Sabedoria Humana para Socrates
Ao que parece, a sensação de vazio da espécie humana chegou a tal ponto que ela se dedicou a criar tantas coisas para preencher e agora já não cabe mais em si mesma!
O estágio mais alto da evolução humana está no poder pensar com lógica em todas as aventuras da vida.
Estamos indo na contra de nossa natureza humana - as provas são cabais: apatia, desamor, desrespeito, desonestidade, etc... Inumanos ávidos por poder e dinheiro, ou seja, colocamos os bens matérias acima dos verdadeiros valores morais, éticos e civilizatórios.
TER acima do SER.
Vivo intensos exemplos da condição humana na minha própria equipe. São orgulho secretos, mágoas e inúmeros ferimentos da alma, que sou incapaz de curar. É surpreendente como somos transparentes.
Nossa condição humana faz-nos cheios de pavor face ao inevitável evento morte. E nesse sentido, muitos procuram subterfúgios, quando não, deuses para suprir-lhes tal necessidade de subsistir quando sua vida terrena enfrenta a terrível ameaça de extinção. Muitos se apegam no deus mamom, o dinheiro, e cometem por este ídolo as maiores loucuras as quais possamos imaginar. Mas existem os que buscam o extraordinário, o indizível, o soberano e supremo ser, Eterno Criador. Aquele ao qual todas as coisas criou, e ao homem, sua imagem e semelhança enfim formou.
A mente humana é extraordinária, capaz de criar monstros terríveis que vivem a nos atormentar. Os animais apenas vivem, sem se preocupar com o medo, a culpa, ou o terror.
O choque da complexidade do ser humano com a simplicidade humana, gera sequelas irreversíveis, somente o Ser de Cristo pode tratar, restaurar e nos tornar novas criaturas!
Os seres vivos tem predadores sempre de outras espécies...
Só a espécie humana preda-se entre si.
Não só a vida mas as ideias...
Sobre Grilhões Contemporâneos:
Não há sentido em tentar viver uma perfeição humana inexistente para agradar seres imperfeitos.
O problema da coisa humana é que ela não quer quebrantar-se.
Deus, o oleiro, não restaura, Deus reconstrói.
A inexistente da exatidão humana traz as "humanas" para mais próximo das "exatas". Não tem como construir teoria sem palpar com números, nem gerar novos números sem observar teorias anteriores.
Oamor saudável não amor apoiado na dignidade humana, [...]. É fonte de alegria e de ternura, é desejo, admiração e companhia. Não é um amor perfeito, mas sim valorizado e estimado. // Livro: Amores de Alto Risco.
"A perfeição não é humana. Os seres humanos não são perfeitos. O que evoca o nosso amor - e quero dizer amor, não luxúria - é a imperfeição do ser humano. Então, quando a imperfeição da pessoa real surge, digamos, 'Este é um desafio à minha compaixão.' Em seguida, tente e algo pode começar a acontecer. "
No fim do século 21, os sábios controlam a arte da mutação humana através da técnica da ingestão controlada de veneno, da exposição aos mais variados poluentes, da alimentação com derivados de petróleo, da irradiação às ondas eletromagnéticas letais e a alienação neuroabobalhante fomentada pelos centros de desinformação tumorais criados pelo poder econômico da ganância e pobreza de espírito.
A bondade tem uma fonte: a graça de Deus; e um balde: a vontade humana. E ainda um jardim para regar: a sociedade.
O egoísmo é uma deformidade humana, alguns são levimentes deformados e outros gravimente deformado. Em Cristo podemos recuperar a mais perfeita forma humana.
- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases de Sócrates para refletir e inspirar
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
- Frases de Sabedoria
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
- Pensamentos de Sócrates
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
