Saber

Cerca de 26975 frases e pensamentos: Saber

⁠Ser educado não é saber falar bonito, é saber ouvir com humildade. Ser sábio não é conhecer tudo, é saber que sempre há algo a aprender.

Inserida por isaqueramon

⁠⁠Ayrton Senna foi piloto de autos de corrida, sem saber também foi filósofo.
O legado filosófico que Ayrton Senna nos deixou é pequeno, mas é tão forte e determinado, que ele já é imortal.

Inserida por MaNantes

⁠Por não saber quem é quem, prefiro andar sem ninguém...

Inserida por raul_marcos

⁠Para mim tanto faz se você está tirando a minha paz ou me trazendo calma o que importa é saber que você está comigo porque já sei que o resto se resolve.

Inserida por Magant

⁠⁠⁠Ayrton Senna foi piloto de autos de corrida, sem saber também foi filósofo.

Inserida por MaNantes

⁠"O princípio da sabedoria, é saber controlar suas emoções."

Inserida por isaac_somk

⁠Viver no mundo do Ser...

Saber falar pouco e contar ainda menos. Todos são muito amigos, deves ter em atenção que alguns falseiam.
Estar ciente de que, por estar a tratar com outro ser humano - racional como tu - um dia pode morder a mão que o alimenta.
Igualmente ter em conta que, como animais, uns são mais agressivos que outros - no entanto, uma parte pode ser considera pacífica.
Nota: Mesmo um animal racional pacífico, se provocado, pode se tornar violento quando agredido.
Socialmente, o ser possui qualidade inata de convívio em grupo, no entanto, ainda que dotado desta valência, alguns são tragados pelo egoísmo doentio, sendo afastado por outros elementos.
Inveja é outro quesito presente no ser racional. Pode ser benéfica se for "consumida" de forma que te impulsione a construir o seu próprio abrigo. Se for usada apenas para denigrir as conquistas do vizinho, torna-se daninha à alma e como doença grave deve ser tratada.
A passividade também pode ser encontrada em alguns seres desta espécie racional.
Ingenuidade e inocência pode ser facilmente encontrada em elementos mais jovens nos clãs. Com o passar dos anos, o crescimento força o ser racional a aprender que, pura ingenuidade, aliada a inocência é a receita exata para ser pisado pela sociedade racional. Ou, assim apresentada!
Ficar "em cima do muro" é um termo muito utilizado, seja na forma verbal ou factual. É como der mais jeito ao jeitoso!
O ser racional é movido por sentimentos na sua maioria racionais ou irracionais - depende do prisma de quem observa - todavia, na mescla de sentimentos, um ser pode. Esconder - abafar, ou - no limite, exterminar o outro. Seja por medo, inveja, frustração pessoal, enfim. Uma parafernália de sentimentos que, se em um determinado momento pode ser bom para o ser, num outro momento, o mesmo sentimento pode ser odre. Irracional, mas odre!
Bem-vindo ao mundo do ser humano!
Rodrigo Gael - Portugal

Inserida por RodrigoGael

⁠Ver o homem que o meu filho se tornou e saber que sou parte integrante desse processo espiritual tão complexo e bonito, enche-me de gratidão de tal forma que mesmo que tudo em minha vida tivesse dado errado, ainda assim eu sentiria-me plena e privilegiada por tê-lo tido como filho e compartilhar a vida com ele.

Inserida por ednafrigato

⁠A gente sabe sobre o outro tão menos quanto o que não queremos saber sobre nós. Somos esse mix de incongruências difíceis de admitir. Somos o "x" da questão a que, nem sempre, "damos conta" de chegar...

Inserida por lavinialins

Eu nunca amei verdadeiramente alguém, e agora que amo preferia não amar. Dói amar. Saber que a pessoa pode me amar da mesma forma mas que não tenha esperança em nós.⁠

Inserida por maria23demonia

⁠A vida pode ser simples, é só saber apreciar às coisas certas

Inserida por joandersonnovais279

⁠Mas quem sou eu?
...se não mais que um perambulante em solos fértil!
...mesmo sem saber de nada,
falo,
grito,
repito,
oque pode ser...
e, se não o é,
aquilo de mais inútil!

Inserida por dalainilton

dá pena se despedir
de tudo o que poderia ser
e eu nunca hei de saber
formas outras de existir!

a pena é ter que morrer
e não conhecer o meu fim.

Inserida por noi_soul

⁠Não saber o que fazer é fácil, concreto, razão, ação, simplesmente não faça. Mas, não saber o que pensar, a que conclusão chegar é emoção, sentimento, saudade, abstrato, latente. Fica no silêncio.
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠Vivo em paz por saber que me tiraram do inferno para se jogores.

Inserida por Jamiresv

⁠Viver é saber admirar a vida que se tem...

Inserida por debora_diones

⁠"so sei que nada sei mais eis de saber"
essa frase é de um filosofo mais conhecido como socrates ele destacava a importancia da humildade intelectual reconhecendo que não sabia tudo e nem poderia saber e encorajava os outros a fazer o mesmo que ele fez

Inserida por diogo_torres_1

⁠"Sorriso contagiante, onde a beleza se torna irreverente, linda como o mar, e eu sem saber nadar, querendo nessas águas navegar, correndo o risco de me afogar."

Inserida por micaelrodriguesz

⁠Saber de onde vem o som.
Distinguir os raios de luz.
Perder a razão que tange as memórias.
Não ter fome de boa.
Estar bem só.
São sentidos suplementares.

⁠ÀS VEZES ….
Às vezes, precisamos fechar os olhos, para olharmos, para dentro de nós mesmos e sabermos quem somos.
Às vezes, precisamos fechar a nossa boca, para não proferimos palavras desgovernadas, que trazem sofrimentos a outrem.
Às vezes, precisamos tapar os nossos ouvidos, para não ouvimos reclamações e problemas, para ouvirmos a voz da solução.
Às vezes, precisamos estender nossos braços, para que alcancemos nossos irmãos, que se perdem nos caminhos .
Às vezes, precisamos levantar e esticar as nossas pernas, para que possamos caminhar, entre pedras e gravetos, ao rumo da esperança e luz.
Às vezes precisamos dobrar os joelhos no chão, para agradecer quão grande é o poder de Deus sobre nós.
Às vezes precisamos nos abraçarmos, e escutar o nosso coração, para esvaziar mágoas, ressentimentos, dores, sofrimentos e sentirmos as batidas do coração e acreditarmos que a paciência, o perdão, a gratidão são alimentos perfeitos para uma vida plena de felicidade.
Pois tudo é grandioso nossas lutas, nossos fracassos, nossos acertos e desacertos, nossos vai e vem, nossos ganhos e perdas.
Às vezes, precisamos olhar nos olhos dos nossos irmãos, para que neles enxergarmos a grandeza de Deus sobre todas as coisas.
Terapeuta MTCI
Natalirdes Botelho.

Inserida por NatalirdesBotelho