Saber

Cerca de 26825 frases e pensamentos: Saber

⁠Eu querendo saber um pouco sobre mim.

É que sou tão simples e questionável.
Diferente é verdade, mas afável.

A quem queira dopar me, embriagado na inveja, na intolerância, na intransigência.

Eu.
Tô nem ai.
Mesmo de joelhos quebrados, amo meus pulmões.

Olha minha mente, sente, chora, intensa, menosprezada, colocada em xeque, cheque, pela manobra, manipulação, interesses tantos.

Eu.
Eu atrás do simplesmente, é verdade, na cinderela, uma altura de dez metros, castelo alto forte, visão altiva e profunda de sul a norte.

Brinadeira papai, meu Bahia, meu rei, nananinanao.

Brincadeira não.

Estou a reinar, em um arém de arranhões ciumentos, até as rainhas, inglesas, espanhóis, chinesas.

NIU ORK....

Não.

Meu baianês, Macarani pedrêz.

Minha rainha, vem logo fiinha, tô com saudade do teu cheiro.

Vamos comandar esse exército de 200 milhões, nem quero saber, vem chumbo grosso fimmm.


Deus abençoe a todos .

Rei: Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Se, na qualidade de psicoterapeuta, eu me sentir como autoridade diante do paciente e, como médico, tiver a pretensão de saber algo sobre a sua individualidade e fazer afirmações válidas a seu respeito, estarei demonstrando falta de espírito crítico, pois não estarei reconhecendo que não tenho condições de julgar a totalidade da personalidade que está lá à minha frente. Posso fazer declarações legítimas apenas a respeito do ser humano genérico, ou pelo menos relativamente genérico. Mas como tudo o que vive só é encontrado na forma individual, e visto que só posso afirmar sobre a individualidade de outrem, o que encontro em minha própria individualidade, corro o risco, ou de violentar o outro, ou de sucumbir por minha vez ao seu poder de persuasão. Por isso, quer eu queira quer não, se eu estiver disposto a fazer o tratamento psíquico de um indivíduo, tenho que renunciar à minha superioridade no saber, a toda e qualquer autoridade e vontade de influenciar. Tenho que optar necessariamente por um método dialético, que consiste em confrontar as averiguações mútuas. Mas isto só se torna possível se eu deixar ao outro a oportunidade de apresentar seu material o mais completamente possível, sem limitá-lo pelos meus pressupostos. Ao colocar-nos dessa forma, o sistema dele se relaciona com o meu, pelo que se produz um efeito dentro do meu próprio sistema. Esse efeito é a única coisa que posso oferecer ao meu paciente individual e legitimamente.

Carl Gustav Jung
A prática da psicoterapia. Petrópolis: Vozes, 1981.
Inserida por MarcioAAC

Ninguém pode saber fazer tudo sem primeiro aprender.

(Haruko Akagi)

Inserida por pensador

⁠O pobre não é aquele que
tem pouco — mas aquele
sem interesse pelo saber.
E pode piorar: aquele que
acha que sabe muito, é tão
somente aquele em
pobreza extrema.

Inserida por bw_delight

⁠Saber que nada sabemos, é ter ciência que o processo de evolução é contínuo, e não se acabará. Pois há sempre algo a melhorar!

Inserida por PauloRobertoPinchas

⁠"Saber onde se deve evoluir, é uma característica dos sábios."
02/01/21

Inserida por flaviopimentel2020

⁠Entrei no trem
Sei pra onde vai?
Não sei!
Quem sobe e quem desce?
Tampouco!
Se não tenho acesso à sala de máquinas
São questões que pouco importam.

Inserida por Malefort

⁠Algumas coisas eu não sei, como, por exemplo: quantas estrelas há no céu, quantos grãos de areia existem na praia ou qual a distância até o infinito; mas isto não me preocupa, porque o que realmente importa é que eu lhe amo e você me ama também, e isto eu sei!
Pedro Marcos

Inserida por PMarcos

⁠O fato de você saber alguns de meus segredos não faz de você ninguém além de uma pessoa que perdeu minha confiança.

Inserida por rizialindolfo

⁠Quanto mais eu adentro à caverna do saber, mais e mais eu percebo que necessito aprender.

Inserida por ErikaTerapeuta10

Está vendo? Eles vão precisar de nós. E quando nós estivermos no controle, vamos mostrar o que nós realmente sabemos fazer.

Inserida por pensador

⁠"Precisamos mudar nossa maneira de pensar, ser menos negligentes, nos tornar mais sérios e tomar a vida de forma diferente, em seu sentido real e prático"

Inserida por AGEACACddma

⁠"Se uma pessoa iniciasse seu dia conscientemente, é ostensível que tal dia seria muito diferente dos outros dias"

Inserida por AGEACACddma

"Não saber o que quer, é a forma mais rápida de não se ter o que precisa!"

Inserida por glaucio_ferraz

Você nunca será grande se não souber ser pequeno e minucioso nos pequenos detalhes. Quando fores grande, serão os pequenos detalhes que farão toda a diferença!

Inserida por BatistaBenson

Um argumento não compreendido, vira pensamentos distorcidos na mente daquele que não o compreendeu...

Inserida por cristianobarriga31

Se não sei quais são os meus sonhos, é sinal de que parei de me ouvir; sim, pois é da natureza humana nunca parar de sonhar.

Inserida por pensador

Existe o que você sabe, e o que você quer.

Inserida por IsacMateus

"⁠O saber só pode vir através do esforço de tentar enxergar além do raso e buscar o que há de mais profundo nas coisas, nas pessoas e no mundo".

Inserida por ClaudioRobertodosSan

⁠Frutos que se tornam Maduros pelo contacto com o Etileno libertado por outros Frutos já Maduros são aqueles que tem mínimas condições para se tornarem Maduros!

Pessoas que se tornam Sábias pelo contacto com o Saber publicado por outras Pessoas já Sábias são aquelas que tem mínimas condições para se tornarem Sábias!

Inserida por Amanciorego