Sair da Casa da Mae
UM DIA IREI A LISBOA
Um dia irei a Lisboa...
Capital Lusa da Pátria-Mãe!
Que do Brasil tanto se afeiçoa
Tal mãe, que a um filho não estranhe...
Escutar o fado, a música boa...
Dançar... Se assim me assanhe
Ler a poesia que ao mundo ecoa
Comer, beber do melhor champanhe!
Visitar lugares e monumentos...
Deixar fluir bons pensamentos
Navegar em um barco à proa...
No tempo que é ágil e voa...
Deixar flores e sentimentos
Ao túmulo do ilustre, Pessoa!
(UM DIA IREI A LISBOA - Edilon Moreira, Setembro/2017)
Oh, mãe Natureza,
sua fúria representa
a dor que tu sentes,
por tanta ferida
que o homem te causou!
Que pena, ele não entende
que é preciso cuidar
do que Deus te deu
sem machucar
o que é seu.
Nos silêncios que ninguém viu.
Fui aquela que chorava baixinho, pra não acordar o coração da mãe.
Sorria ao sol do café da manhã, mesmo depois de noites travando guerras dentro de mim.
Fui irmã de dores ocultas, parecia feita de gelo e tempestade, mas era só medo de deixar cair o mundo que eu segurava sozinha.
Fui a menina que engolia gritos, que dizia “tá tudo certo” enquanto tudo desabava por dentro.Sem colo, por receio, me fiz abrigo.
Na infância fui também a estudante considerada burra, a que não entendia os números, tirava notas abaixo da média, que escrevia torto aos olhos da professora, porque ela nunca enxergou
que eu era maior do que seus moldes podiam conter.
Hoje entendo que minha mente era livre demais, minhas ideias corriam fora da linha e isso, pra ela, era erro,pra mim, era essência.
Aprendi a orar em silêncio, a fazer de Deus minha conversa mais sincera, nos dias em que a mente era caos e o coração, campo de batalha.
Foi Deus quem enxugou meu pranto escondido, me ensinou a caminhar, mesmo com feridas abertas.
Com cicatrizes que ninguém nota, sigo , talvez ainda sem saber direito o que é crescer.
Mas sei:
a força que me sustenta não é desta terra.
Vem do alto, o céu que me cobre, e da fé que, mesmo entre ruínas,caindo… Ele não soltou a minha mão.
Foi Deus quem não desistiu de mim.
- Todo mundo está nesta vida de passagem.
Mas, minha mãe disse que,
"eu não sou todo mundo!".
Então eu bailo...
Haredita Angel
15.01.18
"Minha mãe aplaudiu tão alto que eu nunca percebi quem não aplaudiu"
Essa frase resume o tipo de Mãe que quero ser para minha Filha(o) Autista: Aquela que vibra por cada conquista, que faz o amor e o apoio ecoarem tão forte que nenhuma crítica ou olhar alheio pode abalar. Quero ser a Mãe que transforma os desafios em celebração e, com orgulho, aplaude cada pequeno passo, porque cada um deles é uma vitória imensa!
Sigamos firmes, sendo sempre a torcida mais barulhenta e o suporte mais forte.
NÃO MINIMIZE A DOR DE UMA MÃE ATÍPICA
Cada batalha invisível que ela enfrenta carrega um peso imenso, mesmo que muitos não vejam. Ela luta diariamente com amor, cansaço e força, sempre colocando as ecessidades do Filho(a) Autista em primeiro lugar. Às vezes, o que ela precisa é apenas de compreensão, de um abraço bem forte, um olhar de apoio e o reconhecimento de que sua jornada é única, mas que sua resiliência brilha em cada passo!
DE MÃE PARA MÃE
Desejo que você encontre forças, mesmo nos dias mais difíceis e sombrios. Que, mesmo nas batalhas silenciosas que só você conhece, você lembre do quão forte e incrível você é. Tenha orgulho de si mesma, porque sua dedicação e amor pelo seu Filho(a) Autista fazem toda a diferença!
PERMITA-SE SENTIR...
Ser Mãe Atípica é um ato de amor imenso, mas também de vulnerabilidade. Você não precisa ser uma MURALHA o tempo todo. Permita-se sentir, chorar e desabafar quando parecer demais, pois isso também é força. Cada lágrima carrega a coragem de continuar, mesmo quando o caminho parece pesado. Lembre-se: Não é fraqueza sentir, é humanidade. Você está dando o seu melhor, e isso já é extraordinário!
SER MÃE DE UMA CRIANÇA AUTISTA
Ser Mãe de uma criança Autista é uma jornada única, que exige maturidade, paciência e um coração gigante. Todos os dias você enfrenta desafios que muitos não conseguem nem imaginar, mas cada pequeno avanço é uma vitória imensurável. Mesmo quando o caminho parecer solitário, lembre-se: o amor que você oferece é a força que constrói um mundo mais inclusivo e cheio de esperança. A sua dedicação e resiliência fazem toda a diferença na vida do seu Filho(a) Autista, e cada passo à frente é um reflexo da sua coragem!
ENXERGUE O SEU REAL VALOR
Ser Mãe Atípica é descobrir uma força que nem sempre é reconhecida, mas que transforma vidas todos os dias. Em meio aos desafios e à montanha russa de emoções que o Autismo traz, você é um pilar de amor, paciência e coragem. Lembre-se de enxergar o seu real valor querida Mãe Atípica, pois sua dedicação faz a diferença, e cada pequena vitória do seu Filho(a) é reflexo do imenso papel que você desempenha. Você é mais forte do que imagina, e o seu amor é a luz que guia essa jornada!
UMA FLOR DE MÃE
Tu és não somente a mais bela
Retratada nesta reluzente aquarela
Despontando imponente entre milhares delas
Irradia alegria, fidelidade, candura
E ao longe percebe-se, tu és a mais pura
Até tu triste artificial
Feita por impuras mãos comuns
Envolvida e aquecida com a sua ternura
Absorve dela a levedura
Desenvolve e exala um aroma especial
Como se fosse também, pura e natural
Esmeraldas, diamantes, ouros, pérolas e rubis
Molduram esta aquarela como um par de querubins
Viste a grandeza de tão nobre flor?
Amar por amar, amor por amor
Obrigado mamãe pois teu nome é amor
Para Irene Silveira
Comecei a pintar ainda em criança com a minha mãe, ela pintava porcelanas e eu pintava algumas peças para uma fábrica de cerâmica, nas Caldas da Rainha, em Portugal. Também tenho uma prima que pinta, como muitos dos meus ancestrais também tinham uma veia artística por isso acredito que também já está no meu ADN, foi só desenvolver, apesar da arte estar em tudo, as peças que eu crio são muito cativantes com cores claras e para demonstrar alegria e iluminar quem observa, se vem do divino, da natureza e das pessoas o universo daquilo que faço tem que ser luz que ilumina, para transmitir um místico de emoções e energias positivas, o ritual de criação delas apaixona-me cada vez mais a ter o desejo de pintar de escrever e fazer acontecer, a semente está plantada, e brotou uma serie de obras de várias ordens. Comecei a ver que num todo a arte, que não há o feio e o belo, porque nesses pontos não recai a obra, mas sim recai uma existência, A arte é num todo a nossa vida, ser humano como maior medida, nela está contido as vivências, são marcas que vamos deixando como marco, que demarcam o tempo, o espaços, experiências e nela está também a perceção, a perspectiva a emoção, a razão, o pensamento, o sentimento. A arte não tem limite nem, podemos definir num todo sendo ela material e imaterial. Há quem se rege por regras, Há quem quer ser livre e espontaneo e automático, que é o meu caso, Outros estilos de arte ganharam outros contornos, para o mundo contemporâneo.
Vivo pacientemente, me preparando, à espera de Shazan!!! (conselho da minha mãe, morta). Enquanto não estamos preparados, nada acontece. Quando chega a hora certa, a Serendipidade do Destino faz Shazan! com a Vida, e ninguém tira o que nos é de direito.
Mensagem dedicada a minha mãe, Antonia M da Costa
Amanhecer de saudade
O amanhecer trouxe um silêncio frio,
A mensagem chegou sem aviso, sem alarde,
E o coração se partiu, fragmentado no vazio,
Naquela pausa, entre a estrada e a saudade.
Eu ia ao encontro, já sentindo a ausência,
Como se o tempo soubesse antes de mim,
Mas a notícia cortou o ar, sem clemência,
E o mundo parou, como num filme sem fim.
Três anos passaram, mas o eco persiste,
A dor não obedece ao calendário,
Ela volta, cruel, nos dias tristes,
E se instala no peito, solidário.
Ainda sinto sua presença, sua voz,
Mesmo que o tempo diga o contrário,
Mãe, em cada amanhecer, estamos nós,
Unidos, entre o amor e o imaginário.
A mor de mãe... Sem igual
Paz na alma... Sensacional
Irradiante Ser... Deslumbrante
Gratidão por nos acompanhar
Amizade fraternas
Amada sempre serás
Bom de mais ter você, mãe
SempreJuntinhoDeMim
Paz no coração
Jesus Menino
Confortando os nossos corações
O vosso espírito
A nossa essência
Sempre
Eternamente
Amém...
Amor de mãe: amor eterno!...
Nunca deixem de amar os vossos filhos:
As nossas eternas, crianças!..
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp