Saudade Apaixonado
Realidade de um apaixonado
O mais importante não é ser reconhecido, mas é saber que está sentindo, é ter algo que te mantém vivo, é saber que um dia vai chegar no destino.
Mesmo que o coração não tenha o que tanto desejou, saberá que não foi covarde, mas foi lá e lutou, mesmo sendo machucado, mas alguma coisa conquistou, talvez não o que queria, porém já é algo de valor.
Estou falando de quem ama e vive de amar, de quem tem no peito uma vontade, vontade de que o outro venha se importar, daqueles que sonham alto e acreditam que vá realizar.
Sofredor é esse tal, que assim escolheu viver, bom que não é imortal, pois seria um eterno escravo do desprazer, viveria em nome de uma amor, amor esse que nunca ia conhecer, triste realidade que infelizmente muitos estão a padecer.
Mas ainda bem que a vida nos balança, não deixa agente se aquietar, bom que todos os dias coisas novas aparecem pra nossa mente ocupar, caso contrário a escravidão do amor iria se fortificar, coitado desse coração, tenho pena só de imaginar.
Amor
Amor sem brilho apaixonado,
é como a escuridão sem luz
no labirinto romantizado,
cheio de tristeza que o conduz.
Doce de ternura amorosa,
que caricia o coração partido,
ansioso para ver a sua rosa,
alegre de amor que não era permitido.
Ansioso vai ele estar,
a espera da sua meiga companheira,
para ver o seu olhar de encantar,
e amá-la à sua maneira.
Coração apaixonado faz coisa loucas sem juízo pra chamar atenção mais o coração sã é alegre e contagia pela alegria de ser feliz
Talvez, lá no fundo eu não seja poeta, nem sonhador... Talvez seja apenas um apaixonado, ou sofra de amor
Apaixonado pela vida
É assim que sou
Caminhando pelas ruas
A procura de um grande amor
Amor que eu possa ter
Sempre ao meu lado
Uma pessoa para qm eu possa dzr
Que eu estou apaixonado.
"Estranho coração; porque te perdes em viagens solitárias apaixonado pelo que te fascina, sem ao menos saber onde vás? Como mísero vagabundo vagueias entre olhares anônimos de um labirinto virtual cercado de fantasias... Não vês que já anoitece nas paragens dos teus sonhos?" (Maurício A Costa, em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual II)
Todo aquele apaixonado e/ou explorador de vocábulos vive em uma busca incessante. Cada palavra encontrada é um pequeno passo dado para se chegar a um destino. O percurso é marcado pela tentativa de mostrar uma experiência vivida, exprimir uma filosofia ou expressar algo proveniente da explosão de sentimentos ocorrida no interior da alma.
Me perguntaram o que mais Adoro... Então Respondi....
Eu Amo a vida e curto o viver, sou apaixonado por louvores de Deus, gosto de muitas coisas, mas, de tudo que há na vida, o que mais Adoro é estar sempre fazendo as vontades do meu Senhor, pois fazendo as vontades do Pai é que sou Feliz!
Se estou encantado
Se estou apaixonado
Se estou enfeitiçado
Sou uma cobra encantada
Sou Romeu
Sou maçã despedaçada
Um triste monumento apaixonado, marcado ao tempo, surrupiado suas partes pelo vento insatisfeito, não; jamais deixou de amar, aquele gramado verdejante, oscilando se refreia os passos, está preso na angústia do presente, futuro é seu passado...
O coração apaixonado é surpreendente, mesmo frustrado não perde a esperança. Quando o sentimento é realmente verdadeiro o que vale é ver o outro feliz.
Levemente cansado, levemente apaixonado, levemente decepcionado, levemente feliz, por fim levemente...
Aprendi que um homem verdadeiramente apaixonado, passa metade do seu dia vivendo uma paixão, e a outra metade tentando sobreviver a ela.
Garoto, eu estou completamente apaixonado por você, abre seus olhos, me nota, me encherga, ri do meu sorriso, chore das minhas lagrimas, me abraçe e não me solte, só diga que me ama, só prove que me ame, só fica comigo e não me abandone
BEHAVIORISTA APAIXONADO
Quando a vida está repleta de punição, acrescentando estímulos aversivos e retirando os positivos, nós, ás vezes, alimentamos a frequência de esquivas e fugas, nem sempre ciente de que emitir essas repostas fortalecem nossos medos, inseguranças e padrões comportamentais inadequados. Porém é ai, no meio dessas contingências aversivas, que nos deparamos com aquele reforço positivo inesperado, com aquela pessoa que não reforça somente o meu comportamento adequado, mas também minha pessoa. Com assertividade, fala o necessário e, principalmente não me pune; expressa seus sentimentos e opiniões sem negar as minhas. E nessa relação empática - ação do organismo e modificação no ambiente - que gera comportamento, se forma uma bela relação não coercitiva, onde o reforço positivo não é mais unilateral e sim recíproco. Quando estou em privação de sua presença reforçadora, a magnitude dela aumenta de sobremaneira, aonde somente o escutar de sua voz já me faz entrar em estado de saciação. Espero ser reforçador em sua vida, e não praticar, mesmo que sejam comportamentos indiscriminados, extinção sobre você nos momentos em que você precisar do meu reforço positivo. Que consigamos aumentar os nossos repertórios comportamentais adequados juntos, e que possamos manter aqueles já instalados em nossa ontogênese que sejam reforçadores para ambos - como seu olhar sobre mim, que eliciar respondentes e me faz emitir operantes. E diminuir de frequência daqueles que nos deixam tristes. Quero que sejas meu ambiente até que chegue o momento de não podermos mais emitir nenhum comportamento.
