Sabia
E, com o passar do tempo, com a calmaria, tendo esquecido algumas lições, sabia que algo não estava totalmente certo.
Então, foi lá, leu antigas anotações no seu diário de bordo e viu tudo o que estava vago na lembrança, o que a fez forte, o escudo que conquistou, o campo de força que se formou, a blindagem que ganhou, a barreira que construiu com cada tropeço, escorrego, cada queda e arranhão, cada machucado e cicatriz, cada iceberg, quando muito frio, cada monstro do mar enfrentado em águas intranquilas e, embora exalando sentimentos, paixão e sensibilidade, flutuando serena e docemente, entendeu novamente que lições são grandes ondas de crescimento e que jamais devem ser esquecidas, compreendeu de novo que, mesmo em marés tranquilas, o modo como lidar e vencer tempestades nunca deve ser deixado de lado, percebeu mais ainda que vencer águas turbulentas é mérito, é força, mas que não é agradável e que é preferível aproveitar os dias calmos, navegar em águas brandas, mas sempre pronta, porque só o tempo que segue é constante, o tempo que paira em nossas vidas sempre pode mudar de novo a qualquer momento, de manso a agitado ou de bravo a sossegado. Ela enxergou, outra vez, que velejar em espelhos d'água é bom, é leve e é tranquilo, é preferível, mas que o que muito a fez quem é, ferozmente, até mesmo mais que a própria bonança, foi a força necessária nas tempestades da vida, soube também, mais uma vez, que o que a fez forte no velejar foi ter dentro de si a ideia de que não há tempo ruim, o que existem são tempos propícios para se manejar bem esse barco de vida nesse mar de vida.
Então, tendo lido alguns poucos capítulos, sendo sempre a mesma, voltou a ser ela mesma, aproveitando o tempo todo e da melhor forma possível o sol, a brisa e todo o bom tempo, sem deixar que ele a engane, sabendo que mesmo em mar calmo, depende do marinheiro conduzir bem o barco e que regras da tempestade também podem e devem se aplicar na calmaria. Em frente, enfrente. Sempre a velejar, constantemente a aprender e relembrar antigas e eficientes técnicas de navegação.
Você é uma benção, sabia?
Deus escolheu você, Ele planejou seu nascimento, sua família,
Ele tem todos seus dias escritos mesmo antes que nenhum deles existisse...
Ele em Sua tremenda e maravilhosa sabedoria sabe quem você é, te aceita e te ama... Ele te vê como uma pessoa abençoada...
... Eu sei que muitas vezes é dificil pra gente acreditar em tudo isso, mas são grandes verdades que podem fazer a gente se amar mais, se aceitar mais, e ser livre para ser feliz!
Débora Aggio
O modo como ele a amava era carinhoso, seguro e sincero. Ele sabia compreende-la, sempre a ouvia e então expressava suas ideias. Ele a amava de um modo gentil e sereno. Tão tranquilo quanto a brisa de verão. Era maduro. Jamais inseguro. Tinha absoluta certeza de seus sentimentos. Tinha certeza de que ela era seu grande amor. De que a amaria por toda a sua vida. E mesmo que houvesse outras mulheres, ela sempre seria a única. Ela sempre seria seu porto seguro. E o melhor de tudo é que ele sabia que ela o amava tão intensamente quanto ele.
Fracasso, não é perder uma luta. Fracasso, é quando a lutar é perdida, porque você sabia o que precisava fazer, mas faltou coragem para lutar!
... e de tão inocente que era
não sabia que seria preciso
deixar suas bonecas num canto...
até mesmo engolir o seu pranto
para os dragões poder enfrentar
nenhum golpe indeciso
até sua inocência perder
para esta batalha vencer...
mel - ((*_*))
E se pouco te falei
era pouco o que eu sabia,
mudam pensamentos
conceitos
muda tudo,
todo dia.
do meu poema - Vida
...AS PALAVRAS DÃO SENTIDO A UMA COISA MUITO GOSTOSA... ENTÃO, COMO A MENTE É SÁBIA, LOGO IMAGINAMOS... E QUASE CHEGAMOS A SENTIR... QUE DELICIA DE MALDADE...
...bonitinho mesmo era aquele olhar tímido que embora não soubesse me dizer nada, meu coração sabia ler tudo!
A pessoa sábia expõe
Mas nunca impõe
Os seus conceitos
Manifesta-se com elegância
Exercendo a tolerância
E oferecendo respeito.
Você sabia que...
Sorri é amar
É dedicar-se aos momentos
felizes da vida.
Por isso mum momento triste
lembra-te de um sorriso.
A amizade por mais que seja curta,
que nunca seja esquecida.
Eu sabia até como você gostava do café: forte e sem açúcar. Até que um dia você acordou decidida que gostava de chá. E sinceramente? Eu não entendo nada de chá.
...tudo que eu achava que sabia...
já nem sei mais se sei ...
Tudo que acreditava ser infinito...
já nem sei se acredito ...
Tudo que achava lindo...
hoje... acho mais lindo ainda!
Me senti triste, não sabia porque, não quis admitir para mim que sentia sua falta, então optei pela dor física para amenizar a dor emocional...
Assim consegui aliviar o sofrimento, não fui embora em paz mas te levei no pensamento
Palavras....
Você sabia que as palavras tem poder?
Que seus efeitos podem trazer ''morte e vida'' na a vida das pessoas, sabia?
Com o tempo a gente aprende... aprende o quanto as palavras são importantes, que elas são fortes, que seus efeitos são poderosos, emocionantes, tristes ou explosões de alegria.
As vezes a gente nem para pensar nisso tudo, não é!?
Mas quando pensamos percebemos que tudo isso é verdade.
Mas sabe o que o tempo me fez perceber?
Que as palavras podem ser VAZIAS... VAZIAS de emoções, VAZIAS de sentidos, VAZIAS de verdades.
VAZIAS, simplesmente VAZIAS.
- São apenas palavras jogadas ao vento.
