Saber

Cerca de 26978 frases e pensamentos: Saber

ALGUÉM ME FALOU

Demétrio Sena, Magé – RJ.

Sempre fui de saber que alguns combates
são impróprios pro bem ser vencedor,
uma dor é bem vinda quando a causa
é a honra de nunca se aviltar...
Nuca fui o melhor entre os humanos,
mas bem cedo aprendi que amar é fácil,
não está nos meus planos o poder
de comando e regência dos iguais...
É que alguém me falou dessa igualdade
sobre todas as tantas diferenças,
classes, crenças, escolhas, etnias...
Meu olhar aprendeu que ver é fundo,
há um mundo maior que meus conceitos
de verdades e olhos para o outro...

Inserida por demetriosena

BECO SEM SAÍDA

Demétrio Sena, Magé – RJ.

É preciso saber calar bem alto
e ouvir com fluência; desatado;
dar um salto pra dentro e se deixar
parecer embrião no próprio ventre...
Pode ser muito bom surrar espelhos
ou gritar nas cavernas, ouvir ecos,
dar conselhos ao vento em plena curva
onde o beco não acha uma saída...
Não invente que os outros comprarão
sua boa intenção, seu bom motivo
nem os seus atestados de verdades...
Todo mundo está cheio de razões,
ninguém tem uma vírgula de falha
quando faz redações sobre virtudes...

Inserida por demetriosena

PROTAGONISTA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

O correto é temer por ouvir um disparo;
não saber discernir entre tiro e festim;
é jamais dizer sim ao sossego em conflito
nem achar que viver é pelo menos isso...
Certo mesmo é ter nojo da cidade suja,
ficar sempre chocado ao saber de tragédia,
desprezar toda média, estatística, nível,
querer sempre o melhor duma vida comum...
Cidadão é quem tem o poder da repulsa
contra cada poder que segrega e reprime,
todo crime de morte, conduta e censura...
Não se pode aceitar que sofrer é normal;
nenhum mal seja visto como necessário,
porque bom é que o bem seja protagonista...

Inserida por demetriosena

RESTO DE POVO

⁠Demétrio Sena - Magé

Há um povo que foge do saber,
uma gente que busca ignorância,
quer viver de mentira e de aparência
pra sentir sua treva dominar...
Um rebanho nascido para o caos;
multidão num estouro indefinido,
no desfile dos maus; dos imbecis
que o cupido das sombras seduziu...
Tem um resto indizível de país,
muita rês infeliz que vai ao nada
e rasteja sem alma e coração...
Alegria infeliz e sem sentido;
esse povo esquecido por si mesmo
tece a teia da própria estupidez...
... ... ...
Respeite autorias. Isso é lei

Inserida por demetriosena

⁠AQUI DENTRO

Demétrio Sena - Magé

Só preciso saber que ainda vivo,
minhas veias não param de pulsar,
há um novo motivo a cada dia
pra dormir, acordar e me mover...
É que tudo que vejo está tão nada,
o que dói de sentir está tão tudo,
minha estrada não mostra um horizonte
nem o céu se revela promissor...
Quero colo e sossego, até silêncio
que revele verdades menos duras
às escuras de minhas esperanças...
Eu preciso saber que ainda estou
em quem sou aqui dentro desta caixa
que se fecha pra todos os meus sonhos...
... ... ...
#respeiteautorias Isso é lei

Inserida por demetriosena

⁠SÓ ME RESTA SABER

Demétrio Sena - Magé

Há um peso nos olhos pro futuro
e minh'alma já pede pra descer,
a viagem no escuro dos meus passos
é um ter que seguir porque respiro...
Uma vida que teme o mundo à vista,
em um tempo que há tempos expirou,
minha grande conquista não é mais
do que haver alcançado a minha idade...
Levo apenas o caos nesta mochila,
o meu sonho cochila e caio em mim,
só me resta saber que tudo é resto...
Chego ao ponto em que sigo reticências,
vim além da banguela e sobrevoo
as vivências há muito não vividas...
... ... ...

#respeiteautorias É lei

Inserida por demetriosena

⁠A HORA DA SOLIDÃO

Demétrio Sena - Magé

Tá chegando meu tempo de saber
com a minha verdade mais secreta,
que me resta caber no meu vazio
ou na minha maleta emocional...
Tem um sonho desfeito sob o caos
onde minha esperança curte o coma,
esta soma de perdas vezes danos
é o subproduto que me aguarda...
Vejo a hora em que minha solidão
será sólida mesmo que abstrata,
uma lata que anula vida inteira...
Vem o tempo da tampa sobre nada,
porque é no que tudo já resume
tanto lume que nunca iluminou...
... ... ...

Respeite autorias. É lei

Inserida por demetriosena

Amigo, um elo entre eu Deus.
Como e bom saber que Deus é meu melhor amigo.
Que através de você ele demonstra todo o carinho, respeito, dedicação, empatia e todo o amor que tem por mim.
Obrigado por ser este canal.
Sei que através de você nunca irei me sentir sozinho.

Inserida por ironpaulo

Sempre soube meu objetivo, o sonho a ser realizado.
Agora me resta saber escolher o melhor caminho, um caminho que não me deixe tantas marcas, que não me frustra a ponto de desistir do único objetivo, que é realizar um sonho.

Inserida por ironpaulo

É mais inteligente saber a hora exata de parar do que a hora certa para começar.

Inserida por prfdanielpierre

⁠Sabedoria está em saber obedecer e não em saber mandar.

Inserida por prfdanielpierre

⁠A arte de ter atitudes de Amor e afeto, é maneira mais bela de verdadeiramente saber viver neste Mundo.

Inserida por gregory_willian

"todos temos dois lados, resta saber qual vai agir na sua vida.. o lado selvagem do tigre ou o lado guerreiro do humano."

Inserida por PedrinaAbreu

"mania de correr riscos pra testar gente ao meu redor... pra ficar mais segura e saber onde piso depois,,,"

Inserida por PedrinaAbreu

"no jogo alguém sempre ganha(todos ganham)...você só tem que saber o que te faz vencer..."

Inserida por PedrinaAbreu

Amor próprio é tudo,se você que mora dentro de si não souber que vale muito, ninguém mais vai saber

Inserida por PedrinaAbreu

Hoje me pergunto quem sou eu, que está sempre em linha tênue, sempre sem ao menos saber Quem sou, mesmo vivendo a grandiosidade da minha honestidade,e meu coração que não sabe ferir,e por isso se divide em gostar de solidão, e cansar dela muitas vezes, isso é tão valioso e destrutivo ao mesmo tempo

Inserida por PedrinaAbreu

⁠Tornar-se representante é fácil; difícil é saber ter gestão.
Representante não segue unicamente as regras. Também as cria e dá espaço.
Representante faz além do que lhe é atribuído e procura por estratégias comunicativas a fim de estabelecer melhorias para um dado conjunto.
Ter eloquência não é moda, é habilidade.

Inserida por marianabertoof

⁠Não há como saber de uma ferida sem falar onde dói.

Inserida por marianabertoof

Não queira saber aonde estou, tão pouco para onde vou
Se não sabe aonde estou; qualquer dúvida te serve.

Inserida por joaoeudesdeana