Saber e Sabedoria

Cerca de 3014 frases e pensamentos: Saber e Sabedoria

⁠Ser rico não é ter tudo, mais saber que a felicidade é constante em minha vida.

Inserida por guilhermehakuyoshi

⁠Aprenda a ter domínio próprio, para saber lidar com suas emoções.

Inserida por guilhermehakuyoshi

⁠Até num dia difícil

Devemos aproveitar

Para refletir e saber que,

Aquela situação poderia

Ser diferente quando temos

A coragem de usar a sabedoria!

Inserida por MaryJun58

vamos saber que somos amados, quando falharmos continuamente com as pessoas, e a bondade, o amor e perdão continuarem sendo incondicionais e totalmente afáveis.

Inserida por leonardomenin

⁠É melhor ficar em silêncio do que falar sem critério, destruindo relacionamento, por não saber dosar com amor, e sabedoria cada palavra no devido tempo.

Inserida por leonardomenin

⁠“Ser sábio é saber sobreviver."

Inserida por AglesSteib

⁠Inteligencia é saber escolher entre muitas opções.

Inserida por onobre

Podemos saber tudo, mas nunca poderemos saber o que nao devemos saber.

Inserida por serginho14

⁠Eu não queria saber de estudar de ler, não tinha interesse algum disso, gostava de matar aula, e só me interessava em algumas coisas e outras não. A preguiça e a falta de interesse me tomava conta. Até que fui crescendo com muitos sonhos. Um desses sonhos consegui muito cedo, Que era casar e ter filhos.
Só que eu era tão infantil para essa fase que não consegui manter o meu sonho como um bom adulto com sabedoria se deve fazer.
Fiquei adulto conheci novas pessoas, novos amigos, boas e ruins. as boas está guardada no meu peito até hoje as ruins foi passageiro graças a Deus. porém foi com essas pessoas ruins e falhas minhas que foi aprendendo e entendendo como é o mundo afora.
Hoje eu tenho 36 anos, e só agora estou começando a enxergar depois de muito tarde. Isso é bom ou é ruim? Muito ruim porque hoje eu poderia ter conquistado os sonhos cedo como "carro , casa e família" como muitos hoje tem com 20 anos de idade 25 ou 30 anos de idade. O bom é que eu acordei, e enxerguei que nunca é tarde para correr atrás do que ficou lá atrás. Hoje eu tenho Leão da tribo Judá. O Senhor de todas coisas, o nosso criador. Criador de todas as coisas que existe nesse universo. E graças a ele e com a minha fé eu consegui sair de um buraco muito profundo.

▪︎Leia bastante para aprender ter sabedoria e entender o que passa no mundo afora. Sem estudar e sem ler profundamente, você pode acabar mal nesse mundo. o mundo afora não é como a sua casa ! Afora é difícil e perverso como leão que te rodeia pra te devorar.

Salmo de minha semente
▪︎David Araújo

Inserida por Djdavidaraujo9616

⁠Saber esperar é a maior aula de aprendizagem da FÉ.

Inserida por AndreRodini

"⁠Todo saber é precioso, seja assimilado em livros ou tão somente pela disposição do aprender, mas se tem algo que permeia nossa essência, é todo aquele aprendizado em se viver."

Inserida por wandermedeiros

⁠"O saber das coisas está menos ligado aquilo que você estuda, embora esse seja um passo essencial para o conhecimento, que a forma como você interage com as oportunidades de aprendizado.
É preciso o constante exercício de reconhecer nossa ignorância frente a multiplicidade dos fatos que a vida nos apresenta, e ao mesmo tempo estar disposto a ouvir todos que se predisponham a compartilhar de si e sua vivência, repositório primeiro e último de toda e qualquer sabedoria humana."

Inserida por wandermedeiros

⁠Tudo que precisamos saber para caminharmos com Deus está nas Escrituras Sagradas.

Inserida por josegracianodias

⁠Saber o que não sabe é a prova mais singela do aprendizado!

Inserida por Aquila

⁠Todos nós somos bons em algo, mas nem todos nós somos bons o suficiente para saber em quê.

Inserida por felipe_sousa

A cada dia tenho uma aprendizagem de convivência:
Saber calar e ouvir.
Saber ceder.
E principalmente, saber agradecer, sempre, pela oportunidade de evoluir como pessoa. ⁠

Inserida por AruniBlu

o que é ser inseguro(a)?
A inseguranca nasce sobre algo que....
Eu preciso saber e não sei!
O aprendizado te conduz a segurança.

Inserida por verahaddadmattos

⁠Só sei que nada sei, então buscarei o saber com humlidade.

Inserida por THALLYSSTANLEY

⁠o grande mistério desde que eu comecei a estudar o avanço... é saber lidar com os "tróias" que habitam ao nosso redor. talvez seja difícil ama-los pela seu caráter e suas ações. mais não quer dizer quer não possamos aprender com eles.

Inserida por jotta_set

⁠NÃO CONFUNDA, SER ESTUDIOSO NÃO É "SABER TUDO"

Algumas pessoas quando estudam, tornam-se humildes, ao invés de causar constrangimentos naqueles que supostamente são menos instruídos.

No entanto, por outro lado existem pessoas com a síndrome de “sabe-tudo”, que são extremamente arrogantes, e se consideram superiores às pessoas ao seu redor, tratando-os como inferiores.

Pelo facto de terem estudado, acham que possuem mais conhecimento do que os outros. Essas pessoas acreditam "saber de tudo".

Em sua maioria, se isolam naquilo que já sabem, e se fecham para as outras visões da vida.

Olha, deixe essa arrogância de lado, seja humilde e aceite aprender com os outros.

Com essa sua forma de tratar as pessoas, não ganhas nada com ela, pelo contrário, estas a mostrar nas pessoas, que sofres de uma séria insegurança sobre si mesmo.

Aprenda a desenvolver uma maturidade saudável, que lhe permita reconhecer seus erros, e mudar as suas crenças, sem se preocupar em parecer melhor do que ninguém.

Faça valer os seus estudos, porque a verdadeira essência de um académico ou estudioso, é o seu carácter.

Inserida por apolenario-portugal

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp