Saudade Presenca do Ausente

Cerca de 46561 frases e pensamentos: Saudade Presenca do Ausente

Sou apenas um contador de histórias
Uma presença em momentos incriveis
Um observador das maiores maravilhas

Porem há algo de ruim em presenciar
Há algo ruim em escrever
Há algo ruim em contar histórias

Nem sempre quem conta sentiu
E quem escreve viveu

Ainda mais quando os dois são apenas um.

(O Contador de histórias)

Inserida por Eusderoliveira

Quando uma vontade não e compartilhada mas se obriga a presença, nos sentimos sugados pelo ambiente e sufocados pela imposição.

Inserida por Sergio-dos-Santos

A tua presença é como o vento. Não posso ver mais posso sentir.

Inserida por judabenhur

Minha vida foi mais do que eu esperava tudo passou e o que passou ficou marcado na presença

Inserida por Hiagol12

Neste exato momento
Preciso somente
Da sua presença aqui comigo.

Inserida por evandro37

Missão Concluída.
Sou apenas um homem, em presença de Deus, em busca da derradeira esperança, antes da partida final. Sou o menino inocente que ousou querer mudar o mundo. Sou o menino que acordou dos sonhos de fantasias e enfrentou os ferozes e poderosos abutres carniceiros. Alguém que desafiou os exploradores da fé e os falsos políticos Sou espelho de uma bela geração dourada, tão desconsolada e perdida. Alguém que jamais temeu diante do perigo. Que sempre valorizou a vida. Sou o eterno amigo de tantas mensagens esquecidas... e que agora caminha de encontro à inevitável, profunda e sempre triste escuridão. Foram tantas as provas, mágoas e dores que senti. Nunca esmoreci. Recebi dos céus a Luz divina. Ofertei a todos o meu amor maior. Fui fonte e chama envolvente. Rejeitei o fanatismo, a louca paixão. Resgatei a verdade histórica. E aqui, na Terra, não importa se nunca ganhei ou se aparentemente perdi.
Como caminhar às cegas, em busca de um porto seguro, quando tudo parece tão sem sentido, tão impuro? Talvez melhor fosse partir, agora, sem dizer adeus, seguir sozinho, sem nem ao menos chorar a iminente despedida...
Onde encontrar explicação para a vida que ora se esvai?..Terei que acreditar em mentiras? Que trilhar estradas desertas e frequentar igrejas vazias ou repletas de crédulos, todos os dias?
Sou o último rebento que restou das supremas e fortes raízes, mas o único que se rebelou contra a podridão do mundo, em todos os seus dias. Superei a triste solidão. Compreendi a sombria e amarga velhice. Dei alento aos desesperados. Chorei lágrimas de sangue ao lado dos injustiçados.
Desacreditei de tudo e de todos e... encontrei Deus na bonita e feia Natureza. Matei o tempo e fui alvejado, cruelmente, por ele. Abominei milagres, rezas e ofícios. Exaltei as boas ações. Glorifiquei a vida e acolhi com resignação e ternura a temível e tão necessária morte.
Como buscar consolo no desconhecido, sem vislumbrar um norte, um horizonte?.Como posso querer permanecer por aqui...se entre um vão e outro vão, muitos são aqueles que se vão. Creio que a minha dolorida e insana missão foi finalmente cumprida. Deixo de ser águia e guia. Não resta nada mais a fazer aqui. Já posso seguir...
Texto: Nelson Barh

Inserida por Aldamora

És um pranto do avesso
És um anjo em verso
Em presença e peso
Atrevo-me atravesso
Pra perto do peito teu
Teu sagrado e tua besteira
Teu cuidado e tua maneira
De descordar da dor
De descobrir abrigo
Entre tanto amor
Entretanto a dúvida
A música que casou
Um certo surto que não veio
Há uma alma em mim,
Há uma calma que não condiz...
Com a nossa pressa!
Com resto que nos resta
Lamentavelmente eu sou assim...
Um tanto disperso
Às vezes desapareço
Pois depois recomeço
Mas antes me esqueço
Nossa sina é se ensinar...
A sina nossa é...
Nossa sina é se ensinar...
A sina nossa...

Inserida por katiacristinaamaro

Amar é...

Quando penso em ti...
Neste momento
Amar é pensar.

Quando sinto sua presença
Ou até mesmo sua ausência
Neste momento
Amar é sentir.

Quando te vejo...
Mesmo que não vejo
Neste único momento
Amar é ver.

Esqueço-me de todas as coisas
E neste momento
Amar é esquecer.
No frescor de cada nova hora
Penso
Sinto
Vejo
Respiro
Amar é...
Você

Enide Santos 22/09/14

Inserida por EnideSantos

Acolher, incluir, valorizar, encorajar para que o amor seja presença constante e o melhor aconteça sempre com grande felicidade em nossa vida (Nelson Locatelli, escritor)

Inserida por NelsonLocatelli

Há certas horas na minha vida, quando estou quase a desistir, eu sinto tua presença amiga. Me ouvindo pacientemente e começa a brincar comigo, me fazendo sorrir e recomeçar.

Inserida por sergiocancioneiro

Somente um adorador tem a sutileza de tocar o coração de Deus e atrair a sua presença.

Inserida por InacioAndre

A maior prova de desapego é quanto conseguimos manter a luz com a presença da escuridão.

Inserida por lucasbrenelli

Na Presença do Senhor,tenho toda liberdade,pra dança,pra pula,pra canta,pra me expressa,pode me chama de louvo mais eu vou representa,no que eu acredito,eu sempre vou lutar...♫

Inserida por emtc

Eu sonhei com você.
Fazia mais de uma semana que eu não me importava mais com sua presença. Faz muito tempo que você desistiu. Mas hoje eu tive uma das maiores dores da minha vida. O sonho foi real.
Eu estava em alguma festa, não faço a mínima ideia de onde, deve ter sido a festa que meu coração fez quando te conheceu. Você estava sentada ao redor de uma mesa com os amigos. Vestia um vestido lindo, azul, ele brilhava, tão lindo que só existia você ali. Seu cabelo estava amarrado, seu sorriso era a luz que iluminava o local. Eu vestia, novamente, a mesma roupa.
Foi então que você perguntou: "Não vamos conversar hoje?". Eu respondi com um sorriso e caminhei em sua direção. Você sentada, eu sentei no chão, sim, eu me sinto bem sentado no chão. Começamos a conversar, eu te dei a mão, sua mão tão macia, me senti acalentado e minha solidão foi embora por um tempo que eu não faço ideia. Você me abraçou, novamente eu senti o que eu não devia e senti que naquela abraço eu poderia viver a eternidade.
Não, não houve beijo. Até em meus sonhos você sente vergonha de mim.
Lembrar-me que um dia fiquei bem em estar ao seu lado, é perturbador.
Nos meus sonhos você volta, pra eu não me esquecer de ser humano. Até em meus sonhos é real a dor que sinto.

Inserida por kevinmartins6

Aonde você vai, sua presença é notada?
Se morresse hoje, sua falta seria sentida?
De forma boa ou como uma pessoa comum, facilmente esquecível?

Inserida por rogmedeiros

Eu queria mais dele. Eu muito mais do que apenas olhá-lo de longe. Queria mais do que sua presença durante uma hora e meia por semana. Queria mais do que vê-lo rir, do que ouvir sua voz, do que vê-lo jogar... Eu queria ele por inteiro e só pra mim. Eu queria conhecer o que ele é por dentro e por fora quando está só, quando não está com outras pessoas, quando não precisa manter sua reputação. Eu queria conhecer sua mente, seu coração, sua alma. Eu queria habitar sua casa e sua mente. Eu queria conhecer muito mais o seu lado bom, mas também queria conhecer como ninguém o seu lado mais sombrio e chato. E queria aprender a conviver com isso, e queria aprender a amar isso também. Eu queria que você me desejasse tanto quanto eu lhe desejo.

Inserida por SabrinaNiehues

Sou extremamente FRÁGIL sozinha.
Quando estou na presença de JESUS, sou uma verdadeira FORTALEZA.

Inserida por EdileneMatoso

A mais nobres todas as atitudes, é aquela que em que sentimos a dor dos amigos, com a presença maior da nossa vida!

Inserida por JoseAbilio

No dia da criança, pensa, inventa e experimenta: pois
presente não compensa, mas presença recompensa!
Guria da Poesia Gaúcha

Inserida por GuriaPoesia

Eu moveria montanhas e nadaria por oceanos para estar em sua presença.

Inserida por Miranda70

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp