Saudade e a certeza de ter Vivido
O amor precisa se expandir, precisa ser expresso, dito, ouvido, vivido, sem melindres, sem rodeios.
Se houver carência de um ou de outro, não há reciprocidade. Mais um forte indício que algo extraconjugal está roubando o que Deus construiu nesta relação.
O amor deve ser sempre celebrado, vivido, cuidado para além de todas as circunstâncias será sempre o que vence, pois sua semente se encarna em nosso coração disposto a brotar.
A dança
Essa onde o corpo
A alma nos encanta
Traz-me lembranças
De outras vidas
Milênios vividos
Em outros mundos
Naqueles em que a mulher
Foi apenas um objeto
Seus contornos
A silhueta
Encantavam aos olhos
Aos olhares dos guerreiros
Dançavam com o ventre
Com a beleza dos lenços
Quase nuas
Os seus corpos
Serpenteando as almas
Desejosas por sedução
Por voracidade
Num espetáculo grotesco
Onde tudo enfeitiçava
Seduzia com beleza
Almas e corpos
Hipnotizados com suas silhuetas
Sensações a flor da pele
Com surpreendente leveza
(07/05/2019)
Nada é por acaso todo sentimento vivido é uma historia vivida... O passado não brilha no presente e o futuro só a Deus pertence!
Shirlei Miriam de Souza
Um PASSADO mau vivido cria um FUTURO não desejado e estraga a felicidade de um PRESENTE abençoado!!!
Se a morte bater a porta nesse instante, você terá vivido feliz nessa vida ou só feito oque seus pais ou a sociedade te diz que deves fazer, responda a si mesmo.
E o que é viver a vida sem nunca ter vivido um “amor dos bons", daqueles que a gente carrega no coração pelos resto de nossos dias, como garantia de ter valido a pena ter vivido até ali? Há certos amores que não tem data nem hora certa para acontecer, e é exatamente este tipo de amor que fica gravado em cada página de nossa história. O resto, se torna apenas resto daquilo que acreditávamos que era de verdade, mas nunca foi. Dividimos amores, compartilhamos sentimentos, nos perdemos no tempo, mas aquele amor insano e indivisível, aquele amor que crava na nossa alma feito espinho e que não machuca, aquele amor que não separa e que não nos cobra nada por ser verdadeiro; aquele amor é eterno. Vem de onde você jamais esperaria que viesse, e te encanta além dos olhos. Amor dos bons não precisa ser só seu, nem tudo nessa vida é correto, nem tudo nessa vida é pra ser como a gente quer. Amor do bons é aquele amor que a gente guarda, aquele tipo de amor do qual as pessoas te olham, mas não conseguem interpretar onde seu coração está naquele instante. Amor dos bons é aquele tipo de amor do qual você não esquece o sorriso, e consegue vê-lo novamente toda vez que fecha os olhos. Aquele tipo de amor em que você, deitado, lendo um livro, ou simplesmente olhando para uma parede branca, de repente, se pega pensando no “será que em algum lugar, também está pensando em mim?” Sente os olhos da pessoa na mesma posição que a sua, se encarnando dentro de seu corpo. Aquele tipo de amor que você pode não ter conhecido o cheiro, ou, pode ter se esquecido dele, mas de repente, ele entra como o vento nas suas narinas e você o desenterra na mesma hora, e seu mundo todo volta ao passado em segundos. Amor dos bons é aquele tipo de amor que às vezes é preciso partir, e daí, num dia destes por coincidência, e como sempre as coincidências acontecem, você vai precisar ir para algum lugar, e descobre que por força do destino seu voo foi transferido, e quando estiver no saguão lotado do aeroporto, numa véspera de um feriado qualquer, ele vai estar lá, aquele seu Amor dos bons, sentado em cima de um mala preta com uma blusa de lã e com as mãos entre os joelhos, esperando impacientemente pelo voo dele, também já atrasado. E quando seus olhos se encontrarem, vai notar que o tempo nada apagou, que a vida da qual você já tinha posto pra dormir, está ali, inteiramente acordada na sua frente. Só ai vai entender que amor dos bons não se apaga, não se esquece, não se extermina. Amor dos bons é coisa de pele, química de corpos destinados a se amarem por uma ligação que vai além do que a vista alcança. Que passe a minha vida, que eu siga meu destino, mas que eu não me arrependa, e se outra vida existir, que possa viver um amor dos bons, e que seja pela mesma pessoa... quem sabe?
Ricardo F.
As oportunidades passam...a vida passa. E o que poderia ser belo, bem vindo e bem vivido é absorvido pela incapacidade de observar os sinais aparentes de algo ou alguém.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
@paginadela
Especial, é o amor desejado por 12 em cada 10 pessoas,
é aquele amor vivido em recíproca sinceridade,
trazendo felicidade total para a alma...
Osculos e amplexos,
Marcial
AMOR ESPECIAL É UM BEM ESPECIAL PARA A ALMA
Marcial Salaverry
Certamente um amor especial será um bem especial para a alma, e assim sendo viver algo assim com certeza é o desejo de todos, achar um amor especial, ou seja, aquele amor feito sob medida para nós, atendendo todos nossos desejos, que seja exatamente aquilo que queremos para ser feliz.
E haja imaginação, imaginando tudo o que de bom esse amor nos poderá proporcionar, pois esse amor tão procurado e desejado, certamente será ser um amor calmo e sem chamas muito ardentes, para que seja duradouro, porque um amor muito ardente pode não ter uma chama muito resistente, fazendo-nos assim, sonhar muito alto, e para mante-lo é importante manter os pés no chão, e se muito levitarmos, acabaremos por perder o contato com a realidade, entrando no perigoso mundo dos sonhos.
Esse amor, embora calmo deverá nos queimar o coração só de nele pensar, eis que tem que ter um pouco de maravilha, de mistério e surpresa, sem fugir da previsibilidade, pois se causar muitas surpresas, poderá tirar nosso ponto de equilíbrio, fator preponderante para bem vivermos. Precisamos sempre ter pé da situação, para evitar alguns fatos que poderão ser desagradavelmente surpreendentes.
Para bem viver esse amor tão desejado, deve-se fazer sempre questão de estar junto, para sempre haver o prazer do contato. Uma convivência prazerosa é fundamental
para uma longa vivência gostosa e tranquila. Mas não pode querer aprisionar. Viver junto é uma coisa, segurar junto é outra. Devemos estar juntos porque assim o desejamos, não apenas por sermos obrigados a tanto.
Ficando distantes, poderemos sentir a necessidade de estar juntos, e não a obrigação de faze-lo. Sem aquele desespero que uma ausência pode provocar naqueles corações possessivos que exigem a presença ao lado. Há que haver o desejo e não a obrigação, dessa maneira, estando juntos novamente, saberemos bem curtir um abraço, um beijo, e sabendo compreender porque sentimos tanto prazer nesse abraço, porque houve tanta saudade. Simplesmente porque o amor é real, verdadeiro. Não é apenas um amor de posse, mas um amor de junção. Ninguém é dono de ninguém. Existe na verdade, o amor.
Quando ambos tem o mesmo pensamento, sem duvida será o amor perfeito, aquele amor escrito nas estrelas, aquele amor que não vê tempo, não vê distância, nem tampouco virtudes ou defeitos. E se os vê não os qualifica, e nem os quantifica, mas simplesmente os aceita. Esse é o amor especial, é o amor por todos procurado, mas nem sempre encontrado.
Esse encontro, sem dúvida, será o melhor acontecimento para dois corações, poderá revelar emoções, despertando as alegrias até então reprimidas, e adormecendo as tristezas porventura já existentes e saberá enfrentar problemas e tristezas que porventura surgirem, e saberá desfrutar dos momentos felizes que certamente ocorrerão,
sempre batendo em uníssono, com carinho e compreensão.
É esse o amor realmente especial. Encontrando-o é preciso saber mante-lo. Se o perdermos, dificilmente teremos nova oportunidade para viver um Amor assim, Especial, e nessa esperança, preparemo-nos para ter UM LINDO DIA, que poderá ser sempre renovado.
"O amor que procuro,
mora já em meu coração,
mas já sente muita saudade.
Marcial Salaverry"
Se nos fosse possível reescrever nossa vida,
teriamos vivido menos erros...
Mas nem tudo pode ser apagado, e reescrito...
Mas sempre podemos retificar erros cometidos,
e ratificar acertos havidos...
Osculos e amplexos,
Marcial
SEMPRE PODEMOS REESCREVER NOSSA HISTÓRIA
Marcial Salaverry
Analisando o que aconteceu em nossa vida, por vezes precisamos parar para pensar, para fazer um auto julgamento sobre o que fizemos de nossa vida, e o que fizemos com ela. Temos que reavaliar muitas atitudes, verificar se ainda poderemos corrigir erros cometidos, para tentar acertar nosso rumo para o futuro.
E para isso é preciso reescrever nossa história, e isso implica em voltar às origens. Sempre é difícil dar o primeiro passo. Ficamos sem saber por onde começar. Mas com algum esforço, temos que dar este primeiro passo. E para isso, é imprescindível fazer uma profunda reflexão, e assim, é necessário olhar dentro de nós, para descobrir, dentro do que foi feito, o que sentimos estar errado. Apenas o coração nos poderá ditar as regras e as normas, permitindo-nos discernir e reavaliar situações.
Pode ser que estejamos misturando os sentimentos, e o relacionamento que estamos vivendo, pode não ser na verdade um relacionamento de amor. Se assim o fosse a sensação seria de Paz. O Amor verdadeiro, é a Paz em nossa alma. Se não sentirmos essa paz interior, é porque algo está errado, e é o que precisamos reavaliar e descobrir.
Se insistirmos em uma relação pesada, ou num relacionamento que nos dá a nítida sensação de estar vivendo um enredo errado, onde os atores não conseguem acertar o tempo certo da fala ou do silêncio, é preciso parar para meditar, ouvindo o coração, e a razão, pois pode acontecer de estarmos vivendo um amor onde a parceria não corresponde na mesma intensidade de nosso sentimento, assim como pode acontecer de estarmos vivendo um amor proibido, onde o outro ou até mesmo você não estejam preparados para assumir este amor, e então terá como resultado a Dor, não a Paz.
Em casos assim, é hora de parar para sentir e ouvir o coração, e o fazendo com ponderação, para que não se tomem atitudes precipitadas, evitando eventuais desencontros entre o coração e a razão.
O remédio para corrigir esses desencontros chama-se auto-estima. Se não a tivermos, viveremos na ilusão fantasiosa de que um dia irá acontecer. E passam-se os dias, que se transformam em meses e até anos. E quando finalmente nos damos conta, a vida passou por nós. E ficamos na mesmice, estagnados, criando um lamaçal em nossos pés não nos deixando sair do lugar.
Precisamos definir qual o melhor caminho, que poderá ser manter esse relacionamento,após um acerto de situação, ou então cada qual seguir por um caminho. Para tanto, temos que ponderar muito, pois poderá ser algo definitivo.
Se nos amarmos, se olharmos para o espelho e vermos nele refletido alguém que apresenta o sorriso nos olhos, poderemos então finalmente distribuir felicidade, e seremos consequentemente felizes.
Fiquemos então atentos ao que diz o coração. E se for hora de mudança, a hora é agora. Quando despertamos para um novo dia não sabemos se este poderá ser vivenciado por completo, assim como, se nada houver para ser mudado, é porque a felicidade está em nossa alma.
Abrir os olhos pela manhã já uma graça de Deus. Devemos agradecer essa graça vivendo cada minuto como se fosse o último. E ao vive-lo que seja com amor profundo, com o amor que nos fará profundamente felizes, mesmo que tenhamos que enfrentar grandes e constantes problemas.
Somente com Amor valerá a pena ser vivida a Vida. Ame-se, respeite-se e se for o caso, recomece, ou continue se a alma estiver feliz.
Não estaremos sozinhos nunca, pois tem alguém velando por nossa felicidade. Existe Alguém que indica o caminho para a felicidade. Creia no que pode ser invisivel para os olhos, mas será muito palpável para o coração.
Dê o primeiro passo e acredite, pois a Vida lhe mostrará o caminho para a Felicidade.
Felicidade que nos permitirá ter UM LINDO DIA, que poderá repetir-se ad perpetuam...
“Chegou no hospital beirando a morte lamentando ter vivido fazendo escolhas pensando na aprovação dos outros. Morreu. Os outros não.”
"Imaginário
mundo vivido
pelos que não saem
da toca,
da caixa
da concha
ou do armário.
Qualquer armário…"
Me encanta
Eu te amei...
Como se todo amor do mundo
Pudesse ser vivido de uma só vez,
E foi assim que eu te amei, intensamente...
Vivo agora olhares que se perdem
Neste vento de saudade
Que levou meu coração...
O tempo passa, o amor fica,
E a menininha que me encanta
Faz pulsar meu coração.
Edney Valentim Araújo
1994 / 1996
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp