Sabemos
Sabemos que vidas vêm e vão, assim como as bolhas de um vulcão que explodem para dar lugar a outro irmão. No final, descobrimos que sempre estivemos aqui por uma razão, e que a única coisa que muda é a nossa perspectiva sobre o lugar em que nos encontramos. Partimos, mas também chegamos, e podemos compreender que a vida não se trata apenas de viver, mas também de aceitar a nossa própria transitoriedade e transcendência do coração. Viver a vida com um alto nível de compreensão é o que nos permite encontrar significado e propósito em nossas experiências vivida pelo coração.
Derrotas, glórias, histórias. Frutos do subconsciente, ser onipotente, não sabemos nem quem somos, reis destronados, animais fatigados, somos anjos do pecado, renegados, seres alados. Prefiro o fruto proibido a ter que ser moldado, ó reflexo no espelho: seja você seu próprio Deus. Pare de pedir socorro pros céus por não compreender quem tu és. Busque na análise tefexiva a intuição pra escolher a direção do ué traz a mais pura sensação de respirar com tranquilidade. Que eu cure minha vaidade sem perder meu amor próprio, que eu tenha a ambição do compromisso com a verdade e tenha inteligência suficiente pra ser autossuficiente a ponto de analisar, analisar, mas sem deixar de sentir. Eterno pêndulo da vida, uma hora chorava e na outra sorria.
o amor é lindo, mas ele é ardiloso pois nem sempre sabemos o que a outra pessoa quer e quando quer, por isso somos as vezes machucados por tais atos
Sabemos que a alegria produz a endorfina que é o principal hormônio da felicidade e do bem-estar. Acredito, portanto, que o processo de ensino e aprendizagem significativo reside nas oportunidades alegres do viver.
Empatia era algo que tínhamos e não sabíamos o nome. Agora é algo de que sabemos o nome e não temos.
Por mais que haja divergências entre os estudiosos da Bíblia, sabemos que três ordens são inquestionáveis: amar a Deus sobre todas as coisas, amar ao próximo como a ti mesmo e pregar o evangelho a toda criatura.
Amor
O universo nos empurra um ao outro ,sabemos que isso é locura, mas que sentido teria o de levar uma vida insólita e sem o tempero e a loucura do amor.
As razões da primitiva prática dos Selvagens ainda são um mistério. Mas sabemos que a monogamia é uma importante tradição que permite aos Selvagens combinarem os valores base da cultura deles: possessão, competição, ciúmes e conflito.
Como sabemos que a vida é passageira, não percamos tempo, assumamos o controle e sejamos o motorista.
SABER CONHECER. 780
Márcio Souza.
De tudo que sabemos da vida é apenas uma gota d'água e o que dela desconhecemos é um imenso e infinito oceano.
A morte é algo tão trivial que já devíamos está acostumado, não sabemos o dia e a hora de sua chegada e não costumamos pensar para não entristecer o nosso coração.
Somos gratos por cada momentos que vivemos ao seu lado, mas se é a vontade de Deus, devemos aceitar e saber que agora a sua alma vive livre igual um passarinho.
Quando permitimos que Deus faça parte da nossa vida, sabemos que Ele ocupa um lugar especial e único em nosso coração. Sua presença é tão poderosa e intensa que nenhum outro ser ou coisa pode tomar o Seu lugar. Deus ocupa todos os espaços vazios, trazendo consigo uma luz divina que ilumina os nossos caminhos mais obscuros. Sua luz é tão brilhante e radiante que nenhuma escuridão tem o poder de apagá-la. Caminhar com Ele é caminhar na certeza de que não há obstáculo que não possa ser
superado, nem dor que não possa ser suportada...
- Edna Andrade
Nunca sabemos a medida exata de doar, de ofertar, de amar. Então, ame, doe, oferte, diariamente, assim mesmo, sem penúrias, nem mesquinharias; sempre, fartamente, jamais, com contenções ou medidas.
Para que a ansiedade na vinda de Jesus Glorioso, fazendo o fim dos tempos um terror, se não sabemos quando será? Devemos nos preocupar sempre como está nossa vida com Jesus hoje, no irmão e em sua presença na Eucaristia, porque se o fim dos tempos não acontecer e Ele não vier Glorioso enquanto vivemos aqui, você poderá ser levado até Ele ainda hoje.
O amanhã é uma incerteza, uma incógnita que nos deixa inseguros. Não sabemos o que nos espera, quais desafios teremos que enfrentar ou se teremos a chance de viver novos momentos ao lado das pessoas que amamos. Diante dessa incerteza, o importante é valorizar o presente, viver o agora com amor e intensidade...
- Edna Andrade
