Saber

Cerca de 26970 frases e pensamentos: Saber

⁠Não saber se um novo dia de vida será o último dia, nos torna humanos! Não sabemos quanto tempo ainda nos resta! Devemos aproveitar cada novo instante!

Inserida por rogeriojoaquim

⁠Só queria
saber se
a tua
saudade
ainda tem
o meu nome...

Inserida por CarlaRamires

⁠O prazer da vida, e saber viver como realmente somos, sem tentar ser diferente, para agradar algo ou alguém.

Inserida por seripodnanref

⁠⁠Desabafo, ou poesia

Depois de uma perda grande em minha vida, saber lidar com a ausência, o adeus que queria dar no dia obrigatório do "adeus", da maior dor até então, aprendi a continuar...
As coisas, os sentimentos, momentos "pequenos", até mesmo os grandes, que causou algum desalento, aprendi a superar.
Não tenho medo das tempestades, porque aprendi na chuva dançar!
Reconhecer que sou forte, grandiosa, amada, é o suficiente pra não deixar me abalar.
Eu vivo, simplesmente vivo, porque a vida vai passar, mas hoje sei que não quero deixar a vida se esvaziar...
Talvez há pessoas lendo e pensando que coisa nada ver, porque sim, o ser humano julga assim...
Mas também tem os que sabem que um desabafo se torna uma poesia, bonita para a nossa alma, e o nosso coração!
E para aqueles que julgam superem, pois de vez enquanto expressarei mais amor e gratidão. 🌻

Inserida por simone_franciscani

⁠o simples fato de saber que existe alguém mesmo que esteja longe pensando em você,muda completamente seu modo de viver.

Inserida por Carlos17

⁠Saber trilhar nossos caminhos talvez essa seja uma dúvida de muitos, mas se permitir a mudança deles é uma doce aventura.

Inserida por lucaspenazzo

Evoluir?Nunca vou saber! Até Agora não descobri o plano de Deus p minha vida ⁠

Inserida por Giannini75

⁠Estás perto escapando,
Depressa pela minha mão,
Quão fico desgraçado,
De saber que um empenho vão,

Inserida por Madasivi

⁠É preciso saber a hora de nascer de novo.

Inserida por adoravelsam

⁠Homem padrão...
Acorda para um novo mesmo dia
Ele se arruma sem vaidade para saber
Evitar tudo o que possa acontecer
Ele nem se importa ,ele já não quer mais saber
Tornou - se fraco quase sem querer
Sem armas para lutar ,jogado a guerra
Nem ele nem mais nada ,não ao que o espera
Criado dentro de uma bolha de ar ,o velho e mesmo padrão
Família feliz como o comercial de margarina
O mundo lá fora não é como o seu quarto
E muito menos como em seus joguinhos virtuais
Sempre quis agora ,porém ,tarde demais
Sem sentido ele esqueceu que ainda esta vivo
Sem noção de que não se vive sem ter riscos
A porta abriu ,agora enfrente o labirinto
O coringa ainda esta em sua manga
Mas sempre se deixa distrair e se trair
Cheios de leis que se tornam o seus conflitos
Sonhando como mundo de brinquedos
A versão masculina de Alice no pais das maravilhas
Nem sabe mais o que pensar ,se acha que não vai poder usar
Errar para ele já é sinal que acabou e nem tentou
Deite e não durma ,chore toda a culpa que nem se quer é sua
Olhar no espelho para não ver quem você é
Apenas queima tão silenciosamente
O que apenas em sua pobre mente arde
Homem padrão ,perdido entre o sonho e a razão

Inserida por artistamarquesgouvea

⁠A felicidade...

É feita de pequenos nadas
Felicidade é saber disfrutar
Cultivar nossos sonhos
Buscar objetivos
Admitir que na vida
Merecemos acreditar
Que podemos ser felizes...

Inserida por EleuteriaPires

Somente Saber não é o suficiente pra mudar é necessário por em prática aquilo que Você Sabe..

Inserida por Mayk

Eu queria saber como seria ter uma conexão de sangue com alguém. Uma conexão biológica.

Inserida por pensador

⁠As vezes por ouvir dizer
que essa terra é seca e quente
o cabra fala sem saber
zomba até do nosso oxente
mas quando vem conhecer
se encanta e quer viver
aqui bem pertinho da gente.

Inserida por GVM

Viver, sempre é bom... Mas saber viver, e viver bem, é melhor ainda
e é o que devemos procurar fazer para nosso bem viver...
Ósculos e amplexos,
Marcial

VIVER BEM SEMPRE É BOM PARA A VIDA
Marcial Salaverry

Uma verdade que ninguém pode negar, é que viver é muito bom, pelo menos na opinião de quem está vivo, e sabe aproveitar a vida, e é bom ter em mente que uma das melhores coisas que existe, é quando percebemos que o tempo vai passando, mas nossas marcas vão ficando, justificando nossa passagem, uma vez que estamos vivos, e devemos aproveitar esse fato, procurando sempre viver intensamente cada minuto que nos resta de vida.

Para que deixar passar o tempo sem aproveitar a vida em toda sua plenitude? Vamos procurar tirar o maior proveito possível do fato de estarmos ainda vivos, pois não sabemos o nos reserva o amanhã. Pode aparecer algo estranho querendo encurtar nossa vida, e assim, se existe algo que podemos fazer, é não deixar nada para depois, procurar realizar um sonho tão logo surjam algumas perspectivas, tão logo apareça a oportunidade de realizá-lo., não deixando para um possível amanhã, algo que poderemos fazer hoje...

Vamos tentar nos comunicar com todos nossos parceiros, sejam amorosos, amigos ou comerciais, sem deixar que dúvidas persistam. É importante nada deixar para trás, pois na realidade, na vida nada fica, além daquilo que fizermos, seja de bom ou de mau, algo que nos faça bem ou mal. Assim sendo, sempre será melhor deixar boas marcas de nossa passagem, a fim de que sejamos lembrados por nossas virtudes, e jamais por nossos defeitos.

Temos que simplesmente saber sentir dentro de nós a sensação de que existimos, tendo total percepção de tudo que se passa em nosso coração. É importante saber definir o que sentimos, para não nos perdermos em meio a nossos sentimentos. É importante o saber viver, sabendo definir nossas prioridades e nosso pensamento, pois sempre precisamos ter em mente a importância que temos para nós mesmos. Não podemos nos menosprezar, nem tampouco viver a vida sem qualquer objetivo.

Conseguindo atravessar nossa vida sem lutas interiores, sem maiores queixas íntimas, aprendendo a amar a Deus, e a nos gostar acima dos demais, não faremos de nossa vida um drama, pois é esse amor próprio o que nos permitirá enfrentar todo e qualquer obstáculo. Se vamos conseguir supera-los todos, só o futuro poderá dizer. Apenas precisamos saber como os enfrentar. Algo que sempre precisamos ter presente, é que precisamos aprender a nos amar, sabendo quais são nossos defeitos e virtudes, procurando corrigir uns, e aperfeiçoar os outros. Apenas, temos que saber defini-los, para saber bem quais deverão ser corrigidos, e quais os que devemos aperfeiçoar, a fim de não trocar as coisas. Não é muito apropriado que sejam os defeitos, os que serão aperfeiçoados... Assim, sabendo como nos amar, também saberemos como amar aos outros e, quem sabe, poderemos ser amados.

E assim, descobrimos que a melhor maneira de bem viver, é fazer de cada dia de nossa vida, sempre UM LINDO DIA, procurando espalhar amizade por nosso caminho...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Conhecer não é supor, conhecer é o bom hábito de saber do outro sem os dedos das idiossincrasias tendenciosas da má curiosidade que transformam o outro naquilo que queremos que os outros sejam diante de nossas intenções.

Inserida por humusashi

"⁠As coisas que gostaríamos de contar,
nem todos querem saber.
A maioria tem tantos problemas que preferem se abster."

Inserida por HeidyKeller

⁠"Sigo em frente,
bem devagarinho,
sem saber onde vai dar,
apenas sigo.

Sigo em frente,
tentando não olhar pra trás.
No coração tantas dores,
decepções me acompanham
nesse caminho.

Sigo em frente,
com a alma chorando,
o coração mutilado,
cheio de cicatrizes.

Sigo em frente,
Com um olhar distante,
Sem brilho nenhum.
A escuridão me dominou,
Não sei onde vou.

Apenas sigo em frente,
Conto os dias que se acabam,
E as noites mal dormidas.
Solidão e tristeza,
minhas únicas companheiras."
(Roseane Rodrigues)

Inserida por RoseaneRodrigues

Quando uma mulher te fala que não quer saber de ninguém
Ela não quer saber é de você⁠

Inserida por Plattinno

⁠Trilhos são como destinos nos levando á algum lugar, seria bom saber onde vão nos levar, destinos por vezes são mistérios, até viver dia pós dia á descobrir sem pressa, E a façanha do tempo é como mágica, não se vê, e surpresas do destino ou mesmo do acaso, podem ser boas.

Inserida por AdrianoGodinho