Sair de Casa
Hoje, em casa deitado na cama revendo o meu dia me ponho a pensar. Aonde queria estar? Num bar? Num restaurante? Com amigos ou sem? Ou apenas estar aqui, sem ter o que fazer, sem ter o que mostrar, apenas estar. O simples fato de poder estar em algum lugar me mostra que aonde devo ficar. A resposta é simples, ficar onde quero ter o meu bem-estar!
Em volta de lugares como sua casa e ambiente como Centros Espíritas, Igrejas e outros locais onde se faça uma comunhão harmônica de pensamento, há uma espécie de halo vibratório. Essas vibrações, que permanecem nos locais onde se pratica a prece ou se reúnem pessoas bem intencionadas no sentido moral, continuam por muito tempo modificando o ambiente e, se constantemente alimentadas por novas energias, formam como uma ilha de forças positivas bastante resistentes ao impacto das ondas negativas, que recuam ao terem contato com sua periferia.
Esse é o motivo pelo qual nos centros espíritas, nos lugares onde se fazem romarias e mesmo em algumas igrejas onde haja imagens tidas como milagrosas, muitas vezes, observam-se as curas.
Que Deus possa abençoar a sua casa, a sua vida e a sua igreja sempre. Muitas felicidades, padre querido!
A minha mãe sempre usava a superstição:
"Não varre a casa de trás pra frente. Se não tua vida não vai pra frente"
Acho que foi isso 😂😂😂😂
Toda vez que saio de casa tenho a sensação de estar indo em busca de uma história que está guardada para mim, no retorno da faculdade, numa esquina, no meio de uma música que adoro, na lua....
Até o dia que alguém vá perguntar "quem é você?". e eu responda com uma timidez que só me é concedida quando os meus olhos são invadidos. Desconfio do amor, mas é difícil enganar, ainda procuro por ele, e mesmo que agora eu caminhe olhando para os pés, os meus pensamentos ainda moram nos céus.
Não tem jeito, eu quero as estrelas.
A educação em casa e em qualquer lugar pode projetar e treinar um guerreiro ferido ou um guerreiro curado.
Estamos numa jornada rumo ao fim e podemos crer que seja uma volta para casa, por isso não faz sentido destruir, ferir ou odiar, quando se pode criar, curar e amar.
"Para se sentir verdadeiramente em casa no mundo, primeiro você precisa encontrar conforto dentro de sua própria pele.
Isso acontece quando você aceita suas experiências sem julgamento, absorvendo e integrando os ensinamentos que elas vieram lhe oferecer e quando você se dá a liberdade de ser quem você é, partindo do princípio da honestidade e do respeito consigo mesmo e com os outros.
- Flávia Filgueiras
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp