Saudade Volta logo Amiga
Logo chegou o dia em que Tereza levantou-se abruptamente, limpou as lágrimas já quase secas, respirou bem fundo como se enchesse os pulmões de todo ar que podia, soltou-o vagarosamente, Puxou uma mala velha de cima do armário, jogou-lhe uns trapos antigos com cheiro de naftalina e foi-se embora, Tereza não mais voltaria. mal olhou para trás para fechar a porta, o vento então bateu em seus cabelos, o sol a iluminava por inteira, Tereza então sorriu e foi-se embora saltitante... é o fim para um começo.
Sei que gosta de chocolate, poderia te mandar uma caixa, mas você comeria e logo acabaria, porque a caixa de chocolate é finita, por isso não te mando. Te mando meu carinho. Sabe por que?
O meu carinho por você, sempre sera infinito!.
A casa da esquina
A casa ficava logo na esquina. Não era uma das melhores, ficava em terceiro lugar no quesito pior decoração. As folhas do jardim estavam completamente queimadas do Sol, as flores e plantas mortas. O telhado estava meio quebrado, algumas janelas sem vidro, uma parte do muro caída... O criador da casa resolveu que deveria aluga-la, pois ele não poderia e nem teria condições de mantê-la. Mudou completamente a decoração da casa, cuidou do jardim, deixou em perfeito estado e logo tratou de colocar a placa de “Aluga-se”.
A casa se tornou a mais bela de todo o quarteirão. Impossível passar sem nota-la! Muitos até tinham medo de perguntar o preço por medo de ser muito caro e assim como o criador, não conseguir mantê-la. Até que apareceu o primeiro interessado. Conversou com o criador. Prometeu manter a casa em perfeito estado, cuidar como se fosse única, como se não existisse casas melhores que ela. O criador resolveu mostrar o lado de dentro da casa. Mas que bagunça! Paredes arranhadas, escada quebrada, lâmpadas quebradas... Um caos. Logo o interessado tratou de desistir. Mas e as promessas? Que promessas? Adeus.
O criador ficou bastante chateado, achou até que não deveria mais mostrar o lado de dentro da casa antes de receber a primeira parte do aluguel. Nada feito... Segundo interessado. Não prometeu nada, apenas disse que queria passar uns dias. O criador bem que tentou fazer com que ele ficasse por bastante tempo, mostrando somente o lado de fora da casa e contando vantagens sobre a mesma. Mas o interessado não mostrou nenhum interesse. Antes mesmo de entrar, já tinha desistido, pois havia encontrado uma casa melhor.
Cansado de receber pessoas sem interesses verdadeiros, o criador resolveu demolir a casa. Muito emocionado, enquanto preparava os explosivos, o criador pensou que sua escolha em alugar a casa era a pior que já teve. Quem iria se interessar por uma casa que só era perfeita por fora, que por dentro era um verdadeiro caos?
- Por que chora? –Perguntou um desconhecido.
- Não consigo alugar minha casa... Não consigo melhora-la. –Respondeu o criador.
- Mas ela é tão perfeita! Olha como ela é linda, olha o jardim com as mais belas flores! Que varanda aconchegante!
- Não, meu caro amigo... A beleza de minha casa só se encontra por fora.
- Posso dar uma olhada por dentro?
- Sim pode. Mas vou logo avisando: Lá dentro é um verdadeiro caos, você não irá gostar. Os pisos estão quebrados, paredes arranhadas, vidros espalhados por todo o lado... –Disse o criador enquanto soluçava em prantos.
- Bom... Não posso concordar porque ainda não sei como é lá dentro.
O criador com muita vergonha abriu a porta principal. E assim como havia dito, a casa estava um caos.
- Hummm. Como você é dramático. Sua casa continua sendo perfeita para mim. Nada que uma varridinha e alguns acabamentos não resolva. Quer saber? Eu quero sua casa. –Concluiu o desconhecido.
- Mas ninguém se interessa por essa casa quando a vê por dentro! –Disse o criador inconformado.
- Eles não ficaram com a casa porque não a virão com o mesmo olhar que eu. Essa casa era pra ser minha há muito tempo...
A minha vontade é de te encontrar e dizer logo de uma vez, sem parágrafos, virgulas e pontos tudo o que eu sinto. É tão difícil, porque nem eu mesma sei e mesmo que soubesse com certeza ficaria vermelha, a voz não sairia.
- Leticia Lima.
o caminho mais fácil aparece na minha cabeça, mas logo desaparecerá...
eu sou testado dessa maneira
o que devo fazer ???
vamos seguir em frente sem hesitar...
portanto ao invés de se mostrar
acredite um pouco mais em você
siga os seus sonhos , seu coração...
paz e amor
certamente irá florecer
e nós vamos brilhar
Surfar é um desafio a si mesmo. Logo se aprende que não se deve desafiar as ondas, não se compete contra ninguém. Esta constante luta para transpor os próprios limites é a semelhança da vida em forma de onda.
https://www.facebook.com/filosofia.do.surf
Dias sem ondas são dias difíceis. É preciso ter esperança e fé de que logo elas irão voltar. E elas sempre voltam. Nem sempre como queremos, mas é preciso estar preparado para aproveitar o melhor que puder.
https://www.facebook.com/filosofia.do.surf
Quando nois chega passa logo a visão e as mina do camarote sabe que tem ostentação o estilo de vida e bom mais isso aqui e pra poucos estoura logo o chandon e um brinde só pros loucos.
Por que penso logo existo em toda forma de pensar a realidade se desdém o preceito de viver. Então a maior prisão é tua mente!
Dissimulação
Você pode enganar a todos
porem não pode enganar a si mesmo.
logo, De que adianta enganar, mentir, fingir, dissimular.
Qual é o sentido de ser um vencedor aos olhos dos outros.
e um fracassado e trapaceiro ao seus próprios olhos.
Logo atrás de um pensamento pode vir uma ação,
e derrubar o que deu trabalho para construir.
Se posso pensar, posso pensar antes de agir.
E ao me lembrar de nós dois, logo sinto aquela sensação de arrepio que me cobre da cabeça aos pés e então questiono-me : "Será que vou ter você ao meu lado outra vez? Unindo nossos corpos como se fossemos apenas um único ser." Sinceramente? Eu espero que sim!
O maior "problema" nas pessoas é a forma em que eu observo cada uma, logo, as pessoas não tem problemas, o problema está em mim.
Na boa? O problema é meu! Sou eu!
Tu conseguiste fazer-me chorar, logo
eu que prometi nunca mais chorar
por ninguém. Mas tu és diferente.
Tudo que lutaste por mim.
Tudo o que sofreste por mim.
Tudo o que disseste de mim.
Tudo o que suspiraste por mim.
Tudo o que fizeste por mim.
E eu não dei valor, mas agora vejo
que tu sempre gostaste de mim. E
agora?
Ontem quando olhei para o longe, e
vi uma sombra, conheci-te só pelo
caminhar. Só pelo cabelo. Pela
estatura. Por tudo.
Tu querias me tanto fazer feliz e eu
não deixei. Se fosse assim, de certo
não estaria aqui a derramar lágrimas
por ti, de todas as recordações,
todos os abraços, todas as
mensagens, todos os comentários
que faziam de nós. Desculpa o
tempo que perdi a dizer-te que não.
Sei que nada poderá perdoar o que
te fiz sofrer. Mas meu consolo é te ver feliz , pois amo-te até o fim!
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Saudade
- Textos de Saudade
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
