Sabedoria Empirica

Cerca de 25294 frases e pensamentos: Sabedoria Empirica

Ser amigo antes de tudo é saber escutar primeiro. É saber dialogar. É saber usar a sabedoria. É saber ser longânime, pacifico e temperante.

Inserida por tiengamaycon

Sabedoria

Procuro entender minha mente e controlar meu coração para que possa tomar as decisões certas e amar ao meu modo: Sem dúvidas e sem pedir nada em troca.

Inserida por clebermoura

Vibrações que proporcionam sabedoria, bondade, compaixão por mim mesma e pelo próximo.

Inserida por pinkolina

A sabedoria não está tão somente na idade ou na experiência, mas na fortaleza

Inserida por helenabresolin

A melhor das armas é a sabedoria, a pior a ingenuidade.

Inserida por Eanes

Pais,poupem-me e não me torturem com a pergunta mais desprovida de sabedoria e de boas intenções: Por que meu filho tirou esta nota?

Inserida por Kllawdessy

A sabedoria não é do homem, sim, do criador.

Inserida por Eanes

"Deus me deu a grandeza de ser mãe....
A sabedoria de expressar....
Só falta deus me dar, a alegria de amar e ser amada verdadeiramente"

Inserida por cristinaluisa

"Da paz nasce a esperança de um povo e, do amor nasce a inteligência e a sabedoria de uma nação."

Inserida por hagp

Tudo na vida tem um sentido, já dizia a sabedoria popular. Sabe quando tudo parece conspirar contra sua felicidade? Sabe quando tudo que você faz parece ser insuficiente? Sabe quando seu mundo parece não ter nenhum sentido diante de um amor que você nunca viu? É assim que eu vivo, essas situações parecem ser um retrato de minha vida, e aí vou me acabando e me consumindo no mundo confuso que se estabelece em mim. Já pensei que seria mais fácil fugir, mas quanto mais eu corro, mais o sofrimento me persegue, e eu ainda brinco dizendo que a vida me deu problemas super atletas, sim, super atletas! Porque se eu dou a volta ao mundo pra fugir deles, eles ainda sim me alcançam e na mesma hora já estão prontos para me seguir novamente, impressionante isso! Mas como disse, isso é apenas uma brincadeira, pois a realidade é bem diferente!
Me pergunto porque a vida nos apresenta pessoas incríveis, se de uma forma ou de outra temos que abrir mão delas mesmo contra nossa vontade? Porque não temos o direito de amá-las e cativá-las e tê-las ao nosso lado? Vida confusa hein! Nada é tão simples quanto gostaríamos que fosse!
É injusto quando entramos em um jardim e encontramos uma flor, e mesmo nos esforçando por ela, temos que deixá-la para que não tenhamos que ver as mãos que virão colhe-la um dia!
O que realmente importa com isso tudo não é o que passo ou o que sinto, claro que machuca, mas é saber que de alguma forma aquilo que você passa adiante vai fazer bem p
a outra pessoa, afinal ninguém é perfeito e a vida não nos deu um manual dizendo quem deveríamos amar ou não!

Inserida por diariodehomens

A sabedoria nunca pode brilhar na escuridão da ignorância

Inserida por laion456

Sabedoria para entender o que nunca poderá ser dito mais apenas sentido!

Inserida por vaniamary

A diferença entre a inteligência e a sabedoria é que sabedoria está em fazer acontecer.

Inserida por tiagovillasboas

A sabedoria é limitada,mas a tolice é infinita.

Inserida por samearomero

Sua mente é uma ferramenta importante. Desenvolva, proteja e use-a com sabedoria.

Inserida por nvg96

Quanto mais se obtem sabedoria com as coisas que realmente influem na vida, vai-se persebendo que nós não precisamos
de certas futilidades para ser feliz de fato, como: roupas de marca, carro do ano, baladas, alcool, cigarros dentre outras coisas.
Isso é usado como droga alucinógena muitas vezes temporária que cria uma doce ilusão e faz algumas pessoas se sentirem
melhor não sabendo elas que essa satisfação não é plena e dura o mesmo tempo de sua exclusividade, precisando ser
renovada a cada dia como uma nova dose de ilusão.

Inserida por Isaque69

Quanto mais se obtem sabedoria com as coisas que realmente influem na vida, vai-se percebendo que nós não precisamos de certas coisas para sermos realmente felizes de fato, coisas como: roupas de marca, carros do ano, baladas, alcool, cigarros dentre outras futilidades.
Esse tipo de atitude é ultilizado como uma droga psicológica muitas vezes temporária que cria uma doce ilusão e que faz algumas pessoas se sentirem
melhor, não sabendo elas que essa satisfação não é plena e dura o mesmo tempo de sua exclusividade, precisando ser
renovada a cada dia com uma nova dose de ilusão.
E assim vão vivendo os pobres de espirito sendo guiados e controlados pela elite da mídia como porcos inúteis que consomem todo tipo de lixo que lhe é apresentado como moda ou estilo de vida.

Inserida por Isaque69

Pobres tolos, incapazes de absolver seus semelhantes. A sabedoria alimentasse do perdão.

Inserida por celiomontagna

O amor ao contrário da sabedoria quanto mais se tem menos se entende

Inserida por marcelolunardi

No silencio e solidão lúcida, encontra-se infinitivamente mais sabedoria, do que ao meio de uma multidão barulhenta.

Inserida por celiomontagna