Salvação

Cerca de 3031 frases e pensamentos: Salvação

"Diante do atual cenário político brasileiro infiro que Deus deseja curar a nossa nação, a começar pelos cristãos, trazendo arrependimento e mais seriedade com as coisas espirituais e, consequentemente, para eles anunciarem o evangelho com paixão para salvar os ainda perdidos".

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

⁠Essa é a mensagem da cruz: Jesus tornou-se injustiça em nosso lugar, tomando para si toda a nossa dívida de pecados, com o fim de redimir, salvar, regenerar e santificar pecadores confessos como eu e você, constituindo-nos, pela graça mediante a fé, filhos de Deus.

Inserida por JonatasdeLara

⁠Somente Deus sabe o que passei na escuridão da solidão, sofrimento e na dor.
Mas Deus nunca me abandonou. Pois ele é o meu refúgio, alegria e salvação.

Inserida por Mvcotroffe

⁠⁠⁠Um extraterrestre nos visitou. Desceu do espaço glorioso, residência do que é perfeito, e nos ensinou como se preparar para aquele dia em que seremos abduzidos por Sua graça e misericórdia.
Não fique para trás!
Tome sua posição!
Muitos ficarão para trás.
Buscai-O enquanto Ele se deixa encontrar! (Isaías 55, 6)

Inserida por brunoescritor01

⁠⁠Hoje é Natal, onde geralmente alguns crentes colocam a touca e a roupa vermelha, mas não se vestem com o manto da santidade nem com o capacete da humildade.

Inserida por matheusmorenuu

⁠ARREPENDIMENTO SINCERO TEM O PERDÃO DE DEUS

Saul, ungido do Senhor pecou. David, o homem segundo o coração de Deus, pecou. Eu, uma humilde serva do Senhor pequei. Mas Deus é bom e misericordioso; a sua bondade e a sua misericórdia duram para sempre e é por causa desses seus atributos que ele perdoa os nossos pecados e podemos desfrutar da sua salvação.

“Mediante o arrependimento, se uma pessoa pudesse, ela desfaria tudo o que fez, mas ela não pode fazer isso, pois o que está feito está feito. O que ela pode fazer é pedir perdão a Deus e se retratar de seu erro contra alguém ou buscar se corrigir para nunca mais errar de novo.

Porém, mesmo que Deus fique descontente com a sua criação, ele jamais mudará o que ele mesmo criou. Assim, como Criador de si mesmo, Deus é responsável por seus atributos e pela sua natureza, sendo fiel cumpridor de sua palavra. Entram aqui os seus atributos de juízo, bondade e misericórdia que refletem a sua justiça.

Quando escuto hoje sobre Saul, consigo compreender que ele foi salvo por Deus apesar de seus pecados assim como Davi, e creio que também assim o é para mim e para todo crente que teme a Deus e honra a Deus e o adora e o louva e o glorifica como o único Deus salvador.

“Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem” (Salmos 103:13).

“Se eu tivesse de exterminar todo aquele que comete pecados eu teria dias terminar toda a humanidade, porque toda a humanidade peca. Mas eu compreendo o pecado de cada um e sei até que ponto o pecado o leva à perdição ou pode ser perdoado para salvação. Eu julgo cada um segundo a minha misericórdia e o meu juízo — para uns misericórdia pelo arrependimento, e para outros juízo pela sua rebeldia. E ambos refletem a minha justiça.” Revelação de Deus à minha mente e ao meu coração.

"As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade" (Lamentações 3:22, 23).

“Pelas suas pisaduras fomos sarados” (Isaías 53:5).

Deus não é homem para que se arrependa (Nm 33:19), mas, em certos textos bíblicos, lê-se que Deus se arrepende (Gn 6:5-7; Êx 32:12; 1 Sm 15:10,11,35; 2 Sm 24:16; Jr 18:7,8; Jn 3:10), assim como há outros textos em que Deus não se arrepende (Nm 23:19; 1 Sm 15:29; Os 13:14; Tg 1:17).

O arrependimento, no entanto, refere-se a um atributo divino que Deus não pode negar: a sua misericórdia. Quando o ser humano peca, mas se arrepende do seu pecado, Deus é fiel em sua palavra e não volta atrás, e, da mesma forma, ele é fiel aos seus atributos como o atributo de misericórdia do qual também ele não volta atrás. Por isso, Deus perdoa o pecador arrependido.

Por outro lado, se uma pessoa peca e não se arrepende por não ter temor a Deus, ela mesma está cavando a sua cova de morte eterna; porém, se ela se arrepende do seu pecado e o confessa a Deus lhe pedindo perdão, Deus manifesta sua misericórdia a qual não pode negar justamente porque é um de seus atributos e não pode negar a si mesmo; então, ele a perdoa e lhe dá a salvação eterna. Eis o real sentido do arrependimento de Deus.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠ Em um sonho eu vi na cruz, Jesus assim dizendo:Pai, perdoa-lhes, pois eles não sabem o que estão fazendo. Vim para curar e fui ferido. Vim para libertar e fui crucificado. Vim para lembrar-vos da glória e por vós fui esquecido. Vim para trazer-lhes vida e fui sepultado!... Eu vim para despertar os adormecidos; dar voz aos oprimidos; mostrar o caminho aos perdidos,mas fui rejeitado, torturado, humilhado,mal compreendido... Pai, perdoa-lhes!..

Inserida por WendelBonatti

"Por mais que há notícias ruins na mídia, eu creio no Deus de Israel, pois não há outro Deus que possa salvar como Ele".

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

⁠O espírito e o Espírito

Sobre as vestes: quando o traje do espírito não reflete ultraje ao Espírito.



“Escutem, eu vou chegar assim como o ladrão chega. Feliz é aquele que se mantém acordado e toma conta da sua roupa, pois assim ele não andará nu nem ficará envergonhado em público” (Ap 16‬:‭15‬).



Jesus chegará de surpresa quando ninguém estará esperando por ele. Os justos, no entanto, devem estar prontos para aguardar a sua chegada porque ele virá. Não importa se não acreditam na sua segunda vinda; a verdade é que ele virá. Mas ai daquele que não acredita!



Porém, feliz será aquele que vigia durante os tempos difíceis que estamos vivendo em meio a tantas propostas enganosas. Como nos deixamos iludir e enganar diante de tantas ofertas mundanas cujo propósito inicial e principal é nos afastar da dependência de Deus para iniciarmos um processo de dependência de recursos humanos e coisas afins.



 Quando o versículo fala sobre guardar as próprias vestes, isso significa que a nossa roupa representa as nossas ações, o nosso comportamento, o modo como conduzimos as nossas vidas diante das diversas situações que enfrentamos. Trata-se de um alerta nos avisando sobre a nossa missão de nos guardarmos em adequada compostura.



Devemos estar vigilantes e em todos os aspectos da vida, coletiva ou individualmente, social ou particularmente, com o fiel propósito de não nos deixarmos corromper por nada para que a nossa veste não fique manchada diante de Jesus como filhos de Deus no dia do seu retorno.



Para alcançarmos tão árdua conquista, devemos sempre nos lembrar de que Jesus é a nossa força e ele nos ajuda em nossas debilidades para que sejamos capazes de resistir às tentações.  precisamos estar revestidos da justiça de Cristo, pois é isso que nos torna justos, e isso significa sermos firmes na nossa fé e no nosso caráter, sendo plenamente fiéis a Deus no que diz respeito à obediência a sua vontade e aos seus mandamentos.



Após o fim do tempo da graça, os justos louvarão a Deus por sua misericórdia e livramentos, mas os ímpios blasfemarão por causa dos seus juízos. Deus cumprirá a sua promessa de felicidade eterna àqueles que vigiarem e guardarem as suas vestes, pois ele é justo eternamente e protege os que aceitam o dom da sua graça e amor.



Como servos fiéis de Deus, devemos ter a marca de Cristo em nós, ou seja, sermos parecidos com ele em gestos, palavras, ações e comportamentos.

• O que Jesus faria no meu lugar?

• Como Jesus reagiria nessa situação?

• Quando Jesus falaria ou se calaria?



Essas são perguntas que devem retratar a nossa preocupação como servos de Deus quanto a sermos segundo o seu querer para nós, pois o que Deus quer para nós sempre resultará no nosso próprio bem, mas o nosso querer nem sempre resultará no nosso próprio bem. Eis a diferença entre a sabedoria de Deus e o entendimento humano.



Ao aceitarmos sermos selados com a marca de Cristo, estaremos rejeitando a marca do anticristo, evitando assim, sofrermos os castigos escatológicos, pois receberemos de Deus a sua salvação. Nós que temos missões em Cristo, cada um com seu ministério e seus respectivos dons, temos o dever de ajudar no despertar das pessoas, dos escolhidos de Deus para que também recebam a sua salvação eterna.



Todavia, muitos não se arrependerão das suas obras para darem glória a Deus, pois blasfemarão de Deus por causa de suas dores, de suas chagas, por serem abrasados com fogo. Mas aquele que vigiar e guardar as suas vestes não será envergonhado, não será surpreendido, Mas será resgatado por Jesus Cristo.



Que nós, os teus escolhidos, possamos nos arrepender dos nossos maus caminhos e nos voltarmos para ti enquanto há tempo. Amém.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠⁠Jesus morreu na cruz em nosso lugar para nos dar a vida eterna. Isso etá bem longe de ser um ato heroico, é divino. Heróis dão apenas a vida terrena. Mas Cristo é o único que nos dá avida eterna.

Inserida por daviddango_

⁠O evangelho é a alegre notícia de que as obras de Deus para a nossa redenção são eficazes.

Inserida por daviddango_

Viver sem Cristo é o maior tombo da existência.

Inserida por daviddango_

Arrependimento não é auto-acusação. É rendição de coração.

Inserida por RogersEstevam

A vida do Salvador na Terra não foi de comodidade e dedicação aos próprios interesses; pelo contrário, ele atuava com persistente e fervoroso esforço pela salvação da humanidade perdida.

Ellen G. White
Caminho a Cristo (2007).
Inserida por usuario1010036

⁠⁠Sou o teu anjo guerreiro... Que neste mundo passageiro veio lutar por teus sonhos perdidos. Minha missão é libertar os oprimidos. Vou mudar o teu destino. Vou cicatrizar tuas feridas. Vim para salvar a tua vida. E a cada momento lhe darei alento até que não haja mais sofrimento à tua cansada alma. Eu sou o sopro repentino do vento que penetra em teu coração trazendo-lhe calma... Vou lutar ao teu lado, pois tu és um ser valoroso e amado. Serei teu escudo e tua espada. Vigiarei os teus passos por toda esta estrada - Aquele que me enviou é o último e o primeiro, o único e o verdadeiro... - Por tanto não temeis! Pois heis que sou o teu anjo guerreiro!

Inserida por WendelBonatti

⁠Nada é capaz de compensar a falta de Deus, mas Deus pode preencher qualquer vazio.

Inserida por LeonardoBrelaz

⁠Espere de nós transparência, sinceridade e verdade, mas não olhe o nosso rastro, pois ele não é nada belo. Estamos aqui pela graça.

Inserida por renatomendesurso

Nada mais interessa a Deus do que a alma de quem crê.

Inserida por artigos_diversos

Para quem não consegue linkar os significados do existir, a ostentação pode parecer a única tábua de salvação.⁠

Inserida por LuizVentura

⁠Quem foi alcançado pelo amor de Deus, se alegra na sua justiça!

Inserida por israellopess

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp