Saber
Você não precisa saber tudo, mas deveria aprender como e onde encontrar as coisas que precisa e quer saber.
“Gostaria saber, porque sou perseguido, deveras gostoso, bonito e saboroso, outrossim a inveja diabólica é realmente perversa.”
Giovane Silva Santos
Tenho um pouco das estrelas no meu coração, levo comigo muita fé e emoção, sempre com os pés nos chão. Meu caminho vou traçando com suor e dedicação, dificuldades tento superar com inspiração. Coleciono memórias, agracedeço vivências, tão únicas, tão exclusivas, tão minhas, experiências.
Parece-me que a felicidade manifesta-se mais na pobreza, na pouca inteligência e no portador de uma aparência comum.
Quando evoluímos, passamos a ser mais seletivos em tudo. E isto nos leva a sentir mais dores, e ao mesmo tempo, a nos proteger das piores.
A felicidade habita na DESMATÉRIA.
A felicidade aumenta à medida que se diminui o valor de importância das Coisas.
Aquele que submete a felicidade à escravidão das conquistas mundanas, delas, ele mesmo já é escravo.
Consciência é todo o saber de que nos damos conta.
Mas em termos mais profundos, é o caráter que temos, manifesto para nós mesmos nas escolhas que fazemos, a partir do julgamento das informações entrelaçadas de todo o nosso banco de dados de conhecimento, quando escolhemos quais informações abraçar, e quais ignorar ou deixar em segundo plano.
Consciência é o espírito da ontologia do ser!
O meu grande desejo e o que tenho buscado, é ser a agulha e a linha que costuram os bons tecidos do mundo, até se tornarem um belíssimo e multicor uniforme no formato do amor!