Saudades

Cerca de 8237 frases e pensamentos: Saudades

⁠#PAI #ESTRELA

É bem triste...
Cheio de tantos ais...
Que me enchem a imaginação...
Ter um pai...
Que não está aqui mais não...

Com que sonho?...
Posso tentar dizer...
Sonhar com um pai...
Sem estar junto a você...

De possuir o que não mais possui...
No céu...
Uma estrela a brilhar...
Daqui da terra...
Só lembranças...
Saudades por ficar...

Você me ensinou a ser forte...
Sem ser durão...
Me carregou em seu colo...
Sempre me deu a mão...

Eu te amei muito...
Embora nunca tenha dito com palavras...
Continuarei amando para sempre...
De todo meu coração...

Existem pessoas bem pertinho de nós que amamos de montão...
Mas nunca falamos o quanto as amamos...
Por que tamanho engano?...

Seus conselhos guardo em minha memória...
A você pai que me deu a vida...
Me fez sentir que a vida faz sentido...
Foi mais que um pai...
Foi também o meu maior amigo...

Sandro Paschoal Nogueira

⁠#SURPRESAS

Momentos que nos pegam de surpresa...
Olhos mortos que ganham vida...
Preciso não ter medo do ridículo...
Quiçá seguir por caminhos tortos...
Vir a cair num destino...

Aquele que nada espera...
E assim, traído pela esperança...
Talvez o pouco que queira...
É o muito que alcança...

Ao vivenciar a felicidade...
Com espanto me peguei a me perguntar...
O que foi ?
O que será ?

Em me ver de um dia para o outro...
O tempo me laçou e me prendeu...
E quando o inesperado me sorrir...
Como não sorrir de volta?
Já deixei de ser eu...

A quem esperar?
De quem sentir saudades?
Por quem acordar?
Com quem sonhar antes de dormir?
Uma certeza pra toda dúvida...
Tanto por sentir...

Janela acesa em noite escura...
Como se fosse a primeira vez...
Nossos olhares a se encontrarem...
Me olhe com os olhos de uma criança que precisa de carinho, amor e atenção...

Então, assim, nos veremos com nossas almas...
E será tudo que eu sempre quis para minha vida ...
Me leve para você...

Sandro Paschoal Nogueira

#É #difícil #sentar #numa #mesa #de #bar ...

Beber solitário, quem diria não dá...

Pode aparecer com quem a gente não quer conversar...

Engano, sedução, futilidade...

Não perde oportunidade...

Mas também pode ter o divertimento, a alegria, a amizade...

Saudades sempre está lá...

E quer companhia...

Às vezes a ingratidão também aparece...

E senta sem pedir permissão...



Noite passada as duas se achegaram...

Sem cerimônia...

Sentaram ao meu lado...

E rindo convidando a ironia...beberam junto comigo...



A saudade me lembrou dos tempos que amei...

De tantas vezes que abracei...

E que nunca fui abraçado...

Me recordou dos seus beijos...

Que desejei de olhos fechados...

Sussurrou em meus ouvidos...

Com sua voz triste e chorosa...

De meu passado...



A ingratidão por sua vez...

Gargalhava em histeria...

Escondia em seu seio...

Um frio punhal...

Que após um sorriso dado e um abraço apertado...

Me cravou afinal...



Em cada trago que eu dava...

Nas gargalhadas que ouvia...

Meus olhos anuveados...

Na fumaça do meu cigarro em espiral,que subia...

Eu vi o tempo que escoava...



A noite, a lua ia alta...

Nem as estrelas mais eu tinha...

Ruas já ficando desertas...

As horas estavam incertas...

Tudo me parecia perdido...



Quando de longe avistei uma luz que surgiu...

Pequenininha foi crescendo...

Não era aurora ainda...

Era esperança que vinha surgindo...



Também foi sentando ao meu lado...

Afastou, sem pedir licença...

As más companhias...

Me disse que tudo ia mudar...

Pegou em minha mão...

Me abraçou com compaixão...

Tocou meu rosto com carinho...

E me levou para casa...

Sorrindo...



Disse:

Amanhã será um novo dia...

Tudo iria mudar...

Me fez assim acreditar...



Deixou comigo a paz....

Para meus sonhos velar...

Até o dia raiar...



Na manhã seguinte quando acordei...

Fui caminhar...espairecer...

Quando encontrei você...

E em seu bom dia...

Junto ao seu sorriso lindo...

E brilho no olhar...

Me achei...



Sandro Paschoal Nogueira

— em Conservatória, Rio De Janeiro, Brazil.

Árvore seca...

De coração vazio...

Anos a fio...


Não tinha cor...

Não tinha amor...

O vácuo cada vez maior...

Raízes mortas...

Não mais florescia...

Sob um sol quente e árido...

Me contou sua história...

Foi semente...

Plantada com esmero...

Por um senhor...

Velada com carinho...

Cresceu...

Nas folhagens verdejantes...

Pássaros faziam seus ninhos...

Cantavam alegremente...

Retribuía com sombra...

Muitas flores ofertava...

Fronte de belas mulheres enfeitava...

Suas folhas eram remédio...

Doença ela curava...

Foi orgulho daquele senhor ...

Que um dia a plantou...

Seresteiros à sombra dela...

A todos encantou...

Conversas fiadas ouviu...

Pessoas que chegavam na cidade...

Um ou outro que já partiu...

O banquinho ao seu lado...

Foi ponto de encontro...

De amigos e de enamorados...

Quando o vento levou o senhor...

De tristeza a árvore chorou...

Me disse que se fechou no silêncio...

Que de saudades suas folhas cobriram o chão...

Não tinha mais forças para então florir...

Sua aurora tinha ido embora...

Sua madrugada chegara...

Sua hora findou...

Hoje...

Triste...

Seca...

Morta...

Ainda conta sua história...

Da saudade que ficou...

Do tempo que passou...



Sandro Paschoal Nogueira



Árvore, pata-de-vaca, branca, que meu pai plantou, em frente de minha casa.

Homenagem póstuma Scylla Dias Nogueira

— em Conservatória, Rio De Janeiro, Brazil.

MÃE, até o próximo DiA das Mães!

Antes de partires e levares esse abraço anímico que se plasma na junção que transcende nesse anoitecer, leve minhas lágrimas de saudades e borrifique no orvalho o perfume de tua essência ao amanhecer, e terei a certeza que estaremos unidas para a eternidade mãe e filha num só ser. E em decreto é firmado que todos os dias das mães eu te chamarei lá do céu pra descer e me aninhar como um embrião novamente dentro de você...

Inserida por Lulena

Quando um ente querido parte e voa para o céu, leva junto também teu coração. E tu perdes o chão, paralisa no tempo e tudo toma outro sentido em tua vida. Tu começas a enxergar um mundo intangível, que parece obsoleto, e só tu enxergas agora e que tudo o que era antes também foi embora...

Inserida por Lulena

⁠Saudade = Linda escotoma criada na psiquê de quem sente falta.

Inserida por Dommaciel

Se você não entende a situação, não tire conclusões precipitadas.

Inserida por MercioFranklin

Tentar, errar, tentar novamente e se assim mesmo não conseguir, nunca desistir até conquistar o que se deseja.

Inserida por MercioFranklin

Ser foda é conseguir sorrir para quem te fez chorar.

Inserida por MercioFranklin

⁠Aprenda a se adaptar às diferentes situações da vida
Quantas vezes já ouvimos as pessoas falarem sobre ser resiliente, sobre nos refazermos em meio as crises e o quanto devemos enxergar oportunidades quando os problemas aparecem. Sempre quando nos submetemos a uma mudança de país, de casa, de relacionamento ou de vida, acabamos por viver coisas novas, desafios jamais experienciados e situações inesperadas.
Existe algo que devemos lembrar e jamais esquecer, sempre quando saímos da nossa caixa e nos aventuramos no mundo, precisamos acolher o novo que se apresenta, seja um idioma, uma cultura, as pessoas, o clima e acima de tudo, a perspectiva existencial daquele lugar. Por vezes esperamos que todo o mundo se adapte as nossas expectativas e se comportem da maneira como achamos adequado, mas a parte que não entendemos é que quando chegamos a casa do outro, precisamos respeitar seu funcionamento e sua forma de ser no mundo, o que exige de mim flexibilidade, sensibilidade e muito bom senso.
O que me ajuda a lidar com qualquer tipo de mudança é a palavra planejamento! Isso fará uma incrível diferença na permanência e sustentação da sua decisão. Fazer um plano nos exige fazermos uma previsão do que vamos encontrar, ensaiar possíveis situações as quais precisamos estar prontos e certamente permitirá que estejamos mais seguros quanto ao nosso processo decisório.
Uma outra dica é estarmos cientes do que nos motiva a tomar tal decisão, você só entenderá o quanto isso é importante quando já estamos vivendo longe do que nos trazia conforto. Essa lista possui um poder gigante na manutenção do nosso processo motivacional e de resiliência no tocante ao que escolhemos fazer das nossas vidas.
Ela também serve para nossos momentos de crise existencial “por que escolhi viver isso? Por que estou passando por isso? Por que estou me submetendo a isso?”.
Alexsandro Lucas

Inserida por Alexsandrolucas

⁠A despedida faz parte dos ciclos da vida. Ela mexe com nossas emoções. Traz um misto de sensações distintas, como a tristeza e a felicidade. Tais sentimentos faz germinar a saudade. Esta que revigora e mantém sólida as relações para todo sempre... por toda eternidade.

071223

Inserida por J6NEMG

⁠No meu universo reverso
Te fiz um verso do avesso
Que Comecei pelo fim
E terminei no começo
Só Pra fingir que eu nem me lembro
Mas pra dizer que não te esqueço

Nesse universo complexo
De versos que nunca foram ditos
Tu és o verso mais bonito
E no momento propício
Fiz esse verso ,adverso
Que não revela o remetente
Mas que tem destinatário certo

Pra te encontrar no fim
Eu tive que me perder no começo
Eu encontrei você em mim
Mas já nem me reconheço
Ainda sinto você aqui
mesmo virado do avesso
Não sei onde começou o fim
Mas era pra ser infinito

Inserida por Marcossilva1988

⁠De vez em quando penso no tempo que nós estávamos juntos
Me lembro de você dizer que se sentia tão feliz
ao meu lado ,e que me amava loucamente
Isso me fazia acreditar que você era a pessoa certa para mim,e que seria pra sempre
Então, quando descobri que não poderíamos mas ficar juntos ...
Bem, eu disse que ainda seríamos amigos.
mas a verdade foi que eu menti
admito que por algum motivo , eu fiquei feliz por ter acabado
A verdade é que eu me sentia tão sozinho quando não estava em sua companhia.
Eu pensava que isso era amor
Mas era só uma dor, que ainda sinto quando me lembro
A gente acaba se apegando a certos tiposde tristezas
Ate o dia que finalmente chega o fim
até o fim, sempre o fim.
Aí sobrou pra mim colocar o ponto final ,
Fazer de conta que nunca aconteceu
e que não éramos mais nada
E por um tempo você se recusou a aceitar ,
Mas no fim você aceitou ,e parece que até gostou
E quando aceitou ,isso me doeu tanto
E nem sei por que , eu nunca precisei do seu amor
Mas ver você me tratar como um estranho
isso foi tão difícil e tão doloroso
Não, você não precisava ir tão longe assim
Era só um fim ,não precisava ser assim.
Não precisava pedir para seus amigos me excluir das redes sociais
Não precisava bloquear meu número
Eu não te ligaria , nem mandaria mais mensagens ,
Eu acho que eu não preciso disso
Agora você é apenas alguém que eu costumava conhecer,e que não sei
mais quem é
De vez em quando, penso em todas as vezes que você me magoou
Mas me fez acreditar que a culpa era minha
Eu não quero mais viver assim:
Tendo que decifrar cada olhar ,com medo de me machucar
O pior é saber ,que você nem lembra mais de mim
E que já está jurando seu amor ,para um novo amor
E mesmo assim eu estou aqui falando de você.
É que bateu Saudade ,do tempo em que meu mundo era mais colorido, por causa do seu sorriso.

Inserida por Marcossilva1988

⁠Hoje eu acordei,e só
tomei um banho demorado
Escovei os dentes
tomei um café reforçado,e de repente
me dei conta que algo havia mudado
Não pensei em te ligar
Não abri o facebook para procurar
alguma novidade sobre você

Hoje eu acordei
E não tive medo de visualizar
os seus status ,no Whatsapp
E de ver você revelar
que começou a namorar
Também não senti vontade
de mandar um direct no Instagram
falando algo sem sentido
Só pra depois dizer
que mandei errado
Que era pra um amigo

Hoje eu acordei
e pela primeira vez ,você não foi
meu primeiro pensamento do dia
Não senti saudades
nem desprezo
nem raiva ,nem alegria
Nem mágoa ,Nem nada
Apenas acordei
em uma cama vazia

Hoje Simplesmente acordei
e senti uma leveza
uma sensação de liberdade gostosa
que há muito tempo eu não sentia
hoje eu só acordei
e meu coração simplesmente batia
sem motivo,sem razão
só batia por bater
para exercer sua função

Hoje acordei
e não dei aquele suspiro profundo
que costumava dar todas as manhãs
quando me dava conta
que não estávamos mais juntos
E que nós dois "ja éra"
Hoje eu acordei
mas não acordei só do sono
Também acordei para vida
Você saiu de mim
É nem teve despedida

Hoje acordei
e o sol brilhou como em todos os dias
Os pássaros ainda assoviam
as mesmas melodias
e o céu continua azul ,como sempre
desde que o mundo é mundo
Mas hoje acordei e vi tudo diferente
como se tivesse despertado
de um coma profundo

Hoje eu acordei
e senti ,que a partir de hoje
sempre vou acordar, e só acordar
Talvez para o resto da vida
ou pelo menos por um bom tempo
ate que encontre um novo motivo
Ou uma nova razão
para acordar diferente.
Talvez eu encontre alguém
por quem eu possa sonhar
e quando acordar
possa realizar meus sonhos
Ao lado dessa pessoa.

Hoje eu acordei ,e pensei :
Que essa nova pessoa
pode até ser você de novo
Pode ser que daqui alguns anos
a gente se reencontre e se apaixone
Ou talvez, cada um siga sua vida e “ponto”
Ou eu me dê conta, que essa pessoa
já estava comigo todo esse tempo,
Mas eu não havia notado
por que estava ocupado demais
pensando em você

Hoje eu acordei ,e só
E pensando bem ..
eu vou ate sentir saudades
mas não de você
por que e justamente essa saudade
que hoje se foi
vou sentir saudade dessa lembrança
que de noite era lagrima
e pela manhã era esperança
essa lembrança que não me deixava dormir
mas que me fazia sonhar acordado
Essa lembrança
que me fazia acordar
todas as manhãs louco de saudades
Mas que logo me fazia pensar
nos motivos pelo quais
não estamos mais juntos

Hoje eu acordei
e não tinha mais essa lembrança sua
que era boa e cruel
que me acalmava mas me destruía
essa lembrança que me foi companheira
durante muito tempo
mas que também foi minha pior inimiga

Hoje acordei e só.
Não me lembro mais do teu cheiro
do teu sorriso , da tua voz
Não lembro mais das tuas gírias
nem do teus gostos
nem dos teus gestos
Nem de nós.

Hoje eu acordei e só
Parei pra pensar,que talvez
eu tenha te esquecido
de tanto lembrar
E de tanto que pensei em você
virou rotina,
uma tarefa, uma obrigação
E de tanto lembrar, eu enjoei

Hoje acordei
e notei que aconteceu com você
o mesmo que acontece
com aquelas músicas lindas
que de tanto repetir na playlist
a gente para de gostar
Acho que quando eu admiti
que não poderia te esquecer
tornei você tão parte de mim
que ficou automático como respirar
Então parei de perceber
Que você estava aqui
e aos poucos eu te esqueci

Hoje eu acordei
e decidi deixar você
fazer parte da minha vida
assim como milhares de pessoas
que por minha vida passaram
e que na minha vida ainda estão
mas você vai ser só uma memoria
uma lembrança comum
Só mais uma página na minha história
Sem destaque nenhum
Não quero diminuir sua importância
mas me dei conta que todo esse tempo
supervalorizei o que na verdade
era só mais uma lembrança.
Hoje eu acordei e só

Inserida por Marcossilva1988

⁠DESFECHO

Naquele dia...
Ela estava muito apreensiva
sabia que aquela situação
havia chegado a tal ponto
que não conseguiria mais, adiar o fim
Ele estava tranquilo,como sempre
Sabia que na pior das hipóteses
nada mudaria em sua vida.
Como já era de se esperar
Ela decidiu recuar
Ele estava ali ,pronto para guerra
mas baixou suas "armas"
e aceitou a trégua

Ela era muito romântica
e já tinha ensaiado milhões de vezes
na sua mente ,o que diria
Ele como um bom estrategista
ja havia simulado
incansavelmente ,aquela sena
e já tinha o controle da mesma
Mas nada do que foi previamente pensado
foi dito naquele dia.
Ela até que tentou puxar um assunto
Ele optou pela "marra" de sempre
e foi logo saído sem dar chances
Ela como sempre insistiu mais um pouco
Ele baixou a guarda por um segundo.
Decidiram por bem ,terminar com um abraço

E bem ali ,Na avenida principal
do centro da cidade:
Dois corpos entrelaçados
no meio da calçada
enquanto pessoas, passavam
pra lá e pra cá, apressadas
sem se dar conta de que ali ,
se colocava um ponto final
em uma longa historia de amor real
Ela apertou forte, tentando aproveitar
aqueles últimos momentos juntos
como se tentasse, de alguma forma
com o calor do próprio corpo, .
reavivar aquele coração gelado
que já havia batido tão forte
em em outros abraços

Ele fingindo que estava incomodado
mas por dentro o que ele queria de verdade
era dar aquele beijo apaixonado
que sempre terminava na cama
Ele pensou em se entregar .
mas seu orgulho sempre falava mais alto
Depois de alguns segundos
Ela soltou-o lentamente, olhou nos olhos com ternura
E caminhado para o lado oposto da via,
mandou um beijo, seguido por um"tchauzinho"
tentando disfarçar a expressão de choro.

Ele ficou só no "falow"
como se aquele momento não significasse nada
E caminhou rapidamente para o outro lado
sem olhar pra trás
Ela saiu sem saber direito
como seria dali pra frente
Ele seguiu cheio de confiança
certo de foi o melhor para ele.
Passou alguns meses ..
e ela começou a se conformar
decidiu recomeçar a vida.

Ele, no entanto, continuou na mesma:
Só o que mudou foi que ele ja não tinha tanta certeza
da escolha que havia feito aquele dia
Ela aceitou o fim e seguiu em frente
decidiu não tentar mais
Ele ficou esperando que ela voltasse atrás ,
como sempre
Ela até sentia saudades
mas encontrou forças para resistir
pois sabia que nunca teria
O que ela realmente queria
Já ele sempre teve certeza
de que não poderia dar o que ela precisava
Mas ele era egoísta e sempre
queria mais sem dar nada em troca

Ela entendeu que ele até tentou ,
mas não se doou o bastante
para que pudesse dar certo de verdade.
Ele sabia bem que ela só queria ser feliz
É fez tudo que era possível
mas não conseguiria
por que havia bagagem de mais
pra ela carregar sozinha
No entanto, se tem algo
que os dois não puderam negar
é que ali existiu um amor verdadeiro
E nem um ,nem outro pode dizer ao certo
que essa historia teve um desfecho .
Mas isso, só o tempo dirá

Inserida por Marcossilva1988

⁠Pendências

Às vezes tenho pendências exalando como se fossem me afogar em águas desconhecidas. São águas profundas de um oceano infinito e misterioso. Noutras, tenho urgências gritando de dentro pra fora. Em meio a essas loucuras, há um fio invisível que me corta ao meio. É a saudade desgovernada que me atropela e deixa marcas. Essa saudade não tem freio. Ela assola o que está na frente. Por isto preciso me recompor diante de uma falta que não consigo repor. Reinvento momentos que me deixam quase sã das minhas loucuras, mas que nada consegue preencher esse vazio. Componho-me de urgências que deveriam ser calmarias, mas que me empurram para um abismo que desconheço e sei que não vou cair. Há uma falta de conhecimento sobre abismos e tal, que preciso atingir. Mas, meu instinto fala mais alto dizendo que o medo é consequência da insegurança. Recomponho-me diante dos fatos e sinto que o amor que exala de dentro, eleva o que me deixou sem chão.

Inserida por Rita1602

Porquê me seduziste?
Nem ao menos te toque
no teu corpo não peguei,
do teu espinho não tirei.

O Porquê deste aroma?
me prendendo com teu feito,
me envolvendo desse jeito,
me deixando sem noção.

O que fiz foi passar do teu lado,
mesmo mal intencionado,
com a morte não merecia ser enganado.

Me feriste quando te olhei.
Marcaste-me com as armas que te dei!
Mesmo que eu vá, marcas tua levarei.

Inserida por JBGregorioJr

Pelas grades de ossos pulsa o seu nome até que pare ao toque dos seus lábios

Inserida por FPOliveira

⁠Saudade da vovó

Lembro-me dela costurando,
E um ou outro neto chamando-lhe.
Na mesa lotada, primeira era servir toda a garotada.

O jardim com seus brincos de princesa, ninguém podia tocar.
Caso contrário, iria uma brigar arranjar.

Com suas economias, fazia de tudo para todos os netos agradar.

Hoje choro ao recordar da vovó que tanto me fez ninar.

Inserida por GUSTAVO-BONIFACIO