Saudade Presenca do Ausente
Pessoas vem e vão. O importante é assegurar que: as que vão deixam um gostinho de saudade ou o amargo sabor de “que bom que se foram”. As que ficam, ficam porque a vida nos presenteou e com certeza deixam aquele ar de “que bom que estão aqui”. Pessoas machucam ou curam, amam ou odeiam, depende da situação e da nossa aceitação.
A saudade é um sentimento que quando resolve aparecer, nos agracia com lembranças dos momentos vividos.
O medo sacode o coração, faz o mar recuar, saudade bate como vento forte. É a maré subindo, me molhando feito areia sem saída, me debruço sobre a boia, não sei nadar, mas não me afogo. Aprendi que em correnteza forte não se nada contra, apenas deixe que te leve. Há tantas praias para se conhecer quando o mar se acalmar. Não deixe que a água gelada te assuste, no final a areia é branquinha e a vista inesquecível.
Saudade de um tempo que parou dentro de nós, mas lá fora nossos olhos paralisados ficam observando esse tempo que corre como um cavalo selvagem totalmente atônito e perdido, sem encilho...
É essa saudade que esmaga por dentro, que dá um nó na garganta gotejando lágrimas internas inundando o coração e dentro do peito simplesmente navega sem bússola e sem direção...
“Coloque um sorriso no rosto, converse com a solidão, abrace essa saudade que aperta tua alma, suspire fundo e acaricie a esperança da vida nesse ar que acabas de soltar...
PENSAMENTO RETRÓGADO...
Acordei com saudade de um tempo que ficou pra trás, saudade do que não fiz por medo de errar… Saudade de achar que podia ter feito e não ter acertado… Saudade de ter feito achando ter acertado e no fim ver que deu tudo errado… saudade do tudo e do nada…saudade de gritar e ao mesmo tempo ficar calada… Saudade da pureza da infância e também da menina que agora dentro de mim dança e sorri… Saudade de tudo que ganhei…
Mas também de tudo que perdi. Saudade dessa ausência de mim… saudade até do que deixei, do que vivi. Saudade de ti em tudo que escrevi…
RABISCANDO SONHOS...
Tenho tanta saudade de momentos que me fizeram feliz
e tanta saudade dos momentos que ainda estão por vir…
E enquanto não vem?
-Eu rabisco em meus sonhos um arco Iris feito de giz…
SAUDADE QUE CHORA...
Acordei com uma saudade
de minha vida lá fora…
Aí fico observando da janela
a chuva fininha que chora…
Fazendo Jejum
Estou fazendo jejum a um certo tempo, da solidão, das desculpas, da saudade e das partes negativas do passado. Foi difícil, mas eu resolvi sair do meu melhor esconderijo, a geladeira; hoje me encontro dentro do conforto que eu procurava, to vivendo alegremente do abraço que eu buscava, do sorriso que me arranca suspiros e do olhar penetrante que sempre me tira o fôlego. Quando tomei a decisão de ousar amar novamente, foi o suficiente para o meu coração parar de chorar, pois uma sombra bem escura surgiu me impedindo de enxergar o que me fazia mal e me deu o prazer de viver uma nova condição de vida.
