Sabedoria Empirica
..."As certezas que temos na vida são tão poucas que quem souber de quase nada, sabe de tudo."... Ricardo Fischer
Como eu poderia encontrar a felicidade em um reino onde a essência é infinitamente menor que as ilusões?
“O obstáculo maior do ser humano é o medo. Não devemos nos preocupar demasiadamente em correr riscos.”
Vai chegar um dia em nossa vida, que não haverá mais tempo....neste momento um pequeno filme cheio de significados irá se passar diante de nossos olhos e a impotência tomará conta do derradeiro momento final. A hora é agora, o dia é hoje o momento é este de sermos felizes e excluir toda aquela bacagem desnecessária para nossa felicidade. Não vamos nos permirir entristecer por aqueles que jamais saberão enteder e reconhecer o nosso valor verdadeiro.
Criamos uma realidade paralela, julgamos e subjugamos sobre o comportamento e condutas de outras pessoas,o que imaginamos nem sempre condiz com a realidade.
Cansaço advindo da vaidade
Quando bem menino ainda, passo pela biblioteca da família e pego um livro de capa preta, mundialmente conhecido por: Bíblia e por acaso leio em provérbios uns escritos do Rei Salomão no qual ele fala sobre a vaidade desta vida: “Vaidade de vaidades, tudo é vaidade. Considerei todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também o trabalho que eu, com fadigas, havia feito; e eis que tudo era vaidade e correr atrás do vento, e nenhum proveito havia debaixo do sol.”
Segundo os hermeneutas, estudiosos do livro sagrado, Salomão escreve o Eclesiastes ao final de seus dias, portanto, já havia construído o fabuloso: “Templo do Rei Salomão”. Esse rei é considerado o homem mais sábio e poderoso de todos os tempos, guardada as devidas proporções naturais da existência humana.
Bem, se esse cara disse que debaixo do sol não há nenhum proveito, a não ser o insípido orgulho maldoso do homem, dá pra se ter um leve entendimento de o porquê da vida ser como é.
Feliz daquele que mata o seu próprio ego, quiçá, por esse “crime” alcance a sabedoria eterna.
jbcampos
Esperar que alguém faça algo do seu interesse e o mesmo que estar no deserto com o guarda-chuva aberto, e esperar que chova.
Tempo é uma energia não renovável, uma vez desperdiçado, não haverá riqueza alguma que conseguirá recuperá-lo. Use-o com sabedoria.
O líder deve ser um homem honrado: nunca quebrar promessas, jamais negligenciar ideias e, em hipótese alguma, permitir que injustiças aconteçam a sua volta.
Se quiser ter uma visão verdadeira, esqueça o mundo exterior e olhe apenas para dentro do seu próprio coração.
Todas as teorias são dos homens, então acredite em tudo ou acredite em nada, acredite nos outros ou acredite em você mesmo, você estará acreditando na sua consciência que é a de um homem e pode estar iludido de qualquer forma que você nunca vai saber se tudo o que vê é mesmo verdade ou é loucura da sua cabeça.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
- Frases de Sabedoria
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Frases de malandro cheias de sabedoria e esperteza
- Sabedoria Oriental