Saudade é uma Casinha
Hoje chorei de saudade. Chorei quando te vi passeando pela rua desta vez sem mim… Desta vez seguravas a mão de outra que nem fiz questão de ver quem era… Chorei quando senti teu cheiro. Aquele de sempre, que ficava na minha blusa, no meu travesseiro, na minha mente… Aquele que nunca esqueci, nem quando eu quis esquecer. Já tentei encontrar ele em outros, mas esse cheiro só a ti pertence, não é mesmo? Já o procurei em tantos lugares, em cada esquina, em cada bar, em qualquer boate que eu frequentava por aí, mas não o encontrei. Pelo contrário, percebi que ele esta a milhas distantes de mim. Percebi que a cada dia que passa o cheiro vai se perdendo no ar, mas só cheiro, pois o meu amor por ti não se perde, pelo contrário eu o encontro todos os dias. O encontro em cada sorriso e cada choro. O encontro no cinema ou em uma mesa de bar. O encontro nos livros, nos versos, nas flores ou nas nuvens. O encontro no sereno da noite, quanto ele molha o vidro dos carros e eu rabisco a minha inicial e a sua na esperança de que volte para mim.
E o motivo de estar gastando essas linhas é o mesmo de sempre: saudade. Ela estar se tornando uma das minhas melhores amigas. Não que eu goste dela aqui do meu lado, mas o que fazer? Ela gosta de mim… Mas hoje eu escrevo a ti, passado. Escrevo a ti, pois se juntaste com a saudade e me atormentas todos os dias e noites. Tu estás querendo tomar o lugar do meu, não tão bom, querido presente. Não entendeste ainda que seu tempo já passou? Por isso se chamas passado. Pois passou. E o que passou, passou. Não tem volta. Então se vá, passado. Vá para bem longe. Vá para o seu lugar; de preferencia longe de mim.
"E ela, toda dele, vociferava amaldiçoando a saudade que fingia não sentir. Entre um gole e outro - e as cinzas de um cigarro que teimavam em não cair - abriu um pedaço amassado de papel e leu: 'Quero risos descomedidos, gargalhadas ébrias. Braços estendidos, abrigo, amparo. Quero mastigar madrugadas, devorar devaneios. Aquecer o sonho, brunir alegrias. Arrimar o amor, escancarar a paixão. Esfarelar a saudade escondê-la em cantigas. Deixá-la num soneto, num beco. Dar-lhe a língua. Quero vê-la morrer, no tempo, no vento. À míngua'. Guardou o rabisco, jurou que era poesia. Pediu mais uma dose de martini, caminhou até o balcão e caiu...em prantos."
Aos poucos a saudade, o amor superficial e tudo que não tem importância desaparecem, e o coração pode bater livremente.
A saudade aumenta com o tempo. o mesmo tempo que faz a saudade se tornar um sentimento normal e suportável.
Sentir Saudade de você a cada dia a cada ano que passa,sentir saudade do seu olhar.. da sua voz..
Parece normal para as pessoas, mas só eu sei o que passei!!! e sei que não devia sentir nada disso por você.
De mãos dadas com um desconhecido íntimo
Percebi que a solidão é a saudade de quem caminha ao meu lado.
Ôoo saudade retada de tu minha linda, ainda me lembro de quando você vinha toda cheirosa, me fazendo carinho, me dizendo baixinho, que, me amava e mesmo quando não falava, teus olhos não me enganavam, ainda mais quando flores eu levava. Eu sentia o quanto você cheirava como uma linda rosa, e ficávamos noite a dentro numa gostosa e prazerosa proza. Você me falando te amo; e eu me ajeitando. Enquanto o clima ia esquentando e eu já não mais aguentava. De tanto amor cheguei a sonhar que morri, mas quando acordei
Você veio e me disse te amo, te amo, te amo. E de hoje em diante pra sempre o nosso amor será gostoso e verdadeiro assim.
Saudade, eu não te quero, você me trouxe a agonia, por saber que não posso estar perto, é você quem me acorda de madrugada, mesmo sabendo que só vou sofrer.
Lembranças
Saudade não é como a fome, pois a fome se mata com o alimento, ou como o frio que se aquece com um agasalho. O que mais queria na vida, é que nela houvesse replay e pause. Isso é algo impossível e que foge das leis de Deus. Já passei por dias hilários e gostaria muito de revivê-los , quando eu penso nesses vários momentos importantes da vida, crio em minha cabeça um livro que estou lendo e quando estou com muita saudade de tudo volto às paginas da minha memória e revejo tudo outra vez. Me da um aperto no coração imaginar outra vez, mais não poder estar mais lá. Tantas coisas que poderia ter dito, tantos carinhos que poderia ter feito, mais não foi assim. Hoje já não sou mais a mesma, muita coisa mudou. Mas o que prevalece é o meu sonhador coração, ele pulsa a cada instante e diz que a vida é intensa e cheia de emoções. Só me resta agradecer por tudo e relembrar meus dias, pois por mais que seja triste não poder reviver novamente sou feliz pelas lembranças.
Em cada momento um ato,em cada ato um pensamento....Em cada
pensamento uma saudade....em cada saudade....VOCÊ!
Quero sempre estar do seu lado,na sua vida...dentro do seu coração!
Quando estou nos teus braços,me sinto muito feliz...eles me confortam,me guiam.....
São meu porto seguro!
A cada dia tenho a certeza que é ao teu lado que eu quero ficar. Construir nossa vida,nossas coisas...uma família.
Poder dormir e acordar do seu lado...seria um sonho!
Você é muito importante para mim,meu amorzinho...
Nunca me cansarei de lhe dizer....o quanto eu a amo.
Meu corpo...meu coração....Tudo é seu...somente seu!
Te amo muiiiito!
Nunca se esqueça disso....
O pior sentimento de todos?
Decepção...
A raiva, o amor, a saudade, a dor... tudo passa, mas a decepção não...
Uma vez decepcionado com alguém, dificilmente a imagem que se tinha será a mesma novamente, passe o tempo que passar...
Faça com que os outros sintam tudo por você, menos a decepção!
Saudade não se vê
porque embaça os olhos
e não dói
porque cala os ais.
Saudade é uma ladra:
esquece a porta
e entra por uma janela.
Saudade leva tudo,
até quem sente,
pra perto dela.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp