Saudade Volta logo Amiga
Sou saudosista.
Tenho saudade de muita gente que passou pela minha vida.
Saudade dos animais.
Saudade da infância, dos familiares, dos amigos, das árvores, dos frutos, dos ventos, das chuvas, das folhas, das águas do ar.
Saudade de gestos marcantes de gente que sorriu, amou, falou, brincou, colaborou, abriu portas para a gente passar contribuindo
para que a vida pudesse florir, mesmo em momentos difíceis…
Saudade do remoto e do recente.
Tem saudade que não posso mais matar, porque já passou, não consigo mais lembrar.
Às vezes penso no passado para poder ter saudade, de algo, de alguém,,.
Quando não lembro, fico com saudade da saudade!..
Não é bom perder. Mas “tempo perdido” não deixa saudade, porque está sempre presente querendo se perder. Quando o perdemos é prova de que a vida está ganhando.
A desvantagem de viver por muito tempo é ter que enfrentar a saudade de parentes e amigos que já foram para outra dimensão. Fica a esperança do reencontro, mas não a certeza.
A desvantagem de existir por muito tempo é ter que andar com “uma mala” no coração cheio de saudades, de parentes e amigos que “resolveram” ir embora antes do tempo.
Se tem saudade morando em você, isto prova que não está só. Além disso, tem outras saudades esperando pelo seu abraço, mesmo que seja à distância.
Passado, presente e futuro. Do passado tenho saudade selecionada de gente, coisas e fatos. Do presente, apesar das circunstâncias, procuro a gratidão. Quanto ao futuro, fico assistindo no presente a peripécia que a existência impõe.
Se saudade é a presença dos ausentes, como escreveu - Olavo Bilac, quero manter a saudade daqueles que não podem se fazer presentes.
Saudade é a necessidade intima que temos, de algo ou alguém salutar, que esteve presente;
mas, por alguma razão, voluntária ou compulsoriamente está ausente.
Saudade pode ser aquilo que você não foi, durante o tempo que poderia ser; ou algo que foi perdido e que poderia ser guardado.
A saudade bate um pouco mais forte quando é noite, quando chove, quando nos sentimos vulneráveis, quando lembro do teu sorriso;
A saudade bate um pouco mais forte quando é dia, tem sol, e lembro do brilho do seu olhar me convidando para viver com você;
A saudade bate um pouco mais forte pela manhã, quando falta seu bom dia, quando seus cabelos não estão espalhados em meu travesseiro;
A saudade bate um pouco mais forte quando eu lembro, dos momentos de espera, do abraço reconfortante e que conhecia muito mais que meu corpo;
A saudade bate um pouco mais forte quando tento esquecer, tentando me convencer de que acabou e será melhor assim, para nós dois;
A saudade não bate apenas no corpo, ela machuca a alma, chega a sugar a energia que por vezes parece que não vai dar para suportar, dá vontade de fugir, fugir de você... Mas é impossível, você é parte de mim, pensar em te esquecer seria como amputar uma parte de mim, a parte que mais amo.
A saudade bateu forte e eu apanhei feio!!!
Saudade eu só tenho do que ainda não passei..
Do que não vivi...
O que passou passou...
Não nasci pra ser mulher de replay..
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Saudade
- Textos de Saudade
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
