Saudade Presenca do Ausente
As reduções cerebrais, são cocertantes pelas colunas cervicais, basta solar em sua presença, que sempre satisfaz, com o olhar de nossa paz.
Os atos de ler às Escrituras Sagradas e de Orar, são feitos na presença do Pai, Filho e do Espírito Santo. Nunca estamos sozinhos!
Essa é uma certeza dos que já experimentaram o novo nascimento.
Orar sem cessar é o entendimento que estamos todo o tempo na presença de Deus, por isso, todo instante temos a chance de apresentar-lhe nossa adoração, gratidão, pedidos pessoais e intercessão pelos outros.
O reino de Deus é o único eterno e perfeito. A presença constante de justiça, paz e alegria no Espírito Santo, são as marcas identificadoras e diferenciadoras do Reino de Deus dos reinos deste mundo.
Na antiga aliança a presença de Deus era restrita a lugares e pessoas. Já na nova aliança instaurada por Cristo, podemos adorá-lo onde e como estivermos, desde que seja em espírito e em verdade. Quando valorizamos essa realidade, não terceirizamos a presença de Deus!
” Nem me convidaram! ”
Se não te convidaram, é porque não queriam a sua presença. Não se humilhe por quem não te considera.
Vive te elogiando em sua presença, mas cava a sua cova em sua ausência.
Cuidado! Há muita inveja disfarçada de elogios.
Que um dia a luz da verdade brilhe intensamente, e o amor escondido se torne presença. Que o coração que ama em silêncio se abra, e encontre nos olhos do outra, a palavra...
Cléber Novais
Deixar de falar com pessoas que não fazem mais questão da sua presença e parar de frequentar lugares nos quais você não é bem-vindo, não é questão de arrogância.
Isso se trata de amor próprio. É preciso saber a hora de ir embora e não olhar para trás.
Entenda a hora de se despedir.
Quando voltei para esse lugar, depois de tantos anos, pude sentir a sua presença. Era como se você estivesse ao meu lado, dizendo para que eu nunca me esqueça de todas as memórias lindas. E que memórias. Nesse parque, vivenciamos tantos momentos incríveis. E eu te peço desculpas por demorar tanto tempo para voltar. Eu sei que você entende meus motivos, pois apesar de todo esse tempo, eu nunca consegui lidar direito com a sua partida. Essas memórias, mesmo que sejam muito bonitas, ainda são um pouco dolorosas, pois sei que jamais poderemos estar juntos aqui novamente. Mesmo assim, eu precisava voltar. Não foi fácil. São lembranças conflitantes, pois apesar de esse lugar ter marcado nossa juventude, ele também está associado a dor que eu senti quando você se foi. Mas eu sinto orgulho de mim mesma por ter tido coragem de voltar aqui. E agora eu sei o quanto eu precisava disso. A dificuldade para encarar a verdade fez com que eu sofresse ainda mais. Só que agora, ao pisar aqui, novamente, pude fazer as pazes com o passado. A saudade nunca vai acabar. E quando for muito difícil lidar com ela novamente, eu voltarei aqui. Para reviver a nossa história. Mesmo sozinha, sinto como se você estivesse comigo, feliz por eu ter visitado esse parque mais uma vez. Esse lugar sempre irá me trazer várias memórias de você, do que vivemos juntos, de outras pessoas que também estiveram com a gente e da nossa juventude. E eu sempre vou me lembrar de você. Prometo honrar a sua memória.
Hoje eu sei o que é realmente gostar de alguém e o quanto eu preciso da sua presença na minha vida. O que eu estou sentindo por você eu nunca senti por mais ninguém, embora minha insegurança e meu medo atrapalhem um pouco a forma que eu demonstro esse amor. Estou pensando muito em você, em tudo que tenho pra dizer e o quanto eu queria estar ao seu lado. Hoje eu sei realmente o quanto o amor é importante e o quanto isso faz eu me sentir bem.
Nosso bom dia (é) nascente de alegrias, bastando sua presença, em nossos sonhos realizados, e, em formação dos agora, pra todos em boa vontade multiplicados.
Nenhum sacrifício é tão grande quanto o prazer de estar na sua presença. O céu é o que busco, a Terra se tornou inútil para mim!
A única presença que me sustenta em minha jornada é Jesus. Ele é o caminho que trilho, a verdade que sigo .Em sua direção, dedico todo o meu ser.
Senhor, o que mais me assusta não é a ideia de um inferno, mas a certeza de que ali a Tua presença não estará. Em toda a minha vida, senti os Teus sussurros e o Teu cuidado. Sem Ti, nada faz sentido, pois está escrito: 'Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno preparado para o diabo e seus anjos' (Mateus 25:41).
Exibição Atópica
Vez por outra
Contempla
A rua
Ausências
Fazendo
Presença
Eternizando
O que vai
Sendo...
Saudade
Não se mata!
