Saudade do que Vivemos Juntos
...
Soneto da Saudade
Quando amamos e vivemos
Com costumes e moral
E na vida aprendemos
O que não pode ser normal
Pais e filhos são eternos
E o desprezo não perdura
Esses laços são fraternos
Ser sensato é ter cordura
Não sou apenas biológico
Sou de trato e emoção
Pai presente, etimológico
Lágrimas surgem e solidão
Podem tirar minha razão
Não me fará falta alguma
Mas me deixe o coração
O meu eixo desapruma
Meu sentimento é verdade
Que me dói até a alma
Meu soneto da saudade
Tenho força, tenho calma
Tenho filha, tenho filho
Meus anseios no papel
Um cordeiro, um novilho
Eu, Manú e Raphael
Lembrança, uma palavra que nos faz enlouquecer em pensamentos do que já vivemos de bom.
Saudade, é o que você deixou junto com as lembranças do teu sorriso.
Paixão, foi o despertar de uma vida apenas por ter te olhado e o pulsar do coração entregue a você.
Amor, foi o que ficou junto com as lembranças e a saudade de um dia eu ter sentido tudo o que esse seu sorriso me proporcionou.
Sentir saudades do que não vivemos, do que não conhecemos, é frustrante, é doloroso. Pensar nós abraços que não acontecerão, em almoços que nunca irão ter, pensar em nunca ter sido o amor de alguém, o porto seguro, o lar, a vontade de retornar, dói saber, sentir, dói a alma, dói o coração, dói a solidão!
E quando penso em você, fecho os olhos de saudade!
E de tudo que vivemos só mim restaram SAUDADES!
Como era bom te ter em meus braços.. beijar tua boca e dizer que te amo.
Depois que voce se foi ..sofri calado ..
Nas musicas, fotos, lugar .. Tudo mim fazia lembrar voce .
So quero que saiba de uma coisa .. eu nunca irei esquecer de voce!
Sentir saudades, não significa que estamos velhos(as), ou que vivemos só de passado; mas sim que sabemos reconhecer os bons momentos que vivemos intensamente
Saudades do futuro que não vivemos. Saudades de ti.
Mas o que mais dói de toda esta saudade é saber que de tudo que eu sinto saudades poderá estar destinado para outro alguém. outro alguém que já odeio antes de existir, outro alguém que não terá a mesma saudade que eu sinto, porque não serei eu.
Sinto saudades dos poucos momentos que vivemos, mas também sinto saudades do que nunca deixou de ser um sonho.
Saudade...
Quando me lembro de você de todas as coisas boas que vivemos...
Sinto que algo se perdeu aqui dentro do meu peito.
Sentir saudade é trazer um pouco de volta aquilo que nos faz falta.
Saudade não é encontrar um lugar do passado, é encontrar o lugar
Para guardar algo bom para o futuro.!!
..
"Vivemos de saudade, o tempo que eu passo sem você parece uma eternidade, queria apenas você, aqui ao meu lado, no sofá, escutando apenas músicas para o nosso clima apimentar, queria apenas sentir os seus lábios tocando os meus, seus braço em volta de meu corpo, suas mãos me apertando e seu corpo arrepiando, o que eu preciso para ser feliz? Preciso de você ao meu lado"
A saudade é algo espetacular, é uma prova do que vivemos foi bom, nos marcou. Mas ao mesmo tempo ela nos pune, vem como um aviso que nosso momento atual talvez não esteja sendo tão bom quanto era. E não adianta chorar, aquele momento não voltará. Nunca.
Entretanto, acredito que podemos fazer algo a respeito. É fácil? Com certeza não. É duro em alguns casos fazer com que o dia de hoje seja melhor que o de há um ano. Como fazer sua realidade, a qual faz parte uma jornada de trabalho de mais de oito horas por dia, ser melhor do que há exatos três anos quando você estava livre a se encantar com as belezas do mundo por aí?
Não tenho as respostas pra tudo. Aliás, não tenho as respostas pra nada. Foco meu tempo as procurando já que, as perguntas, eu tenho. E, enquanto as encontro, pelo caminho me deparo com mais questionamentos. Assim sigo com a vida, ela brincando comigo e, eu, com ela.
Sim, saudade do que ainda não vivemos, realizamos, ahh.. e é uma baita saudade do que está por vir, do que planejo para nós.. nossos filhos, nossos risos, passeios, viagens, conquistas, experiências boas e ruins.
Vamos viver nossas loucuras hoje, porque o tempo corre contra tudo isso.
Sim, saudade do que ainda não vivemos, realizamos, ah.. e é uma baita saudade do que está por vir, do que planejo para nós.. nossos filhos, nossos risos, passeios, viagens, conquistas, experiências boas e ruins.
Vamos viver nossas loucuras hoje, porque o tempo corre contra tudo isso.
É agora que todos os momentos que não vivemos, bate em minha porta.
Eu tenho saudade do que nunca foi meu.
Acabei de ver o filme que indicaste. Com lágrimas nos olhos, sonho com um amor puro.
Cada dia somos mais próximos, mesmo com essa distância que me rasga.
Alguns ainda querem colocar esteriótipos no amor, dar fórmula, política correta... Isso é uma tremenda babaquice! O amor acontece e não pergunta quem é o alvo, muito menos se importa da reação. Acredite, ele acontece.
Acontece que eu lembro toda hora do meu dia, que não te esqueço. Acontece que esqueço de te esquecer. Acontece que a respiração é pesada e sua cabeça não repousa em meu peito. Acontece que minha lágrima caiu e eu acabo de me jogar no abismo.
Nos momentos de escuridão, acenderei uma vela, segurarei tua mão e deixarei que meus dedos se percam em meio aos teus cabelos. Nos momentos de luz, contemplarei tua dança ao Sol, aplaudindo e regozijando-me. Nos momentos que temos, tivemos e teremos, estarei de corpo e alma. Fico bem, nesse quarto que reservaste para mim. Sempre me virei em pouco espaço. Esse teu coração - gigante - é o melhor quarto que já estive. Aqui é remendado, mas tem o charme de ser rústico, simples, lindo, acalentador e com boa música.
"Je vous parle d'un temps
Que les moins de vingt ans
Ne peuvent pas connaître
Montmartre en ce temps-là
Accrochait ses lilas
Jusque sous nos fenêtres
Et si l'humble garni
Qui nous servait de nid
Ne payait pas de mine
C'est là qu'on s'est connu
Moi qui criait famine
Et toi qui posais nue
La bohème, la bohème
Ça voulait dire on est heureux..."
Palavras são centimentos que sentimos coisas que vivemos. Saudades são lembraças vivas coisas sentidas. Pensar em ti, da-me sempre força de eu dizer eu ACREDITO.
Às vezes, sentimos uma estranha saudade do que não vivemos. Acho que é uma forma da alma nos lembrar que, no fundo, só queremos ser felizes.
Todas as emoções que vivemos carregam o perfume de um momento único. Quando a saudade chega, traz consigo essa fragrância, e enche nossa atmosfera de memoráveis lembranças. 25/05/2015
saudade e coisa que mata o pessoas pouco a pouco...vivemos de lebraças e do passado,não adianta fala que não,basta ser forte e dar tudo certo,ou não!
