Saudade Dói

Cerca de 2398 frases e pensamentos: Saudade Dói

⁠Saudade, Vazio e dor -

As tristezas que me doem São saudades ...
Ó vida, dizei-me, porque tanto me enganais?!
Foram dadas no silêncio das idades
por olhares de quem não torna mais!

E porque partem todos os que amamos
deixando no vazio quem nunca esquece?
Pobre de quem fica pela vida mendigando
esperando o novo dia que amanhece!

Saudade, vazio e dor ...
Aquilo que esperei está tão mudado
que esqueci no peito o que é amor!

Não há esperança p'ra quem perde alguém que ama!
Má fortuna, dor ardente, tempo errado,
um grito de silêncio que por nós ainda chama ...

Inserida por Eliot

PARINDO A DOR

TÁ TUDO DOENDO
O dia
As horas
A vida
TÁ TUDO
A ausência
A saudade
O ócio
A música do rádio
TUDO DOENDO
O silencio
O trovão
O poema
O barulho do salto do sapato
O perfume
DOENDO
A lágrima
A culpa
A desculpa
A maçaneta quebrada
A opinião
TUDO
O cabelo molhado
A cara lavada
A alma extraviada
A fala entre os dentes

A falta de limite
A invasão
A voz estridente
A opinião
DOENDO
A comida sem sal
O suco sem açúcar
A leitura do jornal
TÁ TUDO DOENDO
Doendo tá tudo
Doendo tá
Tudo doendo
Tudo tá.

E lá vem textão porque a saudade tá gritando, tá doendo, mas é uma dor não de mágoa, nada disso. Antes que fale, é uma dor de querer ver, de querer um abraço, é dor de querer ficar perto, nem que seja por minutos e a saudade de ver seu sorriso, a saudade de sentir seu cheiro, de te ter por perto. É uma saudade que hoje não deu para conter, é uma saudade que nada tem feito com que passe, é a saudade que cada dia que te vejo de longe aumenta. Quando te vejo tenho a vontade enorme de te abraçar. É uma saudade que por um tempo achei que conseguiria levar comigo, quieta, mas não. É uma saudade que só seu abraço, que só seu sorriso, que só você pode amenizar. Não sei como realmente lidar com ela. Até consigo suportar por um tempo mais quando ela grita no meu peito. Não consigo esconder, não consigo não demonstrar... EU TE AMO e por esse amor e por saber quantas pessoas precisam ter você mais perto do que eu preciso, consigo guardar para não ter perigo de ninguém sofrer, eu guardaria por anos...

Inserida por Luiskessy

⁠Eu perdi o amor da minha vida.
Sim, eu perdi.
E hoje está diferente. Hoje está doendo mais. A dor é constante. Cada dia é um abismo. Cada dia sem ela é um castigo, uma penitência.
Me disseram que passaria. Eu acreditei que passaria. Mas a dor continua aqui, presente e bem longe de passar.
Eu falo com ela por canção, sei que ela não me ouve, mas eu falo mesmo assim.
Deveríamos ter conversado todos os dias enquanto fazíamos comida.
Deveríamos ter falado sobre o que constantemente nos magoava. As palavras teriam ajudado a evitar o nosso desmoronamento. Nós simplesmente esquecemos disso.
Dói fundo. Uma dor intangível, que atravessa e rasga o peito. E nada posso fazer.
Infelizmente, estamos condenados a machucar uns aos outros. É inevitável. Uma hora ou outra acontece. Tentei não machucá-la, mas machuquei. Tentei não ferir nosso amor, mas feri.
Ela sabe o quanto eu a quis cuidar.
Acredite em mim, caro leitor. Eu nunca quis deixá-la triste.
Ontem chorei por três horas durante a madrugada. Acabei dormindo e, quando acordei, nada mudou. O vazio continuava ali.
Dói feito surra.
Fiz besteira, eu sei. E agora só posso vê-la em fotografias e recordações.
O meu sorriso não estica mais de orelha a orelha. As piadas que ouço não têm graça nenhuma, as paisagens perderam a beleza.
Acredite... a saudade do amor tira a graça de todas as coisas que faziam nossos olhos brilharem. É o poder que um coração tem sobre o outro quando estão entrelaçados e conectados pelo mesmo sentimento. Ele tem liberdade, mas não quer ser livre. Ele pode tudo, mas preferia não poder nada. Ele tem asas, mas não consegue alçar vôo.
Ele só quer descansar debruçado naquele abraço-casa que nos desliga de todo esse caos quando nos envolve.
Ele só quer ouvir aquela voz doce que hipnotiza, que acalma, que cura. O abraço dela, a voz dela, a vida com ela.

Eu perdi o amor da minha vida em consequência de um erro que me consome, que não me deixa dormir, que me massacra dia e noite.
Eu perdi a mulher que amo porque não soube amá-la.

Espero que ela lembre de mim quando o timbre de alguma voz parecer o meu.
Quando alguma cantada parecer com as minhas (sim, eu tenho uma cartilha de cantadas baratas e ela sabe disso). Quando a nossa música tocar (ela sabe qual é). Quando um cheiro parecer com o meu. Quando a saudade da nossa conexão gritar. Quando um carinho parecer com o meu. Quando um abraço parecer com o meu. Quando der saudade do beijo, do cuidado, dos cafés nada fitness que eu insistia em fazer.

Sim, eu perdi o amor da minha vida. Estou tentando consertar. E vou consertar. Mas até lá, continuarei sem o amor da minha vida. Sorrisos forçados, piadas sem graça, aventuras sem emoções e relações rasas.
Porquê a intensidade de viver tudo com ela é diferente. Até um dia entediante é mágico quando se tem a companhia certa - a companhia dela.

Onde vivo a eternidade, se os amores reais não foram feitos pra durar?
E se foram, que eu viva pra sempre dentro do abraço-casa dela.

Eu te amo, Q. S.

Com amor e saudade,
Tai.

Inserida por tai_nascimento

Eu lembro de coisas
que não mais me doem,
mas dá uma saudade(....)
☆Haredita Angel
02.02.21

Inserida por HareditaAngel

Sinto sua falta

Hoje eu me sinto como se uma parte de mim não me pertencesse mais, como se faltasse algo pra minha vida ficar totalmente completa, continuo beijando outras bocas tentando encontrar a sua, continuo buscando o seu abraço em outros braços, mas na verdade eu não sei mais o que estou fazendo de verdade, mesmo que pra razão isso faça sentido, pois as pessoas precisam achar que eu não penso mais em você, que eu não choro a noite sentindo a sua falta, que eu me sinto perdido sem você, pra mim não faz sentido agir assim já que tudo isso que mostro viver é uma grande mentira, é uma farsa
Eu fico me perguntando a todo instante porque tudo teve que ser a sim, eu pergunto a Deus porque devo sentir tanta dor, porque ele não pode me ajudar a ficar perto de você, mas parece que ele não me escuta...
Não importa o quanto eu chore, o quanto eu me lamente em silêncio, o quando eu chame o seu nome dentro de minha cabeça, eu vou sofrer o resto da minha vida pois nunca poderei ficar com você
As vezes eu me entrego a saudade, eu me entrego ao sentimento que sua falta me traz, as vezes eu não suporto disfarçar, fingir que estou bem, queria poder te dizer tudo o que tenho passado nós últimos dias, mas isso te traria muita dor, pois você também não pode fazer nada pra mudar a realidade.
Eu achei que ficar longe de você e tentar recomeçar minha vida sem você seria o melhor, mas eu só virei um ator de meia tigela que não pode ouvir seu nome que os olhos se enchem de lágrimas
Não suporto viver sem você, eu não sei ser feliz de verdade sem você meu amor, você foi, é e sempre será o único amor de minha vida, mesmo eu não podendo estar com você, mesmo você não podendo estar comigo... Eu sempre vou te amar, quando eu estiver velho ainda vou lembrar do seu sorriso, e de muitos momentos que vivemos juntos, os momentos em que eu me senti o homem mais feliz do mundo, que eu senti seu amor por mim, os momentos que hoje me fazem chorar de tanta saudade, me fazem querer voltar no tempo só pra sentir o teu abraço
Queria muito ter você de volta meu amor,
Eu ainda não desisti de nós
Eu amo você!

Existe sim, dor no amor. Mas não no próprio amor. O verdadeiro amor é intocável. Ele nasce, cresce e, sim, pode acabar. E é justamente nesse momento, que a dor aparece e em vários momentos.

Sentir a dor de se perder um amor é necessário, como tomar água para matar a sede.

Primeiro vem a dor de quando a relação acaba. O desejo acabou para a outra pessoa. Você tem que se acostumar com a ausência dela. Isso é difícil. Entender que os velhos costumes não vão existir mais. Que aquele restaurante que vocês frequentavam juntos ficou no passado. Que as conversas até de madrugada não vão acontecer mais.

Com o tempo, surge outra dor. A dor de perceber que a vida pode ser interessante novamente. Talvez com outro alguém, com novos amigos desse outro alguém, com a nova família desse alguém. Aí dói. Por que estamos acostumados ao amor daquela outra que amamos, que nos foi retribuído e vivido intensamente. E você acha que amor igual a esse nunca mais vai ter na vida. Por que era tão bonito, tão verdadeiro, impecável. Você não quer abrir mão daquilo que já viveu. Mas essa é a justamente a questão: já foi, já viveu.

E na verdade, é só o medo de recomeçar que assusta. Você já não ama aquela pessoa mais, como antes, mas gosta do amor que sentia por ela. Se admira por isso. Se admira por tudo o que viveu.

A última dor é a dor de sentir que esse amor já não está mais dentro de você.

⁠Eu não aguento mais
AMOR...
Está doendo essa falta de saber como você está.
É tão injusto tudo isso, passar o dia e a noite pensando em alguém.
Queria ao menos saber se você está bem.
Te amo muito, e não sei explicar esse amor.
Ele dói, aperta o peito.
Como eu queria te ver, nem que fosse de longe, mesmo sem você me olhar.
Nem que estivesse com alguém, se estiver bem é o que importa.
Você é o meu segundo grande amor, eu não tenho dúvidas disso.
Tá doendo muito
AMOR...

Inserida por Jossana_Rocha

A saudade tá doendo muito. Preciso de você aqui, volta!

Inserida por Ricardossouza

Conversas, conversas, momentos juntos! Amo isso, mas sua ausência física está causando muita dor!

Hoje sinto a dor da distância... da distância criada após sua morte e, como diz Caetano Veloso e com a minha adaptação: " Agora que faço eu da vida sem você ??? Você que só me ensionou a te querer e agora eu estou sentindo a dor de te perder !!!

As boas lembranças são as que mais doem, pois vem acompanhadas de saudade.

Inserida por LucasGarcia

Já não doem certas ausências.
Já não lembro algumas saudades.
Já não corro atrás de certos colos e sorrisos.
Eles sabem perfeitamente onde estou, o que faço e até, o que sinto...
Se vierem, tanto melhor: ficarei feliz.
Se não, paciência! - Não sabem o que perdem.

Inserida por Pamarepe

SEJA O QUE DEUS QUISER

Faz frio. O frio me aquece as palavras. Arrepia saudade. Doem vontades. Baixa a névoa das lembranças. De branco e cinza pinta meu coração. Congela o tempo. Umedece sentimentos Bate do lado de fora e de dentro de mim. Não vejo o horizonte e minhas asas estão molhadas, mas levanto vôo mesmo assim em busca de sol. E nesse vôo cego, rego os meus sonhos, rego o meu dia. O meu céu não é um lugar qualquer. Mesmo quando não tem sol, tem perfume no ar. Perfume que faço questão de carregar. Voar é supersônico. Tem vantagens. Não é preciso contar passos, nem as horas do momento. Muito menos de saber aonde vai se chegar. Não importa mesmo onde o vôo vai dar. Por isso, seja o que Deus quiser, o tempo frio abre as portas da gaiola da realidade para os vôos. Sem medo, abro minhas asas e me concedo total e irrestrita liberdade. Não me questiono. Apenas vôo.

Inserida por rosabergcine

⁠De tudo que ela podia ser na vida do outro .. ela escolheu ser saudade ...daquelas que doem e machucam ...daquelas que fazem pensar ...porque eu desperdicei essa chance..porque eu não dei valor a mulher da minha vida... pois é meu bem . Agora é tarde !!!

Inserida por bebelia2000

Saudade

Quando meus ouvidos doem com os ruídos da cidade grande, nasce um desejo de ouvir o balanço do vento, o canto dos pássaros e o caminhar das águas dos rios.
Pra acalmar as tempestades internas do meu coração.

Inserida por expressao_earte

E Meus olhos já doem de tanto chorar, Já Não é fácil vencer esse mal chamado saudade, Imagine Aquele cujo nome é amor.

Inserida por jailsonpsjunior

⁠QUANTAS SAUDADES
E lá se vão três anos
Da sua ausência física
As lembranças que ficaram
Doem, mas também confortam
A sagacidade nas palavras
O seu humor requintado
A ironia nos comentários
A sabedoria no viver
Hilária nas suas cantorias
Dos hinos da sua igreja
Que eu escutava embevecida
Por te saber tão lúcida
Saudades eu tenho das flores
Que sempre enfeitavam os seus jardins
Desde os meus tempos de criança
Que plantavas, mas não colhias
Saudades eu tenho das balas
Que fazias para vender
Quando quase nada havia para comer
Mas você, fazia aparecer
Saudades eu sinto do seu cheiro
Quando me aninhava no teu colo
Num cafuné até o adormecer
Coberta e protegida
Saudades eu sinto do café
Com aroma das manhãs
Em que eu tinha que sair
De encontro ao aprender
Saudades eu sinto de tudo isso
Que deixastes por legado
E hoje, tento repetir
Tudo o que me ensinastes
De você Mãe
Não sinto saudades
Guardo comigo todas as lembranças
E essas sim, fazem doer
(Nane - 28/05/2020)

Inserida por Nanevs

⁠A saudade sempre bate quando lembro de você. Mas essas memórias doem muito, pois não consigo aceitar que você se foi. A vida passa e a gente infelizmente, vai se acostumando, mas tem dias que são muito difíceis. Você foi tão especial, meu amigo. Sua vida foi preciosa demais e você faz falta para muita gente. Nem se eu quisesse eu poderia te esquecer.

Inserida por droplets

Nossas lembranças doem bastante, mas não consigo viver sem elas.

Inserida por Thatsu