Sabedoria e Humildade
A humildade nos torna mais sábios. Não com a soberba dos que acham que já não têm mais nada a aprender, mas com a simplicidade dos que sabem que é sempre possível aprender algo novo.
Estava pensando quando me veio, a certeza que se não houver a verdadeira humildade a nossa capacidade de discernir a verdade que nos falta, portanto sejamos simples no agir,grato a todos os sucesso por menor que seja no seu caminho.
Agradeça!!!
O agnosticismo visa não transgredir e ultrapassar a cognoscibilidade, com humildade para se abster de um assunto que foge do alcance da compreensão humana, considerando as inúmeras visões de mundo.
Nesse contexto, cito a afirmação de Leonardo Boff que se encaixa perfeitamente nesse aspecto: “Cada um lê com os olhos que tem. E interpreta a partir de onde os pés pisam. Todo ponto de vista é a vista de um ponto.” O pensador afirma que cada indivíduo tem sua própria forma de ver o mundo de acordo com sua carga de vida. O agnóstico interpreta sua realidade através do estudo, da reflexão dos fenômenos e da introspecção, buscando sempre agir com sabedoria antes de posicionar-se a um determinado assunto.
Para finalizar, ressalto a frase de Thomas Campbell que diz que “compreender que há outros pontos de vista é o princípio da sabedoria”. Ser agnóstico antes de mais nada é saber respeitar as concepções de mundo particulares de cada indivíduo.
Religiosidade não faz caráter. Pobreza não faz humildade. Falar menos, ouvir mais, talvez. Ter busca continua pela paz, harmonia e sabedoria sim.
“O egoísmo e o orgulho afasta as pessoas, a humildade une. Devemos nos manter humildes ao longo de toda a vida.”
"A humildade é a base e o fundamento de todas as virtudes. Precisamos ser humildes ao longo de toda a vida, oferecendo sempre o que há de melhor em nós. Onde houver humildade definitivamente haverá amor."
A humildade do homem, exerce o papel de sinalizador do bom senso, e da verdadeira grandeza do homem.
A verdadeira humildade, é aquela em que nos despimos da nossa velha natureza, e nos revestimos da nossa nova natureza, onde o poder do Espírito Santo nos aperfeiçoa para andarmos a cada momento em arrependimento, fé e santidade.
A chave para o sucesso reside na resiliência emocional e espiritual, na humildade para aprender e na simplicidade para recomeçar. É essa a jornada para se atingir a excelência no que se faz.
Oferecer um pão ao mendigo, nem sempre é humildade, por vezes, é mero orgulho de sermos vistos e o egoísmo de ter a voz da nossa consciência silenciada!
Humilde não é a atitude, é o coração que leva a atitude!
A verdadeira bondade, e humildade não é aquela que manifestamos com as nossas atitudes, apenas. Mas sim, aquelas que vivemos diariamente no íntimo do nosso coração, quando abrigamos as virtudes e princípios de Deus, e que ao longo de uma vida produz sempre bons frutos em todo aqueles que a recebem.
Aqueles que são fiéis no pouco, Deus sempre os colocará na abundância. Pois, a humildade e a simplicidade abrem o caminho para o sucesso em qualquer circunstância e situação.
O segredo para se viver em simplicidade e humildade, está intimamente relacionado com a maneira que olhamos para as pessoas, e para tudo a nossa volta. Sabendo, que se os nossos olhos forem bons, tudo ao nosso redor refletirá essa mesma bondade.
Sábio é aquele que conhece a realidade, se desvia dos perigos e ainda tem a humildade para ajudar aos que ainda não conhece a realidade e os perigos do caminho.
Aqueles que vivem a simplicidade do amor, e a cada atitude manifestam bondade e humildade no seu viver diário. Serão sempre digno de uma dupla honra, pois Deus abrirá o caminho para o seu sucesso, e também serão honrados e admirados por todos.
