Santo
Livro - Bom dia Espírito Santo
(Reflexão)
A carência e a busca por experiência, novidades e tal, na verdade,
É a falta do relacionamento diário com o Espírito Santo.
Ser santo é difícil, mas é possível para quem está com Deus!
Religião como manto de cobiça
Santuário de Deus: a pessoa que serve a Deus com integridade de coração.
Você será próspero se exercitar a religião se contentando com aquilo que tem. Isto significa servir a Deus sem o interesse de lucrar financeiramente através dela.
Servir-se da religião com o objetivo principal de conquistar riquezas materiais e grandes somas em dinheiro não significa prosperidade, mas riqueza material. Próspero é todo aquele que, antes de tudo, é rico para com Deus, desejando cumprir o Ide (Mt 28:19) pela salvação e libertação das almas pelo mundo, sabendo que as demais coisas das quais necessita Deus lhe acrescentará (Mt 6:33).
Servir a Deus é ganho, é lucro, é riqueza, é contentamento, é prosperidade, quando o servo se contenta com o que tem e não se deixa levar por interesses mesquinhos.
Contentar-se com o que tem já é um grande ganho. O termo “contentamento” significa “suficiência” no grego (2 Co 9:8). O Senhor sempre supre a necessidade do seu povo, fornecendo-lhe o que lhe é necessário que abrange a suficiência que satisfaz (2 Rs 4:1-7); que se exercita na piedade, i.e., na religião que é praticada por amor a Deus, à sua palavra e pela esperança da salvação eterna que não condiz com os vis interesses financeiramente lucrativos da vida terrena.
Deus fala em sua palavra para nos afastarmos daqueles (mesmo cristãos) que pensam que a religião seja causa de ganho quando, na verdade, a religião é grande ganho quando praticada sem interesses que divergem do seu objetivo principal:
“julgando que a piedade é um mero interesse. A piedade, com o contentamento, é grande lucro,”
1Timóteo 6:5b-6 TB
“Elas pensam que servir a Deus é um meio de ficar rico. De fato, servir a Deus faz com que uma pessoa fique rica, se ela estiver feliz com aquilo que tem.”
1 Timóteo 6:5b-6 VFL
“pois elas pensam que podem lucrar financeiramente com a religião. De fato, a religião é uma grande fonte de lucro, mas só se a pessoa se contenta com o que tem.”
1 Timóteo 6:5b-6 BLT
“Eles pensam que a religião é um negócio. De facto, a religião pode até ser uma forma de enriquecimento se for praticada sem motivos interesseiros.”
1 TIMÓTEO 6:5b-6 BPTEX
“Para eles o evangelho é simplesmente um meio de ganhar dinheiro. Afaste-se deles. Você será verdadeiramente próspero se exercer a piedade com contentamento.”
1 Timóteo 6:5b-6 NBV-P
Observemos os dois versículos a seguir:
“Nunca deixem de socorrer os seus parentes” ou “Não se escondam da sua própria família quando eles procurarem pela ajuda de vocês” (Is 58:7).
“Para eles o evangelho é simplesmente um meio de ganhar dinheiro. Afaste-se deles” (1 Tm 6:5b-6).
É preciso compreender que a palavra de Deus é como uma espada de dois gumes (Hb 4:12). Ela se aplica diferentemente em cada situação.
A palavra de Deus não deve ser como uma arma usada por uma pessoa para lutar contra outra; não se usam versículos bíblicos visando benefício próprio ou ameaça a outros que não correspondem àquilo que se espera.
Uma pessoa deve ajudar o irmão necessitado — seja parente, amigo — sem deixar de ponderar sobre as suas condições de o fazer (Is 58:7), através da prudência. Porém, se esse irmão pensa que o seu próximo deve ajudá-lo de qualquer forma, sem levar em consideração as próprias condições, podendo até se prejudicar financeiramente, por exemplo, ele não está sendo um cristão digno do Senhor, mas uma pessoa que usa a palavra de Deus para garantir favorecimentos. Deus fala para nos afastarmos dessa pessoa. (1 Tm 6:5b,6).

Uma pessoa próspera é aquela que pratica uma religião se contentando com o que tem, quando ela exerce a piedade se contentando com o que tem, quando ela serve a Deus se contentando com o que tem. Ou seja, serve a Deus, pratica uma religião, exerce a piedade, tudo livre de interesses financeiros que acabam corrompendo a sua mente e o seu espírito em detrimento da obra de Deus.
A obra de Deus não deve ser feita por interesse financeiro, mas pelo interesse de proclamar o Evangelho, de levar a palavra de Deus a todos os necessitados, para que possam receber a salvação do Senhor. 
• O pontapé inicial dos ganhos através da obra de Deus foi dado com base no interesse financeiro, sobre o quanto ia lucrar, ou os ganhos aconteceram e continuam acontecendo naturalmente devido ao trabalho realizado?
• As fontes de lucro são o objetivo principal de um líder de determinada igreja?
Uma pessoa sabe como está fazendo a obra no Reino de Deus e Deus também o sabe. Deus conhece e sonda nossos corações e intenções. (Jr 17:10).
“Há sempre uma maneira ou outra de justificarmos nossas ações, mas o Senhor conhece os pensamentos e as intenções” (Pv 21:2).
A semente da árvore quando é plantada pelas mãos de Deus e regada pelo espírito santo, ela cresce, floresce e dar bons frutos, e nada e nem ninguém pode matar, pode até tentar cortar seus galhos, mas tudo se renasce novamente.
Você tem poder de escolha... VOCÊ TEM O PODER DE ESCOLHA, TODO, SANTO, DIA!
A cada segundo de sua existência vc está decidindo seu caminho, sua jornada, o seu amanhã, o seu amanhã depende muito do seu EU de hoje, o hoje é o dia mais importante de sua vida. Procure vive-lo, observar, aprender e com sabedoria tomar cada decisão para agradecer ao invés de se arrepender amanhã. Porque repito: O AMANHÃ É CONSEQUÊNCIA DAS SUAS DECISÕES DE HOJE, QUER VOCÊ QUEIRA OU NÃO.
Nem todo dia você vai conseguir dar o melhor de si, ser 100%, mas pode tentar, e tenha total certeza que quanto mais tenta mais acertos tende a conquistar, porque a prática aperfeiçoa. Não desista! Não ande com plano B. Crie seu plano o plano A, o melhor o que mais sonha o que mais almeija e admira, tente, aperfeiçoe, persista, mude de tática se necessário e tenha certeza que vai ser necessário inumeras vezes, mas faça-o acontecer faça-o dá certo. Quem tem plano B ja tem medo do A fracassar, e você não pode pensar assim. Mude de métodos mas não mude de plano porque VOCÊ é capaz.
ASSIM É O SÃO JOÃO
Começa com Santo Antônio
Logo chega São João
Em todo canto do nordeste
Se encontra comemoração
É os festejo mais animado
De toda a nossa região.
Ruas e casas enfeitadas
Anima moço e menina
É só entrar no clima
Dessa festa junina
Em todo canto comemora
A nossa festa nordestina.
O povo na expectativa
Pra curtir um bom forró
De Santo Antônio a São Pedro
Só não vale ficar só
Mulherada procura casar
Pra não ficar no caritó.
Na iguaria tem o melhor
Milho cozido e assado
Canjica e a pamonha
Bolo de fubá e bom-bocado
Amendoim e quentão
Sem faltar um licor gelado.
Tem o forró pé de serra
No estilo de Gonzagão
Dançam até o amanhecer
Sem faltar xote e baião
A chuva pode até cair
Só não falta animação.
A noite fica pequena
A praça cedo fervilha
Cada um quer um espaço
Para admirar a quadrilha
E os pares rodopiam
Onde a alegria brilha.
Autoria-Irá Rodrigues
SANTO CASAMENTEIRO
O santo mais querido
De mulher encalhada
De joelhos faz o pedido
Já começa na madrugada
Na juventude escolheu tanto
Agora vive angustiada.
Dizem que nessa noite
Toda mulher solteira
Vai fazer adivinhação
Nas cinzas da fogueira
Ou então enfia a faca
Na pobre da bananeira.
Ao ver aquele desespero
Com tanta lamentação
O santo perde a paciência
Com a falsa devoção
Passa o ano inteiro
E nunca lhe deram atenção.
Desencalhar as donzelas
É papel de Santo Antônio
É uma aflição danada
Querendo um matrimônio
Só querem sair do caritó
Sem pensar em patrimônio.
Santo Antônio, por favor
Atenda toda essa gente
Arrange qualquer bagulho
O senhor é inteligente
Tudo velha encalhada
Não tem porque ser exigente.
Autoria Irá Rodrigues.
"A primeira comunicação deve ser com o Espírito Santo, e o mais ele o fará!"
31 de maio - Dia das Comunicações Sociais, instituida por Paulo VI
O amor terno, puro, santo, incondicional, abençoado, selado, agraciado, doado por Deus, jamais declina o sol; ele é eterno, perpétuo, para sempre.
Quando Deus nos gerou, e nos regenerou pelo poder do Espírito Santo, e nos tormamos os seus filhos através de Cristo. Recebemos unção, e capacitação para vivermos sob a dispensão da sua graça em todo tempo.
O mover do Espírito Santo, só vai avivar e mudar o contexto de uma pessoas, quando ela compreender que o caminho para a santidade, começa com na oração e continua em uma vida de contínua adoração.
Nós somos cheios de Espírito Santo, quando o seu amor e graça que são os fundamentos da sua santidade, fazem parte com um todo da nossa vida diária, e assim manifestamos o seu poder em cada palavra, sentimentos, atitude, pensamento e desejo.
Alguém pode ser legal com todo mundo
E contigo ser diferente.
Não é que mereças,
É "santo que não bate" e só tu, sentes.
Não adianta contar ao mundo,
A dor que sofrera e te repreende
Afasta-te e sigas, teu caminho
Ao lado de quem te compreende!
A Blasfêmia Contra o Espírito Santo.
A blasfêmia contra o Espírito Santo é a rejeição contínua e deliberada do testemunho que o Espírito Santo dá de Cristo, da sua Palavra e da sua obra de convencer o homem, do pecado (Jo 16.7-11). Aquele que rejeita a voz do Espírito e se opõe a ela, afasta de si mesmo o único recurso que pode levá-lo ao perdão — o Espírito Santo.
Os passos que levam à blasfêmia contra o Espírito:
(1) entristecer o Espírito. Se isto for contínuo, levará à resistência ao Espírito (Ef 4.30);
(2) resistir ao Espírito leva ao apagamento do Espírito dentro da pessoa (1º Ts 5.19);
(3) apagar o Espírito leva ao endurecimento do coração (Hb 3.8-13);
(4) o endurecimento do coração leva a uma mente réproba e depravada, a ponto de chamar o bem de mal e o mal de bem (Rm 1.28; Is 5.20). Quando o endurecimento do coração atinge certa intensidade que somente Deus conhece, o Espírito já não contenderá para levar aquela pessoa ao arrependimento. ‘Quanto àqueles que se preocupam pensando que já cometeram o pecado imperdoável, a sua disposição de se arrependerem e quererem o perdão, é evidência de que não cometeram o tal pecado.
(5) Atribuir ao diabo obras do Espírito Santo (Mt 12.22-32. Somente um religioso ou incrédulo brinca com as operações do Espírito Santo (dons, milagres, curas, etc...) e atribui essas obras ou operações ao diabo.
Para mim o grupo que mais está perto desse pecado imperdoável são os cessacionistas, pois eles não creem nas operações do Espírito Santo na era atual. Para eles toda manifestação hoje não passa de charlatanismo ou esquizofrenia, o que os levam a zombarem e fazerem piadas com as operações do Espirito Santo reiteradamente.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Évora tão perto -
À quina do Geraldo
na Praça dos Poetas
situa-se a Igreja de Santo Antão!
A Fonte e as Arcadas,
as calçadas tortuosas,
tudo cheira a solidão ...
E há pombos nos beirais
que voam de mão em mão,
há esplanadas soluçantes
que dão assento por ali,
ao corpo, ao coração,
ao cansaço dos passantes ...
E cai o Sol sobre a Igreja!
Entardecer meigo e doce
nesta terra de suavidade ...
E ninguém leva o que trouxe
pois na Praça da cidade
nada é como se fosse!
E seja sonho ou realidade
há magia ao Luar
quando desce a luz da Lua
e passe quem passar
sentirá quanta saudade
há nas pedras pela rua.
É que aqui parou o tempo!
Cada rua é um deserto
cada canto uma demora
e o desejo é imenso
pois quem tem Évora tão perto
nunca mais quer ir embora ...
Quando estamos cheios do Espírito Santo, e a sua glória e poder fluem através de nós. Vamos compreender que fomos chamados por Deus, como dispenseiros fiéis do seu amor e graça nesse mundo de densas trevas.
Pombos são como as crianças, símbolo da paz, representação do Espírito Santo, empreendedores de missão Divina, inocência; Os de rua são espertos, aprendem sim! Comem do que lhe dão. CiFA
