Poema de sábado: inspirações em versos
Acabou a noite, hoje surgiu a manha de sábado cedo de mais e Cinzenta chorando, como eu sentindo o medo, amanhã voltará, talvez com mais alegria e eu lhe contarei a história da minha alma vazia que se enche de luz e esperança de um novo dia com a tua companhia!
Me perguntaste o que faria no sábado...
Respondi, que iria ficar em casa sem ter nada o que fazer...
Só omiti uma verdade, que passaria todo o tempo pensando em você...
Soneto de Sábado Square
E se a pessoa em que você sempre confiou de repente lhe parecesse estranha?
E se ela te atingisse no coração, dilacerando suas entranhas?
E se a pessoa que você sempre foi fosse posta em prova?
Falso é uma ova!
Você pode percorrer de dó até o si,
mas agora com certeza não fico mais aqui
se meu desejo agora é sumir,
não mais alimentarei o seu bisturi.
Ser jogado contra a parede
enquanto você descansa numa rede,
beba mais um copo, você não tem sede?
Somente eu tenho satisfação do que faço
se nessa cama de gato, nesse embaraço
minha verdade eu caço!
INESQUECÍVEL
Ao cair da noite de um sábado, num recanto desta maravilhosa planície, caminhávamos ao som dos pássaros, sentindo a brisa tocando nossa face.
Contornamos o lago, onde os peixes dividem harmoniosamente o espaço com os patos que deslizam sobre as águas.
O sol ainda iluminava o horizonte, deixando o céu alaranjado, misturando sua luz entre as poucas nuvens que pairavam no ar.
Chegamos à varanda de casa, nos acomodamos numa poltrona macia, de onde podíamos contemplar esta maravilha de Deus, esta porção do paraíso.
- Ei olha lá, disse a ela, veja a lua esta surgindo por trás daquela colina. Ela está lindíssima, cheia como nossos olhos ficaram ao ver este espetáculo da natureza.
- Sim, que encantadora ela está, assim como tudo o que nos ronda. Como estas rosas vermelhas deste jardim florido, estes pássaros que cantarolam aos nossos ouvidos, esta brisa que refresca o entardecer.
Passamos um bom tempo curtindo este encanto, contemplando as estrelas que começam a surgir neste céu que até então estava azul, a luz da lua toma conta do ambiente, ela esta assim reluzente.
Entramos na casa, enquanto eu preparo o jantar ela vai se banhar. A água esta bem gostosa, com velas aromáticas ao redor da banheira e sobre a água pétalas de flores do campo, o aroma das velas se funde ao das flores.
- Hum!!!! Que maravilha. – sussurra ela.
Ela pergunta: O que você vai preparar para o jantar?
- Prepararei frango xadrez, macarrão ao molho, arroz branco, salada de tomate decorado com azeitonas e morangos, acompanhados de um delicioso vinho, para sobremesa teremos morangos cobertos com chantili e chocolate raspado sobre eles. Você gosta?
- Sim. Adorei o cardápio.
Sentamos na sala de jantar, toda envidraçada, de onde podemos visualizar a lua refletindo sobre o lago, o vento movimenta a água fazendo com que o reflexo da lua fique com se estivesse flutuando sobre ele.
Deliciamo-nos com o jantar, degustamos nossas taças de vinho e contemplamos a delicia da sobremesa, o doce do chocolate mistura-se ao do morango tornando-os ainda mais irresistíveis.
Deitamos no enorme e confortável tapete da sala e assistimos ao filme “Segundas Intenções”, enquanto terminávamos de saborear o vinho. A lua continuava sua caminhada pela noite, iluminando o lago, a grama, o jardim, tudo resplandece, tudo brilha e nossos olhos se encantam com este espetáculo.
Estamos tão próximos que posso sentir sua respiração, seu coração pulsando num ritmo acelerado, abraço você trazendo-a ainda mais perto, nossos lábios se tocam, quase não acredito, desde a primeira vez que te vi este era meu grande desejo, tocar seus lábios com os meus. Entregamo-nos completamente, numa sintonia impar.
Tudo isso é encantador, o seu perfume, sua pele, seu olhar... Ah seu olhar sorridente, que deixa a alma tão contente e faz a vida mudar tão de repente.
A madrugada chega tudo silencia. Somente, tão somente, ouvimos uma gostosa sinfonia, que chega aos nossos ouvidos, trazendo paz, sossego e alegria.
A lua se vai, o sol começa a mostrar seus primeiros raios, os pássaros se divertem no jardim, o beija-flor, a este lindo beija-flor, colhe o néctar e sai voando como se estivesse bailando.
E este momento que era para ser um simples jantar, tornou-se como num passe de mágica, mais rápido que um piscar de olhos, em algo INESQUECÍVEL.
Fêeh, sei que sábado te magoei contando tudo aquilo que te deixou chateada,olha fêeh, foi pelo impulso de ver vc um pouco distante de mim naquele dia, fiquei confuso talvez, mais o pior é que eu já sabia no que iria dar. Porém, isso faz com que eu me apegue mais em você ainda,por ser diferente de tudo que já conheci, Amor, eu prometo não te magoar mais, esses erros me fazem perceber o quanto você é especial e faz falta pra mim, agora se eu continuar com esse tipos de erros, eu mesmo não vou conseguir me olhar no espelho, por saber que magoei a pessoa que mais amo na vida.....
Você já faz parte dos meus sonhos......deixou de ser meu sonho e desejo oculto...... não deixei de te querer Fernanda!!!!!!!
Apenas acordei de um sonho, que se tornou realidade...
Eu aprendi que nenhum sonho louco, poderia ser mais lindo e mágico do que um momento apenas com você ....
Agora sei que posso dizer...
Você é o maior que meus sonhos, me fez reviver...e sentir esse amor que antes pensei que nao sentiria por mais ninguem!!!!!!!!
Se um dia ousei te querer, assim sem saber, quem era vc...
Agora te quero mais e mais Fêeh, e a saudade será ainda maior...
porque cada minuto longe de você , me faz relembrar...
Domomento magico em que te encontrei pela primeira vez...
Só sei te dizer Fernanda que se um dia te desejei, agora te desejo mais ainda!!!!! Muito mais Fernanda, TE AMO ,TE AMO , TE AMO, INCOMPARAVELMENTE te amo bebe!!! Beijos da pessoa que pensa em vc 24/7.......Te quero Fêeh por um momento chamado SEMPRE!!!!!!!!
S2
Sábado a tarde , e um triste sentimento de entusiasmo com algo que não existe , mas ao mesmo tempo a triste coincidência de nada se mover neste quarto . Tudo parece estar tão lento neste final de tarde depreciando a vida .
Há lágrimas entaladas .
Todos me deixando , todos me deixaram .
Só tenho minha música e a triste solidão que assola meu coração .
As manhãs de sábado,
Com seus cheiros, formas, cores, texturas, expectativas.
As flores entre as frutas.
Que se exibem por entre as frutas.
Deixando um rastro de beleza, aroma, sabores.
Tão simples, tão prazeroso quanto uma manhã de sábado.
Mas sabe amado, hoje é sábado e vou caçar o que fazer, vou arrumar um jeito de te esquecer, de não pensar em passado nem em nós.
Esse tal sábado letivo mina o pouco tempo que o professor tem para estudar e se revigorar! Penso que haveria muito menos professores e funcionários da educação desanimados se tivessem essa compreensão. É isto que direciona a educação para a vida: importar-se mais com a quantidade que com a qualidade?
Há algum tempo eu pensava:
Que quando aborrecesse na sexta, o sábado seria melhor.
Que se eu me aborrecesse no sábado e domingo o dia seguinte seria maravilhoso.
“Assim o tempo passou”.
Chega sábado e domingo, a minha familha se reuni.
Eu faço uma cara bem legal, mais acho tudo muito chato e banal.
A PRIMEIRA TARDE NO PARQUE
São quase meia noite de um sábado chuvoso e eu não consigo parar de andar pela casa pensando nela. Quando nos vimos pela primeira vez naquela tarde no parque, foi um momento mágico, único e singelo, tudo isso ao mesmo tempo. Começamos a nos falar por acaso e logo bateu aquela empatia gostosa. Você bem tímida e eu muito mais, quase não nos tocamos nesse primeiro encontro. Passamos a tarde toda sentados naquele banco debaixo daquela árvore enorme que mal dava pra ver seu pico. Eu falava olhando pra baixo e quando via que você não estava olhando eu te admirava, até que você se virou de repente e eu, fiquei totalmente sem jeito. Encaramo-nos por alguns minutos sem desviar a atenção pra nenhum lado, e logo em seguida veio aquele sorriso bobo de ambos, após esses sorrisos nos abraçamos e ficamos conversando abraçados. Eu a retirei de meus braços e a envolvi com um beijo inesperado que nem eu mesmo estava programando de fazer tal ação naquele momento. Foi espontâneo, totalmente. Ela me empurrou e disse: - Menino, que foi isso em? E continuamos. Após pararmos de nos beijar, ela perguntou se a partir desse beijo poderia começar algo ou se mudaria algo. Eu ligeiramente respondi: - Já mudou tudo a partir do momento que lhe vi. Ela ficou estagnada e com os olhos arregalados me olhando, logo em seguida me deu um abraço forte e voltamos a conversar. Eram quase 20 horas e o parque já ia fechar. Fomos andando até a saída e chegando lá ela me abraça mais uma vez e me beija. Eu fico surpreso, mas continuo. Fiquei esperando o pai dela vir busca-la, sentamos na calçada em frente ao parque e ficamos admirando a luz do luar e de repente passa uma estrela cadente e do nada os dois ao mesmo tempo falam em um tom meio baixo: - Te quero para sempre. Um olha para o outro com um sorrisão estampado no rosto, ela escora a cabeça no meu ombro e continuamos admirando o luar. O pai dela chega e eu dou boa noite ao senhor e abraço-a e me despeço. Ela vai embora com aquele sorriso maravilhoso e eu? Eu vou andando pelas ruas como uma criança que tivesse acabado de dar seu primeiro beijo. Chego ao ponto de ônibus e logo vem o que eu vou pegar, sento do lado da janela e começo a refletir e cochilo. Fico sonhando com aquele sorriso dela que abrilhanta a maior escuridão existente, e vou cochilando feliz por ela, por mim e por nós.
23:46hs sábado, o vento batendo na janela anuncia o início de uma madrugada fria, daqui dá pra ver a lua crescendo por entre as arvores (você ia amar) o vento que sopra nas folhas deixam o luar ainda mais bonito. No rádio toca a trilha daquele CD do Kings que te dei de presente no seu aniversário, ajudam a aumentar a lembrança de você, daqui da janela também vejo um casal apaixonado, o cabelo dela me faz lembrar o seu, preto, longo, liso, só não vai chegar perto do cheiro que o seu tinha, parecem mesmo felizes, sorrisos e beijos quentes... Meu pensamento, sem me pedir, vai atrás das nossas melhores noites, essa música aqui no fundo, Deus! Não ajuda em nada! É aquela que ouvíamos, dançávamos, enquanto você me abraçava e beijava... Lembras daquele dia que chegamos na sua casa exaustos depois de uma noite de muitas risadas com suas amigas, você estava feliz, tu sabia o esforço que eu estava fazendo pra te agradar rsrs, naquela noite quando me afastei, fui pagar a conta, de longe ouvi você falando com aquele sorriso no rosto, pra sua melhor amiga, que tinha achado o homem que te fazia feliz, e ela sorrindo disse que era bom te ver feliz, que eu era um cara de sorte. Ela tinha toda razão sou ou fui um cara de sorte rsrs. Daqui do quarto andar, lembro das loucuras que fizemos, dos momentos que vivemos, dos beijos que trocamos, dos carinhos recíprocos, da preocupação que tínhamos um com outro desde o despertar até o boa noite. Foi um ano feliz pra nós. Não sei em qual parte da estrada nos perdemos, onde deixamos o sentimento que tínhamos um pelo outro, poderia ficar aqui noite a dentro falando das nossas falhas, mas prefiro ficar com esse sentimento dos bons tempos que ficamos juntos, hoje talvez é tarde ou tarde demais pra voltar no tempo e consertar o que fizemos, você está com um cara legal do seu lado, talvez ele faça o que eu tentei e não consegui por muito tempo... te fazer feliz! Mas eu juro! Eu juro!Tudo que fiz,senti,falei,calei,doei da melhor forma possível, se eu errei foi tentando acertar.
Bom dia 29/10/2016(sábado)
A vida nos foi dada por Deus por um propósito, portanto continue lutando para permanecer na caminhada.
Para Pensar 29/10/2016 (Sábado)
Sonhar e realizar suas metas faz parte de sua nova qualidade de vida, contudo precisa estar ciente da diferença que cria em seu interior entre realidade e fantasia.
Reflexão diária 29/10/2016 (sábado)
Por tudo que já presenciei e passei e hoje continuo a vê-las, claro agora de uma distancia segura e com outra visão acontecendo diariamente ao meu redor neste louco mundo que vivemos, tenho por obrigação agradecer a Deus diariamente apenas o fato de ir e vir todos os dias em segurança e estar vivo.
Frase do dia 29/10/2016 (Sábado)
Apenas nossa honestidade caridade e boa vontade não são suficientes para demonstrar qual nosso caráter, nada mais que um bom início para começar nossa reformulação interior.
