Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Saudade de uma Pessoa Especial

Cerca de 70744 frases e pensamentos: Saudade de uma Pessoa Especial

Já memorizei o seu corpo todo
Pro caso da gente não se ver de novo
Doa a quem doer, essa é a verdade
Entre nós dois não cabe saudade

⁠O silêncio é uma visita que nunca vem sozinho. Chega sempre acompanhado de memórias e não raras vezes traz consigo a saudade.

PERNAS PRA QUE TE QUERO

(Cântico)

Pernas, pra que te quero?
Velozes, inquietas, entrelaçadas;
Presas a mim, abertas - descobertas.
Cruzadas - Ah, nó sem fim....

Brancas, vermelhas - Floridas com curvas.
Torneadas, desmaiadas - sobre a cama.
Enforcam-me, mordo, tiro o laço,
Escorrego, abraço - mergulho no abismo.

Sanha a boca, abrocham os lábios.
Desabrocha a fenda, floresce; adormece,
Arrepia os espinhos, fere-me o peito.
Devoro caminhos, me perco nas coxas.

Me encontro, na fonte da vida,
Entrando e saindo; salivando palavras.
Murmuro desejos, doces desejos!
Azedam os beijos agridoce sabor.

Da gruta à floresta, bosque sombrio,
Denso nevoeiro: noturnos silêncios,
Doloridas saudades. Orvalhadas contínuas,
Jorram - luminosas tempestades!

(Lamento)

Pernas, pra que te quero?
Trêmulas, frias e assombrosas.
Se não, para fugir do mundo!

Pernas, assim me perco. Morro!
Fecha-se o cerco, murcham os lírios,
Feneço nos campos...

Pernas, abram-se a mim, perto do fim.
Ainda não acabei. Pernas, escorrem de ti
O sol das manhãs, tardes afins.

Pernas, este canto se encerra,
Com versos floridos, umedecidos,
Por nectários desejos....

Estranho, não é? Você conhece pessoas novas, elas se tornam importantes pra você, e quando você percebe elas já são antigas na sua vida. A vida te junta às pessoas, e consquentemente você se apega. Mas de repente, a mesma coisa que te juntou às pessoas, decide te separar delas. Vai contra a sua vontade, contra os seus desejos, mas você não pode fazer nada, a não ser aceitar e sentir falta de tudo."

Memória da Casa (Fernando de Oliveira e Walmir Palma)

Não está no portão
a memória da casa,
nem está no porão,
onde tudo se guarda.

Se talvez no jardim
mora alguma lembrança,
erram doces ausências:
borboletas, crianças.

A memória da casa
jaz além da estrutura,
das paredes caiadas,
assoalho, nervuras.

Vejo outrora na alcova
afogada em cortinas
o rubor de uma rosa
e uma linda menina.

Onde foi essa alcova,
em que tempo se deu,
como entrou nessa história,
em que vão se perdeu?

Essa casa são muitas,
uma só todas elas;
o morar é a casa
com varandas, janelas.

As memórias são tantas,
tantos são os lugares
onde pousam lembranças
nesse lar, nesses lares...

A morte para muitos significa o fim de tudo. Mas, para os que perdem a quem tanto se ama, é apenas o começo de um amor incondicional, de uma saudade incontrolável, de uma alegria nas lembranças do passado, uma esperança de reencontro. Amor sem medida, um amor além da vida.

Minha memória me sacaneia o dia inteiro com pedaços soltos de você.
Sua imagem passa num borrão, mas meus olhos não conseguem fixar.
O gosto do seu beijo brota na minha língua e eu fico sem saber o que fazer.
Não sei dizer de onde vem, mas sinto o rastro do seu cheiro no meu ar.

Essa mania de achar que tudo é troca. Dar um abraço esperando um beijo, um elogio esperando um obrigado, fazer o bem querendo um prêmio. Carinho é exatamente isso, é entregar sem esperar nada. Depois que você deu, já não é mais seu. O beijo, o abraço ou a mordida, a gente dá, não empresta. Por isso eu te digo, tudo que você me deu, ficou comigo. Se quiser de volta, se quiser muito, podemos negociar. Olha nos meus olhos, vem buscar!

"" Poesia é uma cachaça abençoada
poeta, o bêbado descontrolado
a madrugada é o boteco
e o verso a noiva que dificilmente vem...

Ausências: sei bem a dor de tê-las.

Não busque entender o que
seus olhos as vezes veem...
Apenas confie no que seu
coração sente!

Carta de amor

A coruja traz o belo recado
Versado dos sentimentos cuja
Alma escreve com plena calma

Uma carta de sua união
Senão a mais farta
Emociona muito e menciona

Quanto é grande o amor
Fervor de riso e de pranto
A razão de sua salvação

Diz que por toda a vida
Querida, serás muito feliz
No ardor eterno do amor.

Na alvorada
Dos meus olhos
Um dia tu serás madrugada.
Orvalhada de amor.
Orvalhado de desejo.
Do teu corpo e do meu...
Estará sempre cheio de poesia.
Serás mar...
Mar sem maresia.
Da boca que dá-me beijos.
Que aquece o meu coração.
Enche a minha alma.
De amor
És tu o meu rei e senhor
Serás sempre.
Deste meu corpo.
Deste castelo...
Feito em fortaleza.
Sem amargura.
Sem dor.
Deste meu jardim florido.
Onde nasce a tua flor.
Que só quer o teu amor.!

Se, quando num término de relacionamento, pela tristeza e mágoa você disser ou pensar; "se eu soubesse que ia acontecer isso comigo, eu não tinha iniciado nada", é porque você não amou, e o que você fez foi em vão e fez sem amor. Se vier o arrependimento é porque não veio do coração. Então se você ama, não se arrependa do que fez, do que sentiu e do que doou, pois o tempo em que você fez tudo isso foi um tempo válido, sagrado e bom. Você deu o que veio do seu coração e fez o que pôde fazer. Se chegou ou não no coração da outra pessoa, não importa, importa é que você fez. Não se arrependa de nada, só lamente, lamente a saudade.

Essas madrugadas sempre passo pensando em você , em como nossas brigas são insignificante comparado ao nosso amor , queria poder estar com você agora te abraçar , te beijar , mais essa distância sempre acaba com tudo , essa saudade sempre acaba interferindo entre a gente , mais isso não é um grão de areia para o nosso amor que é maior que tudo , e eu sou completamente apaixonada por você , e a cada dia gradativamente me apaixono mais e mais , esse teu jeito besta , idiota , me hipnotizou de um jeito que não sei explicar , seu sorriso , aah esse sorriso que cada dia me fascina mais , seu olhar profundo que me acalma , que me leva pra casa , porque você é meu lar..

Proposta

Permita-me tentar
tentar te orgulhar
tornar-me um pouco do que você foi ao mundo

Permita-me lembrar de ti
E me sentir perdoado pelos desacatos
encher-me com as lembranças de teu abraço

Permita-me, meu pai
Que eu possa dizer que fui amado pelo senhor
e sentir que meu amor por você é recíproco

Permita-me dizer
Que fomos felizes, apesar de tão poucos anos, apesar das brigas...apesar dos pesares
E que ainda somos, e que sua presença ainda é real em mim

Permita-me, meu pai
Que estas palavras sejam honestas
E que possam curar minha saudade.

A dor de uma perda pode ser do tamanho do mundo, mas o tempo tudo cura, porém deixa enormes cicatrizes. Uma delas é a saudade, a outra são as lembranças que ficam e a pior de todas elas, o amor que ficará para todo o sempre em meu coração.

Desculpe amor. Prometi que iria te esquecer, mas me esqueci da promessa que lhe fiz.

Minha mãe, ainda lembro das nossas últimas conversas, do som da tua voz, do teu cheiro, e se eu eu fechar os olhos e imaginar que estou sendo acolhida pelo teu abraço, literalmente choro todas as oportunidades que em vida eu tive para estar ao teu lado como uma filha que precisa dar colo a quem um dia lhe deu a vida. Morar longe foi um grande erro que jamais vou poder corrigir... Sinto muito, me perdoe, eu te amo e faria qualquer coisa para te ter aqui.

Está chegando mais um aniversário!
E nunca é bom pra mim essa data. Fico triste por não te ter aqui, nem ao menos pra matar a saudade do seu abraço, dos seus conselhos. Já se fazem 6 anos que você se foi sem tempo de despedida, sem que eu te dissesse ali naquele último momento o quanto eu te amo! Pai, você se foi sem ao menos me ver crescer. O senhor se foi e me deixou a caminhar sem seus conselhos, perdida sem rumo e sem saber pra onde ir e o que fazer. Hoje estou bem. Mas sua falta me machuca cada dia, cada data comemorativa, cada véspera de final de ano, que tem aqueles lindos fogos em que me levava pra ver na porta da nossa casa. E não consigo ser feliz em datas assim, porque tenho sempre a sua falta me martirizando. Por quê as pessoas partem assim? Estava tão feliz um dia antes de eu acordar com minha mãe te chamando desesperada, e meu irmão chorando. Foi tão bom o domingo: almoçamos, dançamos, você fez a janta, brincamos e fomos dormir felizes, todos nós. E na segunda-feira, eu deparo com você caído e minha mãe por cima de você te chamando... meu irmão mais novo ali, no cantinho do colchão, chorando encolhidinho sem saber o que tava acontecendo... na esperança de você melhorar, mas o tempo passou e você ainda estava ali. Foi quando tivemos a notícia de que você partiu. Partiu sem mim.
Pai, sinto tanto sua falta. :-(