Saber
Saber de tudo não era a primeira questão para Sócrates, mas continua eternamente na estrada do saber porque é isso que nos engrandece diante da vida. Nesse sentido, quanto mais se sabe mais entusiasmado fica por entender que ainda há muita coisa para se aprender. Isso é vida!
O verdadeiro sábio quanto mais se aprofunda no saber conhecer se rende alegremente diante de tudo que ainda tem por aprender.
A inteligência tem por dom o saber construir, mas sem a moral que adorna o ser, ela torna-se egoísta.
Sem a moral ela trabalha, mas por interesse próprio.
Os que inteligentemente se importaram com o todo, que seguiram firmes em seus propósitos de esclarecer e fazer o bem, colocando a humanidade em outro patamar do conhecimento, foram condenados a abjuga de suas teorias, e ainda a outras ultrajantes condições.
É uma total inversão de valores, que até hoje se ver nos meios sociais.
Ser inteligente é bom só quando agrada a maioria, devido aos interesses egoístas de muitos.
CONHECIMENTO
O verdadeiro sábio quanto mais se aprofunda no saber conhecer se rende alegremente diante de tudo que ainda tem por aprender.
O alimento da Alma é o conhecimento, porém
saber de tudo não é a primeira questão, mas continua eternamente na estrada do saber, porque é isso que nos engrandece diante da vida.
NÃO SUPOR SABER O QUE NÃO SEI
Este encontra-se mais resignado por saber que não sabe de tudo. Isso te dar paz de consciência.
Não é mais necessário defender-se, por compreende que todos estão passando por processo de aprendizagem.
Por outro lado, aquele que pensa que tudo sabe, vai viver eternamente em guerra com àqueles que ousarem a dizer algo contrário aos seus supostos conhecimentos.
Ninguém sabe de tudo, só estamos em pontos de paradas diferentes na vida.
O que mais me estarrece, me causa indignação, espanto, perplexidade, repulsa é saber que alguns parentes que sabiam das atrocidades, crimes, abusos e violências sexuais sabiam e não tomaram nenhuma providência naquela época.
Mas alguém poderia dizer:-Como iria contar essas coisas para a sua Mãe? De que jeito? Do mesmo jeito que se a Polícia tivesse tomado conhecimento. Se o martelo hoje fosse batido, vocês não sairiam impunes e responderiam pelo Crine de omissão. Relato de uma das vitimas. Trecho do meu Livro
Bilhete do Dia!
Saber o que você quer para a sua vida e aonde quer chegar é o que faz a diferença.
A indecisão, o medo e falta de coragem, só atrasam a vida. Pense positivo, foque no seus ideais e o caminho para felicidade aparecerá.
Ela
É uma união de força, coragem, boas escolhas e sabedoria.
Saber ser leve quando quer e ventania quando precisa.
Costuma deixar o bem aonde passa e acredita na bondade das pessoas.
Não gosta de meio termo, 8 ou 80. Na amizade ou no amor. Nas decisões ou nos caminhos. Ela é firme no que quer.
Ela
Não tem tempo a perder
Só quer saber do que vai dar certo, do que vai fazê-la feliz.
Em sua vida só fica quem soma, quem transborda.
Sua paz custa caro, o seu amor é raro.
Só fica em sua vida o que é leve e verdadeiro.
O conhecer me angustia, pois o saber em demasia é tormento, mas a ignorância ecoa como algozes em meus pensamentos.
Quer saber a forma de matar um homem sem o tocar?
Tire a importância dele e faça com que nada do que ele fizer seja necessário.
Quando uma pessoa vai buscar lenha em uma floresta, parece sensato saber o que é uma árvore.
Como poderia encontrar lenha sem saber que ela vem da árvore?
O mesmo funciona com o amor, ninguém sabe sua origem e acabam morrendo na floresta cansados, tentando encontrar lenha em rochas.
Se você está em busca do amor, esqueça os substantivos e se concentre na origem.
Renovação e autoconhecimento
Abandonei tudo o que eu achava saber
Sobre mim mesma, quem eu sou, o que faço
E me entreguei ao vazio, sem temer
Permaneci no que restou, sem embaraço
Foi como mergulhar num mar sem fim
Sem nenhuma bússola ou mapa a seguir
Mas senti a paz que existe dentro de mim
E decidi deixar as amarras partir
Não mais me importa o que os outros pensam
Nem as regras que a sociedade impõe
Pois agora sou livre, sem reservas ou cláusulas
E vivo a vida que sempre quis, do meu jeito
Abandonei todo conceito sobre mim mesma
E agora sou livre para ser quem quiser
Sem medo de julgamentos ou preconceitos
Pois sei que minha verdade é o que importa, e não o que vão dizer.
Minha mãe sempre me falou que quando eu crescesse eu iria Saber das coisas.
Só não imaginei que esse dia chegaria e que o Saber viria acompanhado de responsabilidades e angústias.
Para vencer o primeiro passo é não desistir, o segundo é saber desistir quando não há mais nada a ser feito.
- O que está no rosto não é o que está no coração.
-... então como saber em quem confiar?
- Não saber é o que torna a vida interessante.
Se navegar em sua mente, podes acalma-la, se deixar de navegar, nunca vai saber o que existe além do agitado.
Você pode ate saber como será este caminho, mas realizar a caminhada por ele, requer que você experimente.
