Saudade de Ti
Não adianta correr atrás de Deus, ele não é prêmio, ele sempre esteve plasmaticamente em tí e você ironicamente o despreza
Não me odeie se ainda há amor.
Se conseguir completar o ódio me mate, mas me mate fora de ti. Prove o nojo tirando-me a vida.
Me mate fora, não dentro de ti.
Nunca conseguirás superar um desafio se não tiveres alguém acreditando em ti o tempo todo, nem que esse alguém seja você mesmo.
Vida nova
Nas andanças desta vida eu pude perceber,
Que não era por muito falar ou planejar.
Tinha que fazer acontecer pra valer,
E assim uma vida nova alcançar.
O pensar positivo para depois dormi e sonhar,
Não é o suficiente para o rolo movimentar.
Tem que ter determinação para transformar,
Aquilo que no momento não sai do lugar!
Olhar sempre para trás não é saudável...
Deve-se lembrar que o passado virou história,
Quanto ao futuro? É aqui e agora!
Portanto, vira o disco sem demora.
Esqueça as lutas do presente,
Fique de olho no futuro!
Tudo na vida com o tempo se renova,
Pessoas passam e as decepções também se vão.
O que fica é tudo o que não escapuliu de suas mãos!
Saiba que depois da longa noite,
Vem sempre um lindo amanhecer...
A luta tem como pretexto manter a longevidade da paz.
Sabemos que tudo é um eterno bem querer,
Mesmo assim para cada dia basta o seu mal.
Renove a sua força, se encha de esperança...
Veja a sua ferida sendo cicatrizada,
Numa certeza constante que agora,
Tudo vai dar certo nesta estrada.
Com todo decoro e seriedade, prostro-me aqui, diante de ti, meu luar, para que ouças o meu desabafo e contemples a minha angústia; pois só tu me ouves e entendes o que se passa nas ruelas do meu interior...
Falando sinceramente, do fundo do meu coração: eu a acho incrível; além de ser uma ótima amiga, é uma mulher verdadeiramente magnífica. Há no mundo, aquelas pessoas que esboçam a planta de suas próprias personalidades, mas indiferente destas, lhe considero a melhor arquiteta do universo. Ela é excepcional! Extraordinária!
Totalmente incomparável e inigualável!
Enquanto eu venho sendo incompreensivo e, às vezes, até injusto para com ela. Contudo, eu não mudei o que sinto por ela nos meus pensamentos, menos ainda no meu coração.
O amor de verdade é aquele que começa ontem, muda – mas não acaba nem diminui – hoje e amanhã, reflete como num caleidoscópio no qual dois corações descrevem uma só história.
Às vezes penso igualmente a ela: “Como pode me amar?”, “O que viu em mim?”, “Por mais que eu me esforce, será que um dia serei capaz de demonstrar-lhe o meu amor?”, [...]; Será que ela entende isso?
Entende, sim! Mas a questão é que isso traz insegurança. Porém, encontro nela uma ancora que a torna o meu porto seguro.
Às vezes pergunto-me se algum dia hei de portar o dom de ser capaz de dar-lhe o devido valor, se serei para ela o melhor que se pode ter, se serei capaz de satisfazer todas as suas vontades e suprir todas as suas necessidades, se algum dia serei para ela o que ela representa para mim.
Mas o que me vem são lágrimas duvidosas.
O rio que corre em mim chama-se Amor, a sua queda d’água chama-se Paixão e ambos nascem bem ali; lá no fundo do coração. Nasce lá no fundo e corre por todo o meu corpo, saciando a sede da minh’alma.
Pergunto-me se faço algo de errado todos os dias, pois por mais que eu me dedique nada nunca dá certo. E eu sou sempre o culpado. Por quê? Porque assim eu escolhi e decidi que fosse! Eu prometi algo árduo e tenho me empenhado para cumprir.
Embora existam pedras no caminho, temos formas para vencer os obstáculos. Como os pássaros que usam suas asas para se esquivarem dos perigos existentes no solo, uso as asas da imaginação para sobrevoar o seu mundo e tentar explorá-lo por inteiro. Mas o que encontro não é um rascunho, um mapa ou uma terra seca e desprovida de habitação, e sim o Paraíso; ou a própria Perfeição!
As minhas lágrimas rolam como temporais de chuvas ácidas, que vêm para, aos poucos, destruir a firmeza de meus pés fazendo-me – fraco – hesitar. E são nessas horas que o seu amor me pega no colo e me sustém. Defende-me como a fidedigna e feroz leoa defende a sua prole.
Diante dela, sinto-me um pardal ante a colossal virtude de uma águia imperial; fazendo o máximo para ser digno de tal posto, mas obtendo somente resultados contrários.
A vida pode até estar sendo injusta comigo. Pode também estar enganada a ponto de me fazer sofrer derramando minhas lágrimas de mestiço. Ou quem sabe a vida juntou-se em parceria com o destino e compôs para mim uma mórbida Canção de Escárnio?
Há males – assim como o esterco aparenta para ser hediondo ao ser humano e é totalmente benéfico às plantas – que vem para o bem!
Por ela sou capaz de escalar todos os montes e ruminar todas as matas até que finde o infinito e o eternamente...
Por favor, meu luar, não tenhas dó de mim. Pense somente e tenha certeza de que enquanto não terminar tudo aquilo que é infindável, sim! Eu a amarei! E nada: nem anjos, nem demônios, nem a miséria de um sertão em seca e nem a grande prosperidade em terras férteis será capaz de mudar esse sentimento do meu interior.
Que mude as estações, as dimensões sazonais e as faces. Mas que permaneçam intactas as águas cristalinas do Rio do Amor e da Cachoeira da Paixão!
Porque perto de ti fico sem palavras?
Porque começo a agir como uma boba?
Talvez seja o medo me afligindo..
Nunca fui muito decidida dos assuntos e dos sentimentos,
E você aparece para me confundir mais ainda,
Tento me mostrar, na verdade mostrar algo que realmente sou...
Sou insegura, boba, menina, sorridente, triste, animada, sou todas numa...;
Mas acima de tudo, sou uma pessoa que talvez o ame de verdade...
Nunca tenho certeza, mas uma certeza que tenho e que não tenho certeza de nada...
O propósito das grandes missões é fazer discípulos em todo canto do mundo e para realizarmos esse tipo de missão na vida temos que está atento a tudo, pois o movimento cristão precisa de algo mais consistente do que somente pessoas leais à obra. Precisamos reunir as pessoas e as comunidades em torno do nome de Jesus e construir igrejas, sem elas a obra fica incompleta. Saibam que a igreja é um agrupamento de pessoas redimidas como fruto da morte de Cristo, um povo peregrino que já não pertence a este mundo, e por isso, devemos viver uma comunhão real e pessoal com Deus. A igreja foi chamada para deixar o mundo e ingressar no Reino do Altíssimo e, isto, requer separação de toda iniquidade. “Não vos prendais a um julgo desigual com os infiéis; porque que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?” (2Co 6:14-15). Torço para que vocês consigam convencer as pessoas a respeito da palavra de Deus, vocês deverão ensiná-las no temor do Senhor, que Senhor é o principio de toda sabedoria. Deverão mostrá-los que esse temor na verdade é amor, e de fundamental importância na vida do cristão, é através dele que se passa a observar vários aspectos necessários a uma vida de retidão. Procurem levá-los a conhecerem verdadeiramente quem é Cristo, a ponto deles abandonarem os seus pecados... Façam compreender o amor de Deus, os ensinem a honrá-lo, cumprindo assim as vossas missões na Paz do Senhor Jesus Cristo.
Como devem ser felizes os homens da tua corte, que continuamente estão diante de ti e ouvem a tua sabedoria!
2 Crônicas 9:7
Havia em Jerusalém um homem chamado Simeão, que era justo e piedoso, e que esperava a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele.
Lucas 2:25
Fora-lhe revelado pelo Espírito Santo que ele não morreria antes de ver o Cristo do Senhor.
Lucas 2:26
João respondeu a todos: "Eu os batizo com água. Mas virá alguém mais poderoso do que eu, tanto que não sou digno nem de desamarrar as correias das suas sandálias. Ele os batizará com o Espírito Santo e com fogo.
Lucas 3:16
Senhor.
Sei que estás aqui!
Sei reconhecer que não tenho nada..
Que não somos nada sem Ti.
Somos como uma figueira que não floresce.
Sem Ti somos tão frágeis!!
Muitas vezes pedimos....
e esquecemo-nos de agradecer-Te.
Quem fica de joelhos para Ti....
Fica de pé em qualquer situação.
Para ti meu querido...
Amo-te como a chuva a cair no telhado!
Amo-te como os raios de sol que entram no meu quarto!!
Amo-te como a brisa do mar e as suas ondas.!
AMAR
Os anos passam mas...
O Amor que sinto por ti minha querida...
aumenta em cada momento, a cada dia que passa.
O meu coração abriu-se para ti
E tudo enfim mudou, nasci para amar-te
Lembro-me a primeira vez que me beijaste
Conquistaste o meu corpo, o meu coração...
Ele só permite o teu amor.
Foi o teu jeito apaixonado de olhares-me...
De sempre me quereres...
Nada preciso mais dizer-te, minha querida...
Mas sim viver contigo e amar-te, mais e mais.
Mulher
Porque estás ao meu lado?
Escolhi a ti sem pensar
Num espasmo de loucura
Com medo da solidão
Afoito e imediatista
Agonizo na mesma situação.
Hoje noto que, não tens a idade que eu queria,
Não possuis o corpo que eu pretendia,
Não me agarro a ti com os olhos da paixão.
Mulher
Tira-me deste dilema
Ainda preciso de ti,
Que pretensão,
Mas, o meu esquema,
Por linhas tortas foi traçado.
Não vês mulher
Que o teu sorriso e outro sorriso marcado em minha memória
Teu cabelo não tem a seda que eu imaginava
O teu cheiro vem de aromas artificiais,
E o teu dançar não o da minha bailarina.
Mulher, o que te fiz, e agora não consigo,
Ser honesto em dizer-te
Vai-te embora.
Não vale apenar chorar!
Quero chorar.
Por quê? Sei lá.
To pensando em ti
E não quero pensar.
É um pensamento atoa que não me leva a nada.
Só me faz sofrer, não posso ser sua namorada.
Não choro porque seriam em vão as minhas lágrimas.
Você nunca saberá quando foram derramadas.
Já choveu demais, lágrimas não amadas.
Parei por aqui não quero maltrataras.
Essa vai a minha ultima lágrima,
Saiu não tem mais nada.
Eita palavrinha vaga,
Não quer ser ocupada.
Não se engane, pessoas que não possui valor próprio, fará de ti um objeto, para alcançar seus objetivos fúteis e depois te descartará.
Senhor.
Abre o meu coração para não duvidar de Ti.
Entra na minha vida e tira tudo que não Te agrada.!
Ensina-me a ser como Tu.....
Para estar e andar sempre na Tua presença.
Dá-me força para vencer as tentanções!!
Quero ter fé para suportar as dificuldades.
Renova-me em cada manhã e purifica o meu coração.!!
