Saudade Volta logo Amiga

Cerca de 44070 frases e pensamentos: Saudade Volta logo Amiga

Ao sonharmos com uma história com final feliz, logo declaramos ser Deus soberano e autor da mesma. No entanto, quando o roteiro choca a nossa lógica, é pelo Livre-arbítrio que gritamos.

Inserida por _Chris_

Profundidade,
Tão vasta raridade,
Desejei,
Mergulhei no teu aquário,
Logo eu,
Que era peixe do mar,
De pequenesa,
Imensa tristeza,
Rompi os vidros,
Entre choros e gemidos,
Desaguar-me foi preciso.

Inserida por LeticiaDelRio1987

Quem nunca pensou eu desistir da vida e logo na sequência colocou a mente pra pensar o porque de estar passando por tudo "isso",a vida é feita de escolhas,dizem que as boas são consequências das ruins e vise Versa,procure lá no começo o porque de tanta angústia e verá que o ponto de início se deu no msm momento em que o fim começou.

@hungria_juan

Inserida por HUNGRIAJUAN

Amor é um pensamento , um esforco de um desejo ;
Quando o desejo acaba logo o pensamendo do amor se vai .

Inserida por Jefersoncastilho1983

Eu não acredito no óbvio. Porque se uma coisa é óbvia só depois que alguém fala, não era óbvia. Logo, o óbvio não existe.

Inserida por pensador

Porque chorar também é preciso, alivia a alma e assim logo brota um sorriso!

Inserida por silvana_almeida

A pessimista acha que vai morrer logo, o
otimista acha que ainda vai viver muito e o realista tem certeza que vai morrer.

Inserida por marinhoguzman

Logo você aprende que nem todo mundo e joia, as vezes aparenta ser por fora, mas por dentro é tão sem valor quanto a qualquer outra bijuteria.

Inserida por RobinS25

O Real Sentido da Vida!

Vindo a vida logo nasce a esperança;
Somada à esperança, a fé;
Fé que tudo vai mudar...
E para melhor...
Um sorriso inocente,
Um olhar apaixonado...
A compaixão através apenas de um toque...
Toque que toca a alma;
Vida que vem do coração...
Coração que é iluminado, cheio de vida,
Ainda que sem sentido,
Viver é lindo!
Viver intensamente...
Viver com cautela...
Viver com coração...
Coração que transborda amor...
Viver com amor ao próximo...
Simplesmente, viver...
Sim à vida!

Inserida por ROSANAHCCHAGAS

O que nos marca são momentos associados com emoção, e esta não é possível comprar, logo não dependem de nossa condição financeira. Permita-te ter bons momentos.

Inserida por carlos_alberto_hang

Agora, só na espera do novo ano que já está
logo ali... Sou capaz de visualizá-lo, chegando
depressa, cheinho de novas histórias, novos sonhos,
novas conquistas, novos sorrisos,... em um novo
presente... Afinal é um Ano Novo! Tempo de viver
coisas novas... Que venha 2020!!! Com as bênçãos
de Deus... De braços abertos te aguardo.

Inserida por patricia_maria_camara

⁠A morena toda donzela
Logo a vistei na janela
Ela deixou a toalha cair
Para eu passar
E logo seu perfume sentir
Eu olhei para ela
e ela ou para mim
Eu disse através de um sorriso
Quanta beleza existe em ti
Ela com aquele sorriso tímido
E as bochechas avermelhada
Me disse obrigada, toda apaixonada.

Inserida por rafha_dhemello

⁠De poemas meus versos ao vento vão , e tão logo chegue ao teu coração me enchendo assim de emoção

Inserida por silviano

⁠"Por bem menos aparente que seja, o mais está logo a sua frente".

Inserida por edineimotta

⁠Voltar no passado, me da certeza de que te tive por muitos bons momentos, mas logo desejo sair da realidade para viver a sua, mas dependo da vontade D'ELE.

Inserida por luizinhomax

⁠EU ou ELES
Eu penso, logo existo.
Eu sonho, logo planejo, estabeleço metas e objetivos, mas sou só eu, vivendo em mundo meu.
Mas não se vive só por muito tempo, e no começo de tudo, o tempo passa tão devagar como se fosse uma tartaruga despreocupada com sua chegada, que um dia parece uma eternidade.
Mas com o decorrer do tempo, eu me dissipo e lentamente, não sou mais eu, somos nós. O conjunto formado por nós exige adaptação, e como nós, o eu tem que ceder, replanejar, restabelecer as metas e os objetivos.
Mesmo sendo nós, ainda há eu em nós, sinto que estou aqui, faço parte de nós, sinto que ainda me sinto em nós.
Com o passar do tempo, que, neste momento, não anda lentamente como outrora, mas corre como se fosse um maratonista em busca de quebrar seus limites, eu me dissipo mais e mais, e o conjunto se transforma em um aglomerado, e esse em numa multidão.
Na multidão formada, eu me espalho, me misturo, me dissipo mais e mais, viro um grão de mostarda, uma poeira, uma gota de água no oceano.
Não importa mais saber se o tempo anda vagarosamente ou se corre velozmente, porque o tempo me fez entender que ele foi sempre o mesmo tempo, nunca andou ou correu, só cronometrou tudo o que aconteceu, e como um espectador assistiu tudo, mas sem se intrometer.
Nessa hora lembro-me do distante eu, que um dia sonhou, planejou, estabeleceu metas e objetivos e na multidão que se transformou, não me encontro mais, não me sinto mais, penso se ainda existo.
Agora, não sou mais eu quem penso, nem somos nós quem pensamos, eu sou eles e eles nem sei se pensam, mas se pensam, nem sabem que eu existo neles.
Fabiano Narciso

Inserida por Narcisostm

⁠FILÓSOFO NILO DEYSON

Em uma história contada pode haver estória inventada, logo a investigação pode ser usada e por força maior manipulada.
A leitura e interpretação das informações dependem da época, em que contesto foi escrito, em como o mundo funcionava, o cenário local político, social e religioso, entre outros fatores, nada me garante a verdade das coisas se não podem me provar.
Fé x Tomé... escolho tocar. Sabedoria x dinheiro... escolho dinheiro. ( cada um pega aquilo que não têm).

Não pare de remar, afinal, a cachoeira está logo ali e eu acho que você não quer cair.

Inserida por JVAS

Se toda ação tem uma reação, logo, todo propósito tem seus efeitos e toda causa tem suas consequências.

Inserida por augusto_cesar_2

⁠Festas Juninas... Logo cedo meu tio Zezinho comprava papel de seda na lojinha e fazias balões coloridos, juntando as folhas, usando como cola o grude, de grudar, que nada mais era um composto caseiro feito com o cozimento de Maisena acrescida com água que a medida que era mexida na panela no fogo, se transformava numa excelente cola e já começava a confeccioná-los logo de manhã, se eu não me engano, quatro, seis e depois punha pra secá-los no varal do quarto dele de pendurar as roupas.

Fogueiras... Faziam-se tantas... Hoje vi só uma, duas, três,
talvez sete no máximo perdidas nas imediações. Teve uma que eu achei bonito após acender o cidadão que fez a fogueira disse de si pra si, “Gloria a Deus, e a Jesus cristo, mais um ano acendendo a fogueira”, outro, da fogueira maior, essa da foto, disse que para o ano vai fazer uma maior ainda que é pra não perder a tradição. Pessoas simples, mas, de bom coração. Coisa assim, e não tinha esses fricotes de incomodar, fazer mal a vista a fumaça, era um ardor gostoso que só, todo mundo com os olhos ardendo, vermelhos. chorando mas de felicidade.

Quadrilhas, hoje totalmente diferentes das de antigamente. Hoje parece escola de samba, maior doidice. Cada um faz sua coriografeia, digo, coreografia,
como se houvesse algum Carlinhos de Jesus, um entendido nelas. Quadrilhas só de piratas, dançadas ao som de musicas bregas. Acabou as de casamento matuto, dos Alavantu (do Frances, avancar) e Anarriê (voltar), brinque! Quadrilhas internacioná!

A noite se acendiam as fogueiras. Acender fogueiras era uma coisa perigosa, era risco de vida na época, não propriamente pelo fogo, mas, tinhas umas historias que se ela não pegasse fogo, nem a pau, no próximo São João o "caba" não estava vivo! Minha nossa! Que perigo! Se chovesse então, era um terror, tinha quer acender nem que jogasse uma dinamite em cima, por vias das por vias das duvidas, é claro.

Meus tios Zezinho e Wilson soltavam os balões, coisa mais linda no céu, balões competindo com as estrelas. A mesa da terceira sala, próxima a janela do terraço, cheia de guloseimas da época, canjica, aqui é de milho mesmo, não é munguzá, feito ai no sul se diz, pamonha, bolo de milho, pé de moleque... Era só pegar na janela, enquanto soltávamos fogos, uns de nomes feios, que não dá pra dizer aqui, só sei que estouravam na terra e no céu. Festa junina quando eu era menino era bom, hoje ta acabando a tradição, essas coisas puras, autenticas, ingênuas, de então.

Fábio Murilo

Inserida por Fg7r85