Santo
Planos frustrados
Eles foram proibidos pelo Espírito Santo de pregar a Palavra na Ásia. - Atos 16: 6
Escritura de hoje : Atos 16: 6-12
Um jovem foi para a faculdade e depois para o seminário, determinado a se tornar pastor. Deus abençoou seus anos na escola e deu-lhe muitas oportunidades para pregar.
Após a formatura, ele procurou uma igreja para pastorear, mas não conseguiu encontrar uma que precisasse dele. Então, quando lhe ofereceram um contrato para ensinar em uma faculdade bíblica, ele disse que sim, ainda pretendendo pastorear uma igreja algum dia. Mas, após 2 anos de ensino, finalmente ficou claro que Deus queria que ele fosse um professor, e não um pastor.
Às vezes Deus frustra nossos próprios planos quando procuramos determinar Sua vontade. Nós seguimos em uma direção; Ele bloqueia o nosso caminho. Finalmente, nos contentamos em ir para onde Ele nos dirige.
Paulo experimentou esse tipo de frustração na Ásia Menor em sua segunda jornada missionária. Ele foi para a província romana da Ásia, mas foi "proibido pelo Espírito Santo a pregar a Palavra na Ásia" (Atos 16: 6). Então ele e seus companheiros tentaram entrar na Bitínia, “mas o Espírito não os permitiu” (v.7). Então eles viajaram para Troas, onde Paulo aprendeu que Deus queria que ele pregasse na Macedônia (vv.9-10).
Deus está frustrando seus planos? Ele pode estar tentando liderar você. Esteja aberto à Sua vontade e sensível à Sua orientação, e Ele o usará e o abençoará.
Refletir e orar
Eu quero te seguir, ó Senhor,
seus planos para mim obedecerei;
Então, quando você fechar ou abrir portas,
ajude-me a ver o seu caminho perfeito. —Sper
O contentamento ocorre quando queremos a vontade de Deus mais do que nosso próprio caminho. David C. Egner
Para esta semana!
Que as luzes do Espírito Santo de Deus, nos conceda a graça do olhar divino diante dos raios do sol sobre o mar resplandecente, repleto de fé e gratidão a Ele, que tudo pode!
Amém!!
O espírito santo, para o ímpio, não é uma dádiva, é uma ofensa porque é um governo que ele despreza.
pra você amar A DEUS.... Não precisa ser santo!
ELE gosta e ama é os pecadores, por incrível que parece!
Mais não o abuse.
...Entre os mortais buscamos o amor...
Espirito Santo entre eles,
Vivemos dias que amamos e morremos
Apenas por ele... todos buscam riquezas
E glorias que desmerece a vida...
Queres de fato amar Jesus Cristo de todo o teu coração? Contemplas o santo exemplo da virgem Maria e do bem aventurado São José, que não tinham ocupação maior, que amar e adorar o Eterno Salvador.
Eu me confundo quando nada errado está.
sorte ou reza demais pro santo?
uma vida sem engano?
Ué, me falaram que isso é humano.
Jesus o Senhor continua sendo Supremo e Perfeito, Santo e Poderoso pra mim, e as pessoas que se tornaram mais incompetentes !
Nossa paz não seria possível
se Teu espírito Santo não se
apiedasse de nós através
de Vossa misericórdia.
Os renovados pela ação do batismo no Espírito Santo dão-lhe toda a adoração, e Dele recebem tudo o que agora são.
Precisamos ter caráter pra receber a unção de Deus, sem a unção do Espírito Santo seremos sempre incompletos, nossos sonhos não se realizarão e pôr consequência nunca nos sentiremos verdadeiramente realizados
Quando Cristo nos muda, ele tem em mente mudar tudo e todos ao nosso redor. O Espírito Santo tem sede por transformar almas!
O número de templos feitos por mãos de homens aumentou, mas o número de templos do Espírito Santo ainda é contado a dedo.
Não esperem de mim ser Santo, nem me veja como inspiração, pois de carne, osso e espirito me faço também.
Tenho em minhas lutas, alimento que preciso para elevação de minha alma e delas faço remédio a qual servem para inibir o crescimento desenfreado do meu ego.
Santíssima Trindade; Pai, Filho e Espírito Santo; transforma nossas vidas, converte nosso coração, conduz nosso querer.
Nosso Criador, Nosso Salvador, Nosso Santificador, infunde em nós o Teu Infinito Amor.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber