Saudade Volta logo Amiga
Somos uma pátria independente, logo somos um povo independente. Um povo que "independente" do que esteja acontecendo continua na dependência da opinião alheia, na dependência de Jesus, na dependência das próprias carências, na dependência das migalhas ofertadas pelo seu governo que finge considerá-lo cidadão e devolve em forma de humilhação os impostos recebidos. Somos um povo que "independente" do que esteja acontecendo continua dependente de novelas, do consumo, da beleza aparente, do corpo perfeito, da omissão, do colo alheio, do elogio, de ser amado, da busca pelo amor verdadeiro e eterno, da padronização de ideias e opiniões, das tragédia do mundo para se sentir solidário, das desgraças alheias para exibir o seu sentimento de humanidade e etc. Somos um povo feliz porque conquistou a independência para ser totalmente dependentes de tudo que "ditam" dizendo ser o melhor para nós. Conquistamos a independencia para que a mídia pudesse conduzir nossos passos, para que o poder pudesse separar nossos corações, para que o marketing tivesse permissão para consumir nossos neurônios, para que os nossos valores pessoais sejam o nosso escudo protetor quando os valores dos outros não pactuarem com os nossos e quiserem nos dizer algo que não queremos ouvir. Somos independentes. Somos livres e preparados para administrar, através do ego, a nossa prisão social independente de termos em nossas próprias mãos e mentes as ferramentas essenciais para nos tornarmos dependentes de nós.
Se uma pessoa se ofende quando alguém faz uma crítica genérica, logo sequer cita o seu nome, significa que a sua consciência está puxando-lhe as orelhas.
A comida está, cada vez mais, virando uma obra de arte e como tal cara, logo acessível a poucos, consequentemente, como toda arte, comer vai acabar sendo uma espécie de laser de apreciação eventual para todos aqueles que precisam trabalhar para pagar as suas contas já que o "laser" não pode ser prioridade em suas vidas. Para os miseráveis, entre eles os que não têm qualquer renda regular, apreciar a arte em ambientes fechados continuará sendo uma utopia.
"Não é viável ter o caráter aplaudido,sendo seus pensamentos duvidosos. Logo, seu caráter se torna igualmente duvidoso". A.Q'
E eu que fui pensar em como a pessoa teve coragem de me fazer mau assim, logo eu que só fiz bem a pessoa, descobrir que cada um dar o que é e isso não tem como esconder.
Tão logo o amor será uma palavra rançosa para muitos, e infelizmente são nossos filhos que estarão inseridas nesta geração.
Logo eu que vivi fugindo do amor por anos, fui pega por uma cilada.
Pois é, Eu fugi em quanto pude, fugi por não querer passar por isso que estou passando agora. De ver a mente, e os traumas passados virem à tona, eu me defendia desse sentimento para evitar uma bagunça na minha cabeça. Eu sei que tudo isso vai passar! Só que não não passa antes de torturar e vc fica se perguntando o tempo todo se o problema é com vc. Eu fugia, para evitar me diminuir para caber no mundo do outro, fugia porque eu sabia meus limites, fugia porque sabia que eu sou importante de mais. No final eu sempre descubro que o problema não sou eu. Eu sou intensa, isso assusta na maioria das vezes.
Janayne Oliveira
29/10/2022
"Adeus não é para sempre, é apenas um, até logo e em algum momento da vida todos iremos nos reencontrar novamente, assim são as amizades que são verdadeiras, são raras, e duram, vão além da distância e além do tempo..."
A vida, logo ali, vibrando em sintonia, cafés, sorrisos, cachorrinhos, universo paralelo da poetisa, onde feliz sou com Luiza.
Desde 2017, bem na época da dal e logo depois da alis, escutava uns pontos de umbanda. no banheiro , vinha uma risada profunda lá de dentro. como uma hipnose que eu não conseguia sair. é uma risada gostposa, mas interior e anterior eu não sei controlar. não sei de onde ela vem. as vezes acontece. numa situação que eu até arriscaria que é meio transe.
hoje 20.8.20 eu tive novamente, escutando uma simples canção de 'nolhado de suor', dá vontade de agradecer, de liberar de vivenciar, fico em dúvida, peço força. que energia é essa.
um riso orixá profundo. o que eu acesso ali? e os olhos lacrimejando em estado alfa. fecho olho, tá tudo escuro. quem está ai dentro? ai em cima, ai do lado? quem guardou você ai?
🌈 é bom acordar abrir a janela e saber que logo ali, do lago de fora, a vida está me esperando...
Bom dia com esperança e alegria! 🌷
O desACORDO ortográfico da tão LINDA Língua Portuguesa, NÃO É uma LEI logo...
Que pena terem andado a alterar;
a nossa tão linda forma de escrita;
que era a entre todas outras, mais bonita;
havida em nós maneira de falar!
Imaginem apagar hieróglifos;
como apagaram o Pê, ao Egipto;
pois ambas são para a história um delito;
que a tais humanos, transformam em grifos!
Grifos, comedores da nossa história;
registada até nas tidas: rupestres;
por tais terem tido mãos de em nós, mestres;
quem em tais, registaram, tal victoria.
Ninguém tem o direito de apagar;
nem que seja um latir: de um cá bichinho;
com intenção de o tal, pôr a miar!...
Porque isso, a existência, ia eliminar;
porque isso, irá registar, coitadinho;
porque isso, não pode ter desculpar.
Que pena terem andado a alterar;
a nossa tão linda forma de escrita;
que era a entre todas outras, mais bonita;
havida em nós maneira de falar!
Por retirarem o acento ao cágado;
imaginem limpeza do bichinho;
que adora fazer da água o seu ninho;
por tão gostar de se sentir lavado.
Retiraram também as consoantes;
que tornavam vogais acentuadas;
tornando essas palavras infetadas;
por a vogal não abrir, como abria antes.
Que pena a tanto errar, tão me obrigarem;
os génios, BURROcratas da grafia;
onde eu, com dez anos, falha não via;
Por haver parecer, do que escrevia;
com tudo o que em falar, mesmo dizia;
antes do Português, tais alterarem.
Com uma profunda pena, dos políticos coitadinhos; que permitiram tal aprovar nomeadamente o acabado silva tal como, deste papagaio-mor do reino nosso- o marcelinho selfies e vinho, que prometeu o tal inverter, [o que se calhar até me levou a nele votar, na altura] mas que mal se apanhou no poleiro, tal PROMETER [que enquanto ele viver, aguardarei ver cumprir] esqueceu.
Mas eu não!!!!!!! e ainda me encontro à espera, pois acrescentar palavras a um dicionário de uma língua ESTÁ correcto, (pela humana evolução) mas retirá-las; NÃO!!!!!!!! uma vez que isso nada mais será que: APAGAR da história TODO o saber de um POVO, logo; todo o bom saber adquirido pela Humanidade!!! sim, porque a língua não é pertença de político algum que governe ou desgoverne um País onde a mesma se pratique/aplique/esteja em uso, mas sim; é pertença de TODA a HUMANIDADE.
Quanto aos reais CULPADOS por tais alterações, quer neste meu pobre País, que é um Portugal, quer em quaisquer outros, serão sempre os Presidentes das Republicas onde os tais erros se derem, pois antes de para os poleiros terem entrado, TODOS juraram: CUMPRIR e FAZEREM CUMPRIR a constituição dos mesmos., uma vez que isto não passa de um acto inconstitucional.
Por favor, não conspurquem a nossa tão Linda Língua!!!!!!!
Enfim!!!!!!!! mas O futuro de nós dirá!!!!!!!!!!!!
Alterarmos uma forma de escrita, é como apagarmos da história TODO o bom SABOR/SABER de um POVO!!!
Quando falamos em igualdade entre homens e mulheres,
logo chega um e fala: "Ah, querem direitos iguais, mas não fazem o que os homens fazem".
Aí percebemos que o patriarcado
foi conquistado na força do braço (oprimindo as minorias).
Essa nossa sociedade que odeia as mulheres, logo odeia as mães, é a mesma que recrimina a fêmea que não quer ter filhos. Eu parabenizo as mulheres que têm coragem de assumir o não desejo da maternidade. Mulher não precisa parir pra se legitimar!
Entenda os sinais divinos, pois a chave da realização de seus desejos pode estar logo ali à sua disposição.
Atente-se para o detalhe mais importante, que é saber que Ele sempre estará realizando teus sonhos, “mostrando-te o caminho” a percorrer, porém esta caminhada somente “você” poderá concluir.
(teorilang)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp