Sacrifício
Dessa vez eu não vou cometer os mesmos erros nem os mesmos sacrifícios. Eu realmente não devia ter me doado tanto para você, ter me entregado de corpo de alma, porque no final, você jogou tudo isso fora. Eu sinto que perdi tanto tempo com você porque achei que realmente isso não teria um final, mas infelizmente teve. Sei que também sou culpada, mas pelo menos, me dediquei a você e nunca desisti de nós. Temos que ser honestos com nós mesmos, sabemos que aquela vida com poucos problemas e inocência do início do nosso namoro que foi adolescência, não iria durar para sempre. Mas veja, não tinha porque acabar. Sempre conseguimos resolver problemas, crescer um ao lado do outro, você me completava. Mas mesmo você me derrubando outra vez, eu tenho esperança. Não de ficar ao seu lado novamente, mas de ter o meu recomeço.
O domínio dos conceitos de caridade e sacrifício são importantes para o egoísmo e a culpa de não ter sido solidário não ocuparem mais o seu coração, e você de fato empregar a sua solidariedade de maneira inteligente conforme o grau de importância de cada situação.
Eis a diferença entre caridade e sacrifício: a caridade é um ato de doação ao outro quando você está numa situação de abundância, e o sacrifício é um ato de doação ao outro quando você está numa situação que possa comprometer algum setor ou circunstância para erguer o outro.
Tanto a caridade quanto o sacrifício devem ser feitos com sabedoria para o seu próprio bem-estar e para que qualquer uma delas sejam eficientes na vida de quem realmente precisa.
Dia 15
Se você pode evitar
uma guerra,
Se você pode evitar
mais sacrifícios,
Se você pode evitar
mais desgraças,
Se você pode evitar
que o pior aconteça
não perca tempo
de assumir a paz
como compromisso universal,
não permita que em ti
acampe o mal
e faça tudo aquilo que
for ao teu alcance e fundamental.
O altruísmo não
sacrifício quando
se tem paixão
ou uma causa da vida,
A boaventura
faz estância naquele
que se entrega
de corpo, alma e coração,
Os êxitos do espírito
são sempre como
um novo poema feito
de Versos Intimistas
que nos unem além
dos dias porque a crença
em nós é a carta que
nos rege pelo o oceano
até o encontro,
o inadiável e a celebração.
É o mínimo que posso fazer de minha vida: aceitar consideravelmente o sacrifício da noite.
Em nossos caminhos existem obstáculos porque não existe conquista sem sofrimento e nem glória sem sacrifício...
Jesus veio pagar uma dívida que Ele não devia, tudo porque contraímos uma dívida que não podemos pagar.
