Salvador
Sabe quando você se prepara, arruma a casa, a mesa e se arruma esperando alguém? Deus muitas vezes está ali, com tudo pronto, só esperando você chegar. Se aproximar. Se reaproximar. Muitas vezes Deus está te carregando no colo, segurando a onda, só aguardando um sinal que vem do seu coração. Do ponto de conexão entre a sua alma e a luz que se expande nesse universo tão grande e bonito. Não é por acaso que quando resolvemos criar essa conexão com o Criador a vida parece fluir em um tom mais leve. Não é por acaso que Ele responde as suas orações quando você faz a sua oração. Não é por acaso que Ele manda sinais quando você pede um sinal. Deus está ao seu lado o tempo todo. Com tudo pronto. Com a casa arrumada. Só aguardando o seu sinal. A sua vontade de fazer o melhor com o que você tem. Com as suas possibilidades. Deus é a mão que você estende para um colega de trabalho. Deus é o gesto generoso que você doa a um desconhecido na rua. Deus é a palavra que iria ferir e você segurou antes de soltar. Não se engane. Deus é ainda muito maior do que aqueles que pregam em Seu nome nos templos e igrejas. Daqueles que se dizem “terrivelmente” alguma coisa. Deus é maior que todos eles que usam e abusam do Seu nome para chegar ou permanecer no poder. Deus é você. Sou eu. É o que você sente. É o tudo que, do nada, se refaz e recomeça. E esse montão de coisas boas só está esperando o seu sinal para acontecer. Então faça acontecer.
Não foi você quem errou. Nem eu. Fomos nós dois. Fomos dois imaturos tentando nos encaixar sem manual de instruções. E eu não sei se existe certo ou errado quando duas pessoas estão tentando amar com o coração cheio de passado e a bagagem tão cheia que mal conseguimos fechar direito. A gente aconteceu. E isso já diz muito. Aconteceu quando dava, como dava, até onde conseguimos. E, se não durou, não é porque não foi verdadeiro. É porque talvez o amor, só ele, não seja sempre o suficiente. Às vezes, falta tempo. Maturidade. Calma. Coragem. Eu não soube lidar direito com o que senti. Me confundi entre te querer perto e não saber como permanecer. Me afastei tentando me proteger e acabei te perdendo no caminho. E eu sei, você deve estar bem. Seguiu em frente como quem finalmente respirou depois de um nó que te apertava. Mas eu sigo aqui. Tentando. E falhando. Falhando em te esquecer. Falhando em me perdoar. Porque não dói só perder alguém. Dói se perder no meio disso tudo. Dói saber que talvez pudesse ter sido diferente, se eu tivesse sido também. A gente não se machucou por mal. Foi tentando amar que erramos. E, por mais contraditório que pareça, ainda carrego carinho por você. Ainda torço para que, onde quer que você esteja, você esteja bem. De verdade. Edgard Abbehusen
Uma vez, uma pessoa bem-sucedida, no auge dos seus 70 anos, me disse algo que nunca saiu da minha cabeça: “Sucesso é o quanto de afeto você consegue manter enquanto corre atrás dos seus sonhos.” E um dia, você percebe. Percebe que o sucesso nunca foi sobre quantas cifras entraram na conta ou quantos cargos altos você colecionou. Que não tem a ver com ultrapassar os amigos, ser o mais notado, o mais lembrado, o mais seguido. Conforme você envelhece, vai entendendo que o sucesso tem mais a ver com o quanto você se amou, o quanto valorizou os detalhes que ninguém mais via, o quanto foi capaz de agradecer pelas bênçãos. Sucesso é sobre o quanto de amor você devolveu ao mundo. O quanto foi justo com quem te amou sem precisar provar nada. O quanto estendeu a mão a quem não podia retribuir. O quanto cuidou de si para ficar bem para cuidar do outro. O quanto respirou fundo e fez pausas. O quanto acreditou, mesmo quando tudo dizia para desistir. Sucesso não é sobre etiquetas. Não é sobre aplausos, nem sobre prêmios. Sucesso é ter paz. É estar inteiro nos seus próprios olhos. É aceitar que sua vida não precisa parecer com a de ninguém. Sucesso, meus amigos, é o amor que você sustenta e mantém mesmo com a correria do dia a dia e a chatice da rotina. É a quietude que encontra dentro de si. É a vida que, apesar de tudo, você aprende a amar. E isso... isso é tudo.
Um dia me disseram que a fraqueza de um era a fortaleza do outro. Como se o amor fosse um jogo, como se o meu sorriso pudesse te convencer de alguma coisa. Às vezes o amor é paz, cumplicidade, fogo. Outras vezes começa assim e depois esfria, encoberto pela neblina das mentiras. Passamos muito tempo juntos, mas o que você fez e disse apagou o que vivemos de bom. Não reclamo. O amor também é resiliência. E foi com você que aprendi isso, da pior forma. Mesmo assim, agradeço. Quando a dor passou e a ficha caiu, entendi: você não me merecia. Cresci. Me feriu, mas não me destruiu. Continuo sentindo intensamente, sendo quem sou, atraindo o que vale a pena. E não, a fortaleza de um não é a fraqueza do outro. A dor me fortaleceu. Existe grandeza em sentir o que precisa ser sentido. Até que passe. Até que a gente entenda que o que foi... não era pra ser. E agradeça. muito. por não ter sido.
De que adianta discutir a data do nascimento de Jesus, se o mais importante é que Ele nasceu… e vive! A celebração do Salvador é muito maior que qualquer calendário.
Só Deus tem o Poder de matar a Alma Imortal, porque Ele mesmo criou as Almas, o corpo físico só morre em processos naturais e por descuido humano mesmo, o próprio humano é o Diabo ou Salvador da sua própria vida material.
"O perdão que recebemos emiti no céu uma declaração deque somos justificados naquele pecado específico. Essadeclaração emitida naquele momento confirma a declaraçãofeita no início da jornada, quando aceitamos Jesus como
Salvador. Ser justificado significa ser perdoado, e isso requerarrependimento, confissão e pedido de perdão constantes." Justificação para Principiantes, pág. 21.
Então é Natal..
Há séculos e séculos passados
No meio da multidão,
De longe se via Jesus
Pregando para os Cristãos.
Todos que ali estavam
Diante do Salvador
Pediam e recebiam graças;
Por Cristo Nosso Senhor.
Agradeço ao Deus Altíssimo
Que de nós compadeceu,
Enviando seu único Filho
Que por nós na Cruz morreu.
Ele foi concebido
Pelo Espirito Santo de Deus,
E no seio da Virgem Maria
O verbo encarnado se fez.
Oh, Jesus de Nazaré
Deus de toda a humanidade,
Tu és Santo hoje e sempre,
E por toda a eternidade.
Diante a efemeridade da vida, ainda há quem saia na Barra/BA para ver o entardecer e o "sol virando lua", diante a tristeza cada um busca uma distração e algum tipo de conforto ou diversão, nós quanto ser humano jamais entenderemos a nossa desobediência, até porque queremos sermos livres mesmo diante a uma pandemia perversa que mata milhares de pessoas.
Saindo da Barra/BA passando pela Sete Portas/BA, vejo o abandono, lençóis em forma de casa, moradores de rua e um congestionamento miserável na rua e em por dentro de mim, abaixo a cabeça e tento não refletir a vida, até porque tenho que regressar ao meu próprio ser e cuidar de mim!
Somos o motivo pelo qual o filho do rei foi assassinado. Se você está vivo hoje, isso se chama misericórdia!
A crença na existência de ‘salvadores da pátria’ é manifestação inequívoca da esperança torpe do espírito humano em milagres alhures. Seu credo é atalho preciso para umadistopia que tem a escravidão como testemuha e dogma.
...Alguns apenas decidem "ir" até Jesus pelo que Ele pode dar, enquanto outros decidem "viver" com Jesus pelo que Ele é ; eis a diferença entre interesse e gratidão.
““Que 2021 prevaleça a vontade de Deus.Queremos bênção prosperidade, mas é de acordo com a sua vontade.Ó Deus da eternidade. Dias ruins, dias bons tudo tem um significado nada é por acaso. Que venha 2021 com Jesus sendo mais lembrado em meio a tantas dores. Ó Pai amado.”"
O fanatismo, atrapalha o entendimento, seja lá em que esfera seja. Temos que ser, observadores, assim consequentemente, racionais, logo somos dono de uma racionalidade incrível.
Receba essa fonte, de bençãos, em sua vida.
O espírito de Deus
Pairava, deslizava, repousava, estava
E permanecia sobre as faces das águas
E esse mesmo espírito:
A consciência do todo
Repousa em vossos corpo
Permanece e está
Dentro de você!...
Em vossas águas
Teu sangue... De suas veias...
...
Minutos de Paz
Com Peregrino Correa
✓
A inveja e o ciúme
se uniram pra dar a luz
a ingratidão,
e nesta ostentação
foi detectada a atuação
de um guardião do paraíso
que se perdeu...
mas veio um salvador
que por
amor morreu
e comprou os filhos de Adão,
salvando-os do pecado e da morte.
✓
"Baseado em Gênesis capítulo 3: 1-24"
"Procurar refúgio na lógica das coisas e sua compreensão racional, invariavelmente é um caminho que nos traz segurança, porém ao meu singelo sentir não é ali que reside o bálsamo que transborda nossa Paz.
Essa advém não da razão mas da fé naquele que era, é, e será, desde antes e além, do princípio ao fim, nosso Senhor e salvador."
Hoje é dia de festejarmos a vida, pois a morte não pode conter o Seu amor e nem o poder de DEUS manifesto em Cristo Jesus. Celebremos, o nosso SALVADOR Ressuscitou!
Reverendo Vagner Silva de Oliveira
