Santo
O humor dá um tom de naturalidade imprevisível para situações negativas, um santo remédio que disfarça a cura de qualquer problema.
Gostaria de saber por que acham que a família (pai, filho e Espírito Santo, digo, pai, mãe e filho) é o sustentáculo de uma nação.
Meu momento de prece a todos os que me querem bem, mesmo os mais distantes.
Santo sois vós, Criador do universo, santo sois vós, que a natureza não formou, santo sois vós: Além do masculino e do feminino, Vós sois: Fonte de vida, Fonte de sabedoria, Fonte de compreensão, Fonte de conhecimento, Fonte de compaixão, Fonte de poder, beleza e da beleza, Vós que trazeis a permanência, que o vosso maravilhoso esplendor, seja o nosso fundamento, Vós que sois sabedoria, sede abençoado.
Santo sois vós, Grande e Poderoso, santo sois vós, que a natureza não formou, santo sois vós, Criador do universo, que existe além da eternidade e da infinidade, que participa de cada estado do ser-mutável mas não imutável; que tudo transforma e renova, em quem nada se perde. Criador da luz e das trevas. Sede abençoado.
Que a Graça e a paz do Espírito Santo esteja sobre nós e sobre a nossa família durante toda a Quinta-feira!
"O momento em que você está no trabalho, em casa, no lazer, é tão santo quanto o momento em que você está dentro do templo, porque o templo de Deus sois vós; O "santo dos santos" está com você onde quer que você vá e você não pode mudar isso. Comporte-se consoante essa verdade."
As pessoas que mais mostram santidade, são as que mais sofrem iniquidade.
Seja Santo, e só mostre humildade.
Medo não me alcança, no deserto eu me acho o Espírito Santo me guia.... Pois é só olhar onde cheguei pra se ter certeza que não nunca estive sozinha.
Minha razão fala uma coisa.
Meu coração?
Outra totalmente diferente.
O Espírito Santo fala tudo que preciso para chegar a conclusão...
D.E.S.I.S.T.I.R não está nos meus planos.
Se DEUS prometeu NUNCA me abandonar, Nele eu CONFIO.
Sigo em frente com a certeza de um Pai que cuida de tudo com AMOR.
Era um anjo doce e santo,
mas descobriu na paixão a droga que a corrompeu.
Aprendeu a buscar seus interesses,
aprendeu a fingir, aprendeu a fugir,
aprendeu o prazer em coisas antes não prazerosas,
aprendeu a viver no mundo onde nem tudo são rosas,
aprendeu que quando se é fria, ganha-se mais e perde-se menos.
Perde-se menos batalhas,
perde-se menos na busca incessante do que se quer.
Mas o que se quer além de saciar a paixão?
Mal sabia ela que já estava perdida em sua própria emoção.
Não me diga que é Deus, quando não é. Não me diga que é obra do Espírito Santo, quando não é. Não me diga que é a glória manifesta de Deus, quando não é. O que temos visto são respingos da eterna misericórdia do Deus todo poderoso, pra que a igreja não seja consumida e os remanescentes fiéis comecem a surgir.
Sabe aquela oração “Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarda, me governa, me ilumina. Amém.”? Pois então, você me disse uma vez que quando eu sentisse medo eu rezasse ela baixinho que o medo passava. Acredita que até hoje ainda faço isso? E de uma forma estranhamente agradável o medo se vai, é como se você estivesse ali do meu lado, cuidando de mim. Ah vô! Sinto tanto a tua falta. Falta dos teus conselhos sábios, das suas “historias de pescador”, do seu jeito sincero e carinhoso. Você se foi como somente os verdadeiramente bons se vão. Dormindo. Sem nenhum tipo de dor, sofrimento ou doença. Você sempre vai ser “o cara” para mim. Você fez eu me tornar a pessoa que eu sou hoje, todos os meus princípios e ideais. Tudo mesmo. Espero que quando eu estiver bem velhinha, eu consiga ser como você. Obrigada por tudo, meu avô, meu pai, meu herói, meu exemplo de vida.
Desculpa sociedade mas o meu vô foi e ainda é o melhor vô de todos.
Acende uma vela
Reza pro teu santo!
Por desapego, por desespero,
E algum tipo de encanto.
Enquanto a luz do dia
Espera e te aguarda, como guia,
Pra você sentir a vida
Ao invés de ficar ajoelhado,
Em algum canto.
Lamentando
Por dizeres que sozinhos
Não movem um mundo,
Nem geram espanto.
De pedido em pedido
Impedindo de ser a vida
Que tanto ouve em forma
De melodia e canto!
