Saudade de Alguém que Partiu Faleceu
Que bobagem essa, a de gostar de alguém!
Que bobagem essa... De sentir falta de alguém!
Quiçá pudera sentir novamente o gosto dos teus lábios e olhar a profunda cor dos teus olhos. Quisera eu passear meus dedos sobre teu ventre desnudo e sentir o suave aroma que percebi em tua pele outrora.
Ao me ver em justa reflexão, quis algo simples, não obstante, completo; sem esquecer do seu complexo.
Ficas, então, com a lembrança da saudade que um dia eu deixei... Que me deixas-te!
Curioso como algumas coisas ocorrem na vida. Algumas vezes olhamos alguém e pensamos:
"Gostaria de passar mais tempo com essa pessoa"
.....mas...mas...a vida....ahh...A VIDA.....os compromissos, a profissão, a noção, certa ou errada, de tomar partido sobre razão e ética, mesmo sabendo que, algumas vezes, podemos e talvez até devemos, ignorar uma e transcender outra. Enfim...fica a sensação de algo inacabado, ou algo "incomeçado"...Fica às vezes a lembrança de algo não feito, a sensação de atitudes não tomadas e de caminhos que não podem se cruzar normalmente, seja pela imposição profissional, familiar, religiosa ou qualquer outra forma de descaminho que ocorra em nossa trajetória de vida...
A vida....ahhh...A VIDA.
Um dia, do nada, alguém me encontra, me diz coisas que são diferentes de todas que já me disseram. Me fez sorrir sem motivos e eu gostei. Gostei de deitar na cama antes de dormir e pensar nele, imaginar nós dois. Me mudou por completo. Chegou sem pedir, foi destruindo as grandes, portões, certas elétricas, derrubando os cavaleiros armados e roubou, sem medo, meu coração.
Literalmente passei a confiar mais nele do que em mim mesma. Passei a pensar mais nele e esqueci de mim. Queria ficar só com ele, não deu certo. Afastei ele de mim como eu afastei os outros. Ele me queria de volta, mas meu medo de ser eu mesma e ele não gostar era tão grande que eu não aceitava voltar. Felizmente uma coisa foi maior que o medo. A saudade.
" Quando alguém te procurar sentindo tua falta e dizendo que és especial, VALORIZE!
Certamente o resto do mundo apenas te vê como você realmente é!"
Certa vez alguém disse que toda sua vida iria passar num piscar de olhos
Daí você acreditou e acelerou um pouco mais as coisas
E assim tudo comecou a passar depressa, 18 anos, trabalho, independência, sua família, enfim, nada era como antes
Na vida você deve ser o condutor, o se próprio guia, seu Capitão
Não seja passageiro, senão, ela passa rápido demais e te deixará pra trás.
Desacelere, curta cada momento, abrace, beije, ame sem motivos, sem pressa de saber como será o final da história, da sua história
A vida não é curta...
É você que está passando rápido demais, perdendo os detalhes...
Deixando pra trás aquilo que realmente importa.
Já parou pra pensar que o abandono opcional de alguém é o seu sofrer e não dessa pessoa? Sério, ela se foi, ela que se dane com o peso da eternidade, não você com o peso do próprio choro. Já parou pra pensar que enquanto alguém pode estar derramando lágrimas pra estar com você, você está chorando por alguém que se tornou um fantasma? É injusto, mas a injustiça nunca admite estar errada, as pessoas que te machucaram dificilmente voltam para devolver o coração que roubaram.
Você pode dar conselhos e desejar todo o bem do mundo para alguém, mas não adianta, as pessoas nunca irão ler nas entrelinhas um ótimo aviso. Elas preferem se perder na imensidão do desconhecido do que entender o valor das pequenas coisas.
Por mais inviável que seja, eu tenho medo de gostar de outro alguém senão você. Tenho medo também que a sua presença se torne apenas um fantasma pálido aprisionado num frasco de lembranças. Tenho medo que isso pareça bobo, mas às vezes é assim mesmo, somente precisamos de alguém a quem segurar uma mão. E é isso, tenho certeza que a única companhia que quero aqui é a sua e, por mais irônico que isso possa soar, só irei possuí-la no dia em que te ver.
Sou um ser livre! Livre suficiente para rir quando alguém se vai chorando e chorar quando esse alguém volta sorrindo pensando que choro de saudade.
Eu não quero alguém que esteja sempre ao meu lado. Eu quero alguém que esteja comigo, mesmo quando estiver do outro lado do mundo!
Perder uma avó ou um avô é perder uma pessoa muito importante em nossas vidas, alguém que nos acompanhou com amor e dedicação incondicional, tudo o que vivemos em companhia dos avós é uma parte muito bonita em nossas vidas e um lindo e emocionante aprendizado. Nossa maior recompensa no outro lado da vida é reencontrá-los!
E se alguém te perguntar, diz que sim...que é verdade!
(...)
Que continuo embriagada pelo teu cheiro, pelo gosto do teu corpo, pelo calor ardente dos teus beijos ....
Que continuo a querer-te para além da razão.
Que vagueio no tempo, perdida na saudade!
(...)
E se alguém te perguntar, diz que sim ... que é verdade!
O amor a Deus esse que vale tanto a pena esquecem que só ele é a felicidade, alguém não pode se tornar nossa felicidade nem nossa razão, pois devemos servir ao criador e não a criatura.
►Saudades
Às vezes se torna um conto cômico
Se lembrar de alguém que não irá voltar
Acaba por se transformar em algo momentâneo
Assim como um beijo que jamais voltarei a sentir
Aqueles lábios macios que jamais irei usufruir
Curvas que minhas mãos nunca mais poderão conduzir
Tudo o que resta é um pobre coração infeliz.
E, em demasiada expectativa
O abandono me deixou em profunda agonia
E, talvez sem um bilhete ou recado,
Aquela tristeza que eu julgava ter superado
Hoje está aqui, bem do meu lado
Sussurrando palavras que provocam lágrimas
Lágrimas em depressão, vazias, sem bela emoção
Debulhando-me, recordo outros contos, que pensava serem eternos
Assim como aquela frágil pétala,
Que prometera ficar comigo em inverno, e que se fora bem antes
Agora me vejo em péssimo semblante
Implorando que, em misericórdia, eu tenha mais uma chance
Peço apenas mais uma, desejando ardentemente um único romance.
A caneta começará a se revoltar
Em versos e páginas eu a abuso, sem parar
Sem folga, sem férias, noites a madrugar
Mas, ela sabe que, se eu a soltar
Eu irei me afogar, em mares sem horizonte
Mas deixarei no sótão este ser repugnante.
Felizes são as pessoas que tem amigos, mas, abençoados são aqueles que tem não apenas alguém com o título de amigo, mas alguém que em todo momento está presente como tal.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp