Santo

Cerca de 4856 frases e pensamentos: Santo

Sobre a crise e violência no Espírito Santo:

A polícia não é nem de longe Jesus Cristo, mas é extremamente doloroso ver a população sempre tão perto, do lado e ao lado, optando, desde milhares de anos atrás, pelo ladrão.

O que a população pode fazer?
Tudo, inclusive defender quem é capaz de garantir segurança (e acho que agora está muito claro quem é), e exigir do governo que esses profissionais sejam realmente valorizados.

Só que é muito mais cômodo se contentar com as migalhas de pão que caem da mesa dos Senhores Políticos a interrompê-los enquanto eles comem caviar roubado, não é mesmo? (e é roubado mesmo, não furtado. É roubado às custas de muita violência, exatamente esta que nós, reles mortais, sentimos na pele todos os dias e noites).

Inserida por LiAzevedo

SANTO AMIGO DO PODER

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Apoie leis trabalhistas
de matar trabalhador.
Também o fim das florestas,
dos ativistas
que ainda pedem amor.
O assassinato dos índios,
dos irmãos negros
e próximos mais...
Cultue a perseguição;
inquisição religiosa;
o mundo triste, sem artes,
um Pedro Malasartes
que aterroriza o país,
mas engambela você.
Apoie povo com arma,
bebida livre no asfalto,
criança em clube de tiro,
tesouros nossos vendidos
e professor humilhado.
Apoie, seja esse gado
que dá chifrada em si mesmo,
que vira pele, torresmo
e grita glórias a Deus.
Enalteça ditadura,
depois negue a dita mole
herdada por sua prole.
O seio seco de medo
e de tanta obediência
às injustiças da lei.
Cultue sempre seu deus
eleito pelo consenso
do seu profundo "não penso,
mas vivo pelo meu rei".
Apoie todo machismo
e desrespeito pro mundo;
o xingamento diário
a mulheres e crianças;
a cidadãos mais pensantes.
O elogio do crime
contra bairro excluído.
Os contextos espúrios
que decidem por classe
quem é bandido.
Defenda ódio racista,
ideológico, de fé,
que tudo está muito bom,
pois muitos são dizimados,
mas você não é.
Tortura, pena de morte,
povo com sela e rédea,
tantos séculos depois,
o Brasil de volta
à idade média.
Apoie cada medida
contra o mais pobre,
defenda seu privilégio
e sua vida,
independente das mais.
Ou sua tola ilusão
de povoar uma elite
que lhe deixa pra trás.
Defenda patrões verdugos
que nos dão sabugos
dos milhões que usurpam
por dom presidencial.
Dê graças a Deus por tudo.
Pelo bem dos poderes
e pelo nosso mal.
Seja bem desumano;
Só lhe peço no fim...
Em nome do inominável,
por tudo quanto é profano...
não pregue pra mim.

Inserida por demetriosena

Povo de Deus, honra de Deus

Eu me preocupava com o meu santo nome, que a casa de Israel havia profanado entre as nações aonde quer que fossem. - Ezequiel 36:21

Escritura de hoje : 2 Samuel 21: 1-14

A reputação de Deus é aprimorada ou difamada pelas atitudes e ações de Seu povo. A leitura da Bíblia de hoje ilustra essa verdade.

Durante o reinado de Davi, Deus puniu Israel com uma fome de três anos porque o rei Saul, seu antecessor, tentou exterminar os gibeonitas ( 2 Samuel 21: 1 ). Sua ação violou uma promessa solene que Josué e os governantes de Israel fizeram com Gibeão em nome do "Senhor Deus de Israel" ( Josué 9:18 ). A honra de Deus estava em jogo.

Quando Davi perguntou aos gibeonitas como ele poderia fazer as pazes, exigiram que sete homens dos descendentes de Saul fossem entregues a eles para serem enforcados. A Bíblia não nos diz que o Senhor exigiu essa retribuição, e a morte dos filhos e netos de Saul deve ter entristecido o coração de Deus. No entanto, Ele permitiu que as execuções avançassem, para que o acordo que Seu povo fizesse em Seu nome fosse renovado. Os gibeonitas, portanto, sabiam que Deus era um Deus de honra.

Assim como Israel profanou o santo nome de Deus por sua maldade ( Ezequiel 36:22 ), também podemos desonrar a Deus hoje pela maneira como vivemos. Vamos modelar nossas vidas depois de Jesus. Então, traremos honra ao nome de Deus.

Refletir e orar
A reputação de Deus está em jogo
Em tudo o que dizemos e fazemos;
Então vamos orar pela graça de viver
Uma vida que é boa e verdadeira. -D. De Haan

Honramos a Deus nosso Pai quando vivemos como Seu Filho. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Sim, vamos nascer todo o santo dia,
Seja num bom dia,
Ou numa doce poesia,
E assim, mostrar para o nosso CRIADOR,
Que amamos o AMOR,
Que une todo ser humano,
A fazer o bem ao próximo...

Inserida por ostra

Santo Antônio de Jesus - Triste Bahia...



evangelista da silva



Que em mim mais doi...

É retornar aquelas plagas onde nasci

E ter que olhar para todos os lados

E não reconhecer ninguém...


Hoje sinto em mim um vazio...

Perdi pai, mãe, avós...

E poucos e raros amigos...

Só me falta deixar esta porra desta vida.


Para que, em definitivo esqueçam que existi...

Assim só me resta à morte e ser esquecido

Cônscio de que nada fiz para "Deus"...

Nada construí para à vida...



Bahia, 17 de junho de 2014.

Inserida por Rjevangelista

Desejando um Santo e Feliz Natal!

O Natal é das crianças.
Todos os dias assim deveriam ser.
Não é só nesta época!

Sei
Que existem momentos muito especiais e
este não é excepção!

Inserida por ValenteLuisa

A gente tem que viver pelo mistério/
nosso corpo e mente protegido e santo feito um mosteiro/
nossa luta contra o ego enterrado por inteiro em um cemitério .

Inserida por Lucas_Sthefan

Nosso Deus está marchando

O Senhor está em Seu santo templo. Que toda a terra fique em silêncio diante dEle. -
Habacuque 2:20

Escritura de hoje : Habacuque 2: 6-20

Em 1861, durante a Guerra Civil dos EUA, a autora e conferencista Julia Ward Howe visitou Washington, DC. Um dia ela saiu da cidade e viu um grande número de soldados marchando. No início da manhã seguinte, ela acordou com palavras para uma música em sua mente.

Ela estava ciente de toda a feiura da guerra, mas sua fé a levou a escrever: “Meus olhos viram a glória da vinda do Senhor.” Ela viu, creio, que apesar de e por toda a feiura, Deus estava "marchando" para o dia em que Ele corrigirá os erros dos tempos.

O profeta Habacuque chegou a uma conclusão semelhante. O capítulo 1 de seu livro nos diz como ele ficou perturbado quando soube que Deus puniria o povo de Judá, deixando-o ser conquistado pelos iníquos babilônios. No capítulo 2, Deus garantiu a Seu servo que - apesar de toda e feiúra e injúria da história - Ele está "marchando" para o dia em que "a terra será preenchida com o conhecimento da glória do Senhor" ( v.14).

Se acreditarmos que Deus está "marchando", apesar de todos os conflitos brutais que marcam nossos dias, não nos desesperaremos. Podemos aguardar silenciosamente o veredicto final de nosso Senhor, que governa o universo a partir de "Seu templo sagrado" (v.20).

Refletir e orar
Deus governa como Soberano em Seu trono,
Ele julga grandes e pequenos;
E aqueles que destruiriam a sua terra
debaixo da sua vara cairão. -D. De Haan

Um dia a balança da justiça estará perfeitamente equilibrada. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Espírito Santo afasta de mim, todas as pessoas desleal, e aproxima de mim pessoas sinceras que me corrija quando eu estiver errado e que me defenda pelas costa quando o mal de mim falarem.

Inserida por romy_cantidio

Há muito mais bênçãos na morte de um santo do que a vida de um pecador sem Jesus.

Inserida por HelgirGirodo

Os milagres não cessaram, porque ainda há discípulos trabalhando no poder do Espírito Santo.

Inserida por HelgirGirodo

Só pelo fato dele fazer eu me sentir culpado ele já pecou... Santo não chora, ainda mais se for por um amor... Isso é pecado.
Por mais servo de deus que ele seja, minha santidade decreta o seu pecado perante a deus e a toda sociedade.

Inserida por JoabRamiro

Ele é uma criança grande que não sabe o que faz...

Livro - A Ética Sanctolabíana - Artigo Santo 33.1

Inserida por JoabRamiro

Ética Sanctolabíana
Artigo Santo nº 25

"Quando sua espiritualidade for ferida tome uma atitude dentro da sua santidade e castidade"

Conforme a santa ética.

Inserida por JoabRamiro

O teu amor nos leva ao teu santo trono e nos leva a mais perto de ti.

Inserida por thaisale

O Espírito Santo recorda a mente humana das soluções felizes, eficazes e sadias para a depressão e restaura os corações oprimidos diante das distorções da realidade da vida.

Inserida por HelgirGirodo

Enterre o seu passado com Cristo, desfrute o seu presente no Espírito Santo e viva o seu futuro na eternidade com Deus.

Inserida por HelgirGirodo

Líderes de conhecimento bíblico e cheios do Espírito Santo deveriam estar planejando uma série de aulas, criando ministérios, evangelismo e obras sociais para o crescimento de suas congregações.

Inserida por HelgirGirodo

Seja santo, porque na santidade de Deus é que veremos o Senhor nos Céus.

Inserida por HelgirGirodo

A vida em Cristo é propriedade exclusiva de Deus e selada pelo Espírito Santo.

Inserida por HelgirGirodo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp