna faleceu,eu chorei tanto...ela era tão especial,era forte,acreditava em seus sonhos,não parava de sorrir mesmo com sua doença.O Justin é o melhor ídolo do mundo,fez de tudo para vê-la feliz,para fazê-la feliz...ele a amava muito,ele chorou e ficou triste quando ela faleceu como nós.Ela era um anjinho,arrancou os sorrisos mais lindos e sinceros do Justin como ele arrancou os dela.Nunca vamos te esquecer Avalanna e amamos vocês.
Para Minha Mãe Laureana que faleceu no ano 2000/09
Mãe,em meio aos pensamentos.
Me peguei lembrando de simples momentos.
Que se tornaram a fórmula da minha vida.
Momentos que hoje são marcas.
Deixadas pelo tempo no meu coração.
Vivemos muitos sonhos.
Já chorei bastante.
Até me chamaram de louca.
Mas nunca me esqueci dos momentos,
que vivemos juntas.
Lembro-me,quando moravamos lá em cirilândia,
e eu estava sempre doente,a senhora sempre ao meu
lado,saos dias e noites,durante todo o tempo em que,
estivemos juntas,tenho muito para recordar.
Mãe querida e amada.
Saudade de Você e de todos os nosso momentos.
Em que suas palavras me confortavam.
Seus conselhos me encorajavam.
O seu sorriso era um detalhe.
Daquele sentimento,maravilhoso,confiança...
Hoje não posso mais ouvir suas palavras.
Nem me encorajar mais com seus conselhos.
Mas posso deixar aqui,tudo que sinto por ter perdido,
sua fiel companhia,sua presença marcante e querida.
Não posso mais sentir a sinceridade de seu sorriso.
Só as estrelas podem te ouvir.
E sentir a presença da paz que existe em você.
Sei que um dia,nos encontraremos na gloria,porque
tenho certeza que Você foi para o céu,
Esperar por mim.Sei que esta rodeada de anjos...
Contando as maravilhas dos,
simples MOMENTOS de nossa,
Fiel e verdadeira Amizade.
Da nossa VIDA,do nosso amor de MÃE E FILHA!
Voce sempre Existirá no meu coração.
Obrigada MÃE,por ter sido minha amiga tão fiel!
Homenagem à Minha Mãe
Laureana Maria Ramos!
Fênix Faustine
De repente a correspondência faleceu. As constelações pararam de brilhar naquela noite. O sol nasceu, mas não tão radiante quando se existia o amor. O mais doce açúcar azedou... A fonte secou... A força cessou... E assim surgiu a ferida incurável de algo que parecia infinito num dia; e que, noutro dia, finito se tornou. Acostumar o coração e adaptá-lo pra determinadas situações é desconfortante. Sorrir estando triste, pode ser até forte, sendo que a alma se desaba a cada instante.
- Que você morreu? - disse a velha senhora, sorrindo. - Faleceu? Partiu? Foi falar com Deus?
- Morri - ele disse, suspirando. - E isso é tudo o que eu lembro. Depois a senhora, os outros, tudo isso. A gente não devia ter paz quando morre?
- Temos paz - disse a mulher - quando estamos em paz com nós mesmos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp